Nintendo - 14/10/2010

[Review] Sonic the Hedgehog 4: Episode I


Sonic sempre foi "correr loucamente, pular, pegar o máximo de argolas possível e matar todos os inimigos na frente o mais rápido possível, para quando chegar ao final de cada fase entrar na argola enorme e ir para a fase bônus pegar as esmeraldas, para depois de ter pego as 7 esmeraldas, se transformar no Super Sonic e ficar mais rápido ainda"... Ufa! Era basicamente isso, né? Ou esqueci de algo? Não, não, era isso mesmo, nos primeiros jogos a história não era lá muito elaborada, era só alguma desculpa para ver Sonic correndo e era isso que faltava nos jogos novos. Sonic 4 começa igual aos jogos antigos sem narrativa, sem introdução, sem amiguinhos coloridos, sem armas, lobisomens e por aí vai... era isso que estava faltando e a Sega percebeu o que os fãs queriam e fez o que já era óbvio, dar uma desculpa para fazer o Sonic correr!

A tão esperada continuação de Sonic & Knuckles demorou mais chegou, depois de altos e muitos baixos, a franquia do ouriço azul volta as suas raízes, e com a ajuda da Dimps ( produtora responsável pelos títulos do GBA / DS) conseguiram fazer um jogo "bom". O jogo começa de onde Sonic & Knuckles terminou. O de sempre, Dr. Eggman sequestra os bichinhos e você tem que libertá-los no término de cada fase, o bom e velho modo dos jogos do MegaDrive.


Uma parte que ficou impecável foram as fases que foram totalmente baseadas na fases do jogos antigos, enquanto jogava sentia nostalgia apenas pelos gráficos da fase, com tamanhos bem pensados e diversos caminhos até o final, essa é uma parte que não tem o reclamar. As músicas não são orquestradas como nas versões do PS3/X360, porém foram bem feitas, nada muito memorável, mas são legais e combinam com as fases, principalmente as das fases bônus que lhe tranquiliza em contraste com a dificuldade das mesmas.


O Sonic chega com a movimentação lenta e meio "dura" na minha opinião, não sei se é um erro ou foi um feito proposital, mas não gostei muito disso no jogo, enfim Sonic 4 chega com seus movimentos clássicos spin dash e homming attack, e ainda é possível dar um pequeno dash no alto que é bem útil em certas horas, mas pode às vezes ser bem frustrante com o Sonic indo para outra direção e caindo em cima de um inimigo.


Eu achei o jogo muito fácil em comparação com os jogos antigos, ganha-se muita vida muito rápido, sem muitos obstáculos nas fases, sendo assim bem fácil chegar até ao final das fases, com exceção do ultimo chefe do jogo que perdi bastantes vidas nele.

No final de tudo, Sonic 4 Episode 1 é um bom jogo, com bons gráficos, uma jogabilidade razoável e uma trilha sonora legal, e que venha o Episode 2...

Mas algo me diz poderia ser melhor...






Lembrando vocês que estamos concorrendo ao troféu GameWorlds de melhor Blog de Games do Brasil!




Leia Também

Nintendo - 24/07/2012

[Review] Theatrhythm Final Fantasy

Como marca de 25 anos da franquia, a Square-Enix lança um jogo que resgata das memórias de todos os fãs, as músicas mais marcantes que foram vistas na série Final Fantasy. O que parece um caça-níquel sem vergonha se m...

Leia Mais...

Nintendo - 28/03/2012

[Review] Kid Icarus: Uprising

Kid Icarus é uma série da Nintendo que andava desaparecida por um bom tempo, mas agora ela volta com força total, e saiba de uma coisa, ela vai tomar um bom tempo de você. Pit é um anjo guerreiro que voltou a se...

Leia Mais...