Nintendo - 24/05/2011

[Matéria] Adeus, Wii - Jogos de third-party.


Photobucket

Olá leitores da N-Party!

Como todos sabem, o Project Cafe está vindo em uma velocidade incrível, e como ciclo natural das coisas, o Wii se tornará um videogame antigo e futuramente, retrô. Mas antes de vermos nosso notável console branco indo para onde os antigos não tem mais vez, que tal relembrarmos alguns jogos que todos que possuem o Wii devem jogar? Essa lista é de minha autoria e não representa de maneira alguma a opinião do site. Dependendo de como essa coluna andar, teremos mais postagens sobre o nosso velho amigo Wii.


Começando, irei falar de alguns jogos de third-parties, porque o Wii não teve só ajuda da Nintendo para manter-se onde está.

No More Heroes / No More Heroes 2


Photobucket

Vamos começar com os jogos mais adultos do console. O primeiro deles é o louvado (Por mim pelo menos) No More Heroes.

Photobucket

Resumindo a história, o jogo conta a história de Travis Touchdown, um geek que compra um sabre de luz pela internet. Ao se apaixonar (No sentido mais vulgar da palavra) por Silvia, ele descobre que para ganhar o amor da garota, deve ser o assassino número um de Santa Destroy.

Photobucket

Esse jogo é um dos games que eu mais gosto do Wii, as batalhas do primeiro jogo da série são um pouco cansativas, mas com certeza os chefes (Que são os assassinos) valem a pena. Ele ficou conhecido por ser um dos jogos mais violentos do console. O gráficos são lindos, não prezam pela resolução HD, mas sim pelo estilo. Existem várias piadas geeks e menções a outros filmes e jogos. Com toda certeza qualquer usuário do Wii deve obrigatoriamente jogar este jogo, não precisa gostar, mas, pelos menos, experimentar, sim.




MadWorld

Photobucket

Outro jogo extremamente violento e, novamente, cheio de estilo, MadWorld é um jogo que seu diferencial é ser totalmente preto e branco. Existem alguns pedaços de vermelho (Sangue, muito sangue) e amarelo no jogo, mas em sua totalidade, é preto e branco mesmo.

Photobucket

No jogo você é Jack, um marombado com uma serra elétrica em um dos braços. Você está em um reality show que engloba uma cidade inteira. Nele, os participantes devem matar uns aos outros para se manterem vivos.

Photobucket

Esse jogo relaxa muito mais que qualquer GTA já lançado, os controles do Wii são bem utilizados para as lutas, balançar o controle enquanto você estoca um cara em um espinho no meio do mapa não tem preço. Para você enfrentar o chefão da fase, precisa-se fazer pontos nela, e para conseguir a maior quantidade de pontos, mais violento os ataques devem ser. Colocar a pessoa em um barril vale "X" pontos, estocar a pessoa com um poste multiplica, e assim vai.

Photobucket

Com toda certeza MadWorld impressiona por sua violência, e estilo, mas infelizmente ele acaba cansando com o tempo. Mas o tempo de jogatina será um experiência deliciosa (Ou ao menos assustadora).




Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure

Photobucket

Esse, duvido que a maioria de vocês tenha jogado. Ele é um ótimo jogo que nasceu já brutalmente ignorado. Ele foi criado no inicio da vida útil do Wii, lembro que vários fãs estavam chorando por este jogo não ter conseguido altas vendas, pois prejudicaria a imagem do Wii como console hardcore.

Photobucket

Dessa vez, falamos de Zack, um pirata que cai em uma ilha e acha o tesouro de Barbaros, um pirata morto que promete entregar o tesouro caso Zack recupere o corpo dele.

Photobucket

O jogo todo é em point-click. Uma parte da ilha é dividida em várias fases, cada fase é um puzzle para ser resolvido. O jogo é complicado, pois você morre muito nele e, para piorar, você vai tentando passar da fase e percebe que o erro que você está cometendo já aconteceu milhares de vezes. O jogo é bonito, em cel-shading, e muito bem caprichado. Vale a pena se você gostar de usar a massa cinzenta que se localiza no hemisfério norte de seu corpo.




Monster Hunter Tri

Photobucket

Se teve um jogo de third que desbancou o Mario Kart como rei dos jogos online, esse jogo foi Monster Hunter Tri. O primeiro MH para consoles da Big N mostrou bem o que fez com jogadores de PSP pelo mundo todo.

Photobucket

O jogo mostra um caçador de monstros (Que no caso é você, duh) partindo da estaca zero de sua jornada, diferente de outros jogos com referências a RPG, aqui não existem níveis, o que define seu nível, é sua experiência em combate, e os equipamentos que você ganhou ao longo da sua vida como aventureiro.

Photobucket

O online do jogo é impecável, dificilmente ocorrem lags, e possui suporte a teclados USB, quando eu joguei, eram 18:00, em três minutos de jogatina já eram 1:00. Certamente esse é um jogo viciante e muito bem feito.




Little King's Story

Photobucket

Vamos terminar essa parte da retrospectiva com um jogo majestoso. Estranhamente foi outro jogo relativamente desconhecido. Mas com toda certeza ele está longe de ser modesto.

Photobucket

Nele, você é um rei que começa em um povoado pequenino. Sua cidade só possui vagabundos e seu castelo é um curral. Mas você é a chave para fazer este reino crescer. Você transforma vagabundos em guerreiros, lenhadores e cozinheiros, você conquista o mundo, ganha seu próprio harém.

Photobucket

Little King's Story parece ser inocente, mas é um jogo com alguns detalhes bem adultos. As músicas do jogo são impressionantes, começar o jogo com a Bolero de Ravel é totalmente incrível. Os gráficos, mais uma vez, são lindos, cartunescos e brilhantes, não perdem em nada para os consoles HD.




Com isso terminamos a primeira parte (Do que eu espero) de muitas outras partes desta coluna que iremos falar do Wii. Espero que após a leitura deste artigo, você perceba que o Wii ainda tem muito gás para dar, o Project Cafe está próximo, mas certamente não ofuscará as várias jóias raras que o Wii possui.


Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!


Leia Também

Nintendo - 20/01/2013

[Matéria] Pérolas do Wii - Little King's Story

Apesar do Wii possuir excelentes títulos first-party, é necessário ressaltar a existência de games third-party que marcaram a presença no console. Little King's Story, por exemplo, trouxe um novo conceito de RPG, mist...

Leia Mais...