Nintendo - 24/12/2011

[Eventos] Ressaca Friends 2011


Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, aconteceu aqui em São Paulo o Ressaca Friends, um evento de animes e mangás voltado ao público otaku em geral, envolvendo muito conteúdo relacionado a animes, mangás e, principalmente, video games. Como não poderíamos deixar de participar, lá estivemos presentes para organizar a sala N-Party, assim como evento passado, para todos os visitantes se sentirem a vontade, jogar e interagir.

Clique aqui para ver a organização prevista para o Ressaca Friends.

O Evento


O evento aconteceu na Universidade Cruzeiro do Sul, assim como em suas edições passadas. Como o Ressaca Friends é uma pequena extensão do Anime Friends, o evento recebeu um grande número de visitantes, lotando o local em seus últimos dois dias.

Devido a localização da universidade ser na zona leste, e a este que vos fala ser um pequeno infame da zona sul criado a leite com pera e ovo maltino, a chegada ao local de carro foi muito mais trabalhosa do que ir para o próprio ABC paulista. Devido a um GPS dislexo, quase fomos acabar em Santos.

A esquerda, o caminho que deveríamos ter feito. A direita, o que fizémos.

Infelizmente, não conseguimos acompanhar as atividades do evento, mas não pudemos deixar de acompanhar uma das principais atrações do mesmo: os cosplayers, que deram uma passada na sala da N-Party.



Apesar das outras diversas atrações, apenas podemos ressaltar os clubes, presentes com salas temáticas no evento. Entre elas, é claro, a N-Party, que esteve presente com várias jogatinas e campeonatos para o público.

A N-Party


Devido ao recém lançamento de Mario Kart 7, a N-Party chamou todos os jogadores para as mais variadas partidas do jogo em multiplayer. Durante o tempo em que a sala esteve aberta, todos os lugares estiveram ocupados por portadores do Nintendo 3DS, presentes em diversas jogatinas de Mario Kart 7 que estiveram rolando em paralelo.



Além disto, nossa Praça Mii ficou mais recheada que nunca, com um número muito maior de Miis, comparado ao Anime Friends. Podemos considerar que o número de consoles Nintendo 3DS aumentou desde Julho?

É claro que além das jogatinas dos portáteis, diversas outras jogatinas rolaram na sala. Inclusive, as jogatinas nos consoles retrôs não puderam faltar, onde diversos jogadores se enfrentaram em partidas de Super Smash Bros Melee para GameCube, ou Sunset Riders e Top Gear para Super Nintendo.



Além das jogatinas convencionais, nosso amigo Lobim organizou uma gincana que aconteceu no sábado, animando os presentes que não estavam jogando nos consoles:

- Qualé a música: Os participantes se viam diante de uma roleta virtual com o logo de diversos consoles da Nintendo, e ao falar "PARA", a música de um jogo daquele console começava a tocar e os participantes deviam acertar o nome do jogo.



Como sempre, alguns visitantes trouxeram relíquias quase esquecidas pelo tempo, como uma incrível coleção de portáteis da Nintendo.


Ainda recebemos visitas especiais de UCOLECIONADOR DE JOGOS CARA e do nosso simpático amigo Kirby, com seus diversos chapéus. Também recebemos a visita da galera do Anime Freak Show, que estiveram tão viciados montando seus decks de TCG de Pokémon, que não conseguiram tirar uma foto...


É claro que com todas as atividades, não pudemos deixar de realizar nossos campeonatos, valendo prêmios oficiais (e outros nem tanto ._.)

Os Campeonatos


Os campeonatos aconteceram conforme planejado, atraindo um grande número de jogadores. Devemos agradecer a todos os participantes do MeetUp oficial do evento, além dos membros do fórum 1up smash, que divulgaram os eventos e se planejaram para participar. Prometemos que das próximas vezes, seremos mais organizados quanto a regras e prêmios!




Desta forma, chegamos a seguinte classificação dos campeonatos:
As tabelas classificatórias ainda estão sendo geradas por nossos estagiários sistemas. Pedimos que retornem em breve! Obrigado.




E o último evento do ano chegou ao fim. É com muita alegria que chegamos ao término do ano, e olhamos para todas as dificuldades que a N-Party enfrentou nos eventos, e podemos nos orgulhar de toda a superação que tivémos.

Este evento não marcou só o fim do ano de 2011 para os eventos. Marcou a data de 1 ano desde que fomos furtados dentro da nossa própria sala, e o quanto amadurecemos rápido neste tempo. Devemos desculpas a todos os problemas causados, e agradecimentos a pessoas especiais, sem as quais, este grupo não teria chegado aonde chegou:

- A equipe de staffs e coordenadores da Yamato, incluindo Giulliano, Peter, Kudo, e todos os outros, que sempre nos ajudaram com muita alegria;

- Ao Kuroda, que tanto ajudou este grupo, e fará uma falta enorme na organização dos eventos, mas vai ter um lugarzinho especial guardado no meio do peito (e dois palmos para baixo);

- Aos parceiros e amigos de sites e salas, que sempre estiveram próximos quando precisaram, nos apoiando e ajudando, entre eles, galera da Furry, PSParty, Dance Party, LOP, Anime Freak Show, e etc;

- A todos os staffs da N-Party e Dance Party, que se esforçaram tanto para levantar as salas;
e principalmente...

- A todos vocês, visitantes da sala, que fazem nosso trabalho valer a pena!

E depois de ver os amigos irem embora ao som da música de boa noite vizinhança do Chaves, descansaremos para as festas de fim de ano, e nos prepararemos para os eventos de 2012, no fim do mundo!

Não deixe de conferir todas as fotos do evento do Album N-Party:

Leia Também

Nintendo - 23/12/2016

[Eventos] Ressaca Friends 2016

Nos dias 17 e 18 de Dezembro aconteceu o Ressaca Friends, tradicional evento de Anime promovido pela Yamato. Como é de costume, a N-Party marcou presença por lá, e você pode conferir como foram nossas atividades abaix...

Leia Mais...

Nintendo - 24/10/2016

[Pokémon Go] Evento de Halloween terá bônus de candies e alguns Pokémon mais frequentes

O blog oficial de Pokémon Go divulgou o evento de Halloween. Ele acontecerá dos dias 26 de outubro (quarta-feira) até 1 de novembro (terça-feira) e trará: - Gastly, Haunter, Gengar, Drowzee, Hypno, Zubat e Golbat mais...

Leia Mais...