Nintendo - 07/12/2011

[N-Times] Conheça quais são as novidades do novo firmware do 3DS




Para quem vem acompanhando as novidades da Nintendo, já deve saber das futuras novidades do firmware do 3DS. Na verdade, não tão futuras assim, pois boa parte delas chegaram na noite de ontem. Conheça um pouco o que mudou, e o que irá mudar no uso de 3DS.

Nintendo Zone


Como o próprio nome dá a entender, é uma area de novidades da Nintend
o, mas somente caso você esteja em algum local compatível. Logo que se entra no aplicativo é possível fazer uma pequeno tour pelas novidades. Estando em uma área compatível com o Nintendo Zone (provavelmente em algum evento da Nintendo), é possível fazer o download de demos de jogos, vídeos e conteúdos exclusivos.

Na descrição do aplicativo é comentado também a possibilidade de promoções de jogos e conteúdo digital apenas para quem acessar pelo Nintendo Zone.



Transferência de dados

Vamos super que você tenha um 3DS, mas por ventura, você ganha outro ou queira mudar de aparelho, o que fazer? Todo seu conteúdo digital, compras e etc será perdido? Não.

A Nintendo pensou nisso também na hora da atualização do software.

É possível que você faça uma transferência de dados entre 2 consoles Nintendo 3DS, mas existem certas exigências:
- É possível realizar até 5 transferências de dados entre aparelhos 3DS.
- O histórico e todas informações do 3DS 'antigo' será perdido quando terminar.
- É preciso ter uma conexão via internet para realizar a transferência.
- Na transferência é possível obter os seguintes dados: Friend Code, Lista de amigos, Jogos comprados por download, informação do Spot Pass e do Street Pass, conteúdo adicional (DLC), Programa Embaixador e Informações internas do sistema (nome, país, e etc)


Conteúdo Extra (DLC)


Para quem é jogador de PS3 ou X360 já deve estar careca de saber dos famosos DLC, conteúdo extra para específicos jogos tornando os 'vivos' por muito mais tempo. Com os DLC's é possível, por exemplo, comprar roupas, pistas de corrida, personagens e etc.

A Capcom é famosa por ter DLC em praticamente todos seus jogos, e no 3DS isso não será diferente. O game Monster Hunter 3G terá conteúdo DLC, mas para isso era preciso da atualização do sistema.

Com o novo firmware já ver a opção para gerenciar os DLC's que você possui em seu console.



Gravação de vídeos em 3D


Uma das principais novidade divulgadas pela Nintendo. Agora é possível gravar vídeos e fazer uma edição tornando-os em stopmotion, tudo em 3D.

Por enquanto é possível gravar apenas 10 minutos de vídeo, mas no futuro é provável que isso aumente. Veja um vídeo gravado por ele.




Mii Plaza


Para quem se diverte com os mini jogos que existem no próprio 3DS, o Mii Plaza é um prato cheio. Ambiente onde você pode interagir com os Mii's que você encontrou. Agora é possível ver os méritos obtidos pelo seu personagem, ouvir as músicas presentes em certos momentos do aplicativo e também um modo slideshow, que mostra todas as fotos obtidas no modo 'troca-puzzle'.

Novas fotos foram adicionadas ao modo 'troca-puzzle', até o momento tos seguintes jogos: Mario Kart 7, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Rhythm Heaven Fever, Donkey Kong Country Returns, Super Mario 3D Land, Star Fox 64 3D, e possivelmente terão outras mas ainda não foram reveladas.

Já terminou o modo 'Mii Resgate' e acha que acabou aí? Não mesmo, agora existe uma nova Dungeon e mais acessórios para serem obtidos e você possa personalizar o seu avatar.



Lista de amigos


Houve uma pequena mudança na lista de amigos. Como alguns notaram, o ícone onde mostra a mensagem de seus amigos mudou ligeiramente, agora mostrando uma setinha saindo do avatar.

Agora é possível também, ver em qual comunidade o seu amigo está jogando, isso no caso do Mario Kart 7.

Leia Também

Nintendo - 20/12/2013

Versão 7.1.0-14 do Firmware do 3DS está disponível para download.

Um novo update, o 7.1.0-14U está disponível para os donos do Nintendo 3DS, em resumo, a recente versão não acrescenta muito comparado a sua anterior. Em suas "Notas de Atualização" a Nintendo confirmou que a atualizaç...

Leia Mais...

Nintendo - 10/12/2013

Baixe já a atualização do 3DS e comece a usar o Miiverse e o Nintendo Network

Depois de tanto tempo de espera, finalmente a atualização do 3DS que contém o Miiverse e o Nintendo Network foi lançada. Após a atualização, seu 3DS estará com a firmware 7.0.0-13U, que contém os seguintes recursos: ...

Leia Mais...