Nintendo - 28/12/2011

[Notícias] Problemas de conexão em Mario Kart 7: Como resolve-los ?


Diversos jogadores de Mario Kart 7 estão relatando erros de conexões com o jogo, nas mais variadas situações. Nas diversas vezes, os jogadores simplesmente não conseguem se conectar a Nintendo Wi-Fi Connection, recebendo uma mensagem de erro do próprio jogo. Em outras vezes, os jogadores até conseguem se conectar, mas permanecem sozinhos na sala de jogo, sem conseguir se conectar com ninguém.
Para fim de ajudarmos os fracos e oprimidos, listaremos alguns procedimentos para evitar que nenhum dos erros aconteça.

Certifique-se que voce esta conectado na rede wifi


Pode parecer estúpido, mas antes de se desesperar, confirme se a led laranja do lado direito do seu 3DS está acesa. Ela indica se o console está conectado a alguma rede sem fio. Caso não esteja acesa, bem, tenha certeza de que você possui acesso a uma rede sem fio de onde você está, e configure-a pelo painel de configurações de seu 3DS.

Confirme se as informações da rede estão configuradas corretamente em seu 3DS


Novamente, pode parecer estúpido. Se você navega na internet ou utiliza outros aplicativos, não há a necessidade de fazer isto, pois confirma que sua rede esta configurada corretamente.
Para verificar as configurações das redes wifi de seu 3DS, siga o seguinte procedimento:

1 - Acesse o painel de configurações (System Settings ou Configurações do console)
2 - Acesse o ícone de internet (Internet Settings ou Configuração de internet)
3 - Acesse o primeiro item para configurar uma conexão (Connection setting ou Configuração de conexão)
4 - Verifique se já existe alguma conexão criada. Se sim, clique em cima dela e selecione o botão para testar sua conexão
5 - O teste de conexão se mantém em 2 passos: ele verifica se consegue se conectar a rede e, caso positivo, verifica se há conexão com a internet
6 - Caso o primeiro falhe, os dados da rede sem fio estão incorretos. Selecione Deletar configurações, e crie uma nova conexão. Não deixe de confirmar todos os dados corretamente, caso contrário, não será possível se conectar

Realizar um DMZ no roteador para o IP do 3DS


Caso os itens mais simples não resolvam o problema, significa que alguma porta do firewall do roteador está impossibilitando a conexão do jogo. Infelizmente, não sabemos as portas específicas que o Mario Kart 7 usa para se conectar a internet. Porém, todo roteador possui uma função chamada DMZ, que libera todas as portas de acesso para um determinado IP.

Este processo necessita que você saiba acessar o painel de configurações de seu roteador. Caso você não saiba o IP de acesso ao painel de configurações, você pode acessá-lo por seu IP de WAN mesmo:
- Acesse o site http://whatismyipaddress.com/ , copie seu endereço de IP, cole na barra de navegação e tente acessar.
- A tela de login para acesso a configuração do roteador deverá aparecer. Você tem que saber qual o usuário e senha para acesso.

O processo para liberação de uma DMZ em um determinado IP pode variar de roteador para roteador. Farei o processo através do meu roteador, um D-Link DIR 300, mas as páginas devem ser pelo menos parecidas para os demais roteadores:

- Acesse a página de configuração de seu roteador.


- Clique na guia avançado (Advanced)


- Clique em Firewall / DMZ.


- No quadro DMZ Host, selecione a opção "Enable DMZ Host". Na caixa de seleção do lado direito, verifique se aparece Nintendo 3DS (se não aparecer, ligue seu 3DS, verifique se esta conectado a rede, e recarregue a página). Clique no botão com as setinhas para a esquerda (<<), e o IP do 3DS deverá aparecer na caixa.


- Clique em "Save Settings".

Ao voltar, o DMZ ja deve estar criado, e você já pode tentar se conectar a alguma comunidade ou conexão wifi de Mario Kart 7.



Se mesmo assim não se conectar, pode ser necessário outros procedimentos além destes listados.
Se você enfrentou algum outro erro de conexão ou possui alguma outra solução para estes problemas, não deixe de comentar, e talvez coloquemos neste artigo, junto com as demais soluções!

Leia Também

Nintendo - 11/05/2016

Nintendo abaixa o preço do 2DS na América do Norte

A Nintendo anunciou que o 2DS está recebendo um corte de preço na região da Amércia do Norte. O portátil, que antes era vendido por 100 dólares, agora pode ser comprado por uma quantia mais bacana de US$79,99. Além di...

Leia Mais...

Nintendo - 13/01/2015

Mario Kart 7 continua a dominar o topo da lista dos jogos mais baixados no eShop do 3DS

Já faz algum tempo que Mario Kart 7 anda no topo da lista dos mais baixados do eShop para o 3DS. A última semana não foi diferente, onde o jogo ficou acima de jogos como Shovel Knight e Super Smash Bros. para 3DS, con...

Leia Mais...