[Retrô] [GBA] Final Fight One
Por Ricardo Rico

Nome Completo: Final Fight One
Produtora: Capcom
Desenvolvedora: Sun-Tec
Sistema: Game Boy Advance
Gênero: Ação/Luta
Data de lançamento: 25/05/2001
Em 1989, muitos jogadores viciados em fliperamas, andavam com os bolsos cheios de fichas, só para jogar Final Fight.
Uma das maiores séries da Capcom, que é lembrada até hoje, pelos jogadores fanáticos em pancadaria! Final Fight saiu dos Arcades para os consoles domésticos em: 1990 - Super Nintendo, 1991 - Amstrad CPC 464, Atari ST, Comodore 64, Comodore Amiga 500, ZX Spectrum, 1992 - Sharp X68000, 1993 - Mega Sega CD, 2005 - Playstation 2, XBox, 2006 - PSP, 2010 - Playstation 3 e XBox 360.
Sem contar a versão para o portátil Game Boy Advence, lançada em 2001 com o título de Final Fight One.
A história do jogo não mudou, continua sendo a mesma, igual a da versão anterior mostrando o prefeito recém-eleito: Mike Haggar com a proposta de reduzir a criminalidade na cidade em seu comando.
Só que a ideia do prefeito Haggar acaba chegando nos ouvidos dos membros da gang Mad Gear, que então resolve sequestrar Jessica, filha do prefeito Haggar, como um ato de vingança.
Com ajuda de Cody, namorado de Jessica, e seu amigo Guy, o prefeito Haggar sai ao resgate de sua filha. Mas para isso ele terá de enfrentar todos os membros da gangue e seus líderes.
A jogabilidade de Final Fight One é parecida com a do Arcade e do Super Nintendo, ou seja: o jogador poderá fazer a clássica sequência da antiga versão, até mesmo fazer um combo infinito! A novidade desta versão é a possibilidade de 2 pessoas poderem jogar via cabo link. Estava esquecendo! A história ganhou destaque pois nesta versão o jogador poderá ver diálogos em textos, para isso basta chegar em um Boss.

Ah! O clássico Bonus Stage estará presente também, e dois novos costumes serão habilitados, são eles: Alpha Cody e Alpha Guy. Mas os costumes só darão para habilitar após o término do jogo, entre outras opções extras.

Na minha opinião Final Fight One é um dos melhores títulos do Game Boy Advance, sem dúvida alguma.
Neste meu post, quero agradecer a todos os membros da N-Party, que comentaram sobre meus primeiros posts: Mega Man ZX Advent e Resident Evil Code: Veronica X.