Nintendo - 20/03/2012

[Eventos] Anime Party 2012


Nos dias 17 e 18 de março, aconteceu aqui em São Paulo o Anime Party, um evento de animes e mangás voltado ao público otaku em geral, envolvendo muito conteúdo relacionado a animes, mangás e, principalmente, video games. Passado dois meses desde o último evento, lá estivemos presentes para organizar a sala N-Party, assim como no evento passado, para todos os visitantes se sentirem a vontade, jogar e interagir entre si.

Clique aqui para ver a organização prevista para o Anime Party.

O Evento


O evento aconteceu na Universidade Cantareira, no bairro do Belém. Foi a primeira vez que o evento foi feito no local, gerando algumas complicações e desorganizações. As filas para entrada estavam grandes, e no domingo, não pararam de crescer até as 15 horas.
Apesar do enorme número de pessoas, o local do evento era grande, e pode suportar muito bem o número de visitantes.

O evento contou com diversas atividades, vendinhas, jogos e otakus felizes.




E como não poderiam faltar, os cosplayers estiveram presentes em grande peso no evento. Não pudemos conferir todos, mas conseguimos ver alguns poucos que passaram próximos da sala da N-Party.




Apesar de todas as atividades, cantorias e diversão do lado de fora, nós estivemos focados em nosso espaço, a sala N-Party, que pela primeira vez, teve o prazer de compartilhar seu local com um grande parceiro...

N-Party + LOP


Devido a uma desorganização interna do evento, a N-Party e a LOP (Liga Oficial Pokémon) compartilharam a mesma sala no evento. Antes de mais nada, devemos dizer que foi um prazer dividir o mesmo espaço com a LOP, que além de nossos parceiros, são muito queridos pelos membros da N-Party. Desta forma, a sala se manteve cheia de portadores de Nintendo DS e 3DS por todo o dia, participando desde batalhas Pokémon à corridas em Mario Kart 7, além das jogatinas de Nintendo 64 e Super Nintendo.



É claro que o Street Pass bombou, onde fizemos conexões com muitos Miis, trocando peças no Troca-Puzzle e enfrentando monstros no Mii Resgate.

Mas nem no 3DS o Acre existe ?

Recebemos também a visita de um "amigo" distante...

O PSVita também deu uma passadinha pela sala.

Falando em visitas, a galera do Anime Freak Show passou na N-Party, e realizaram algumas jogatinas de Pokémon TCG. Devido ao deck do Mugiwara cheirar a ouro, óbviamente, tomei um pau...


A  LOP aproveitou o evento para fazer um importante anúncio. Pela primeira vez, um jogador brasileiro terá a chance de representar o Brasil no campeonato mundial de Pokémon, e a LOP aproveitará o Troféu Gameworld para realizar um torneio de classificação. Não deixe de ficar atento a este anúncio no site oficial da LOP-SP: http://www.lop-sp.com.br/

Os Campeonatos


Por ser um evento menor, realizamos um número menor de campeonatos, que consequentemente, atraiu um número menor de competidores. Agradecemos aos participantes dos campeonatos, que tiveram paciência e educação, apesar da competição e da estrutura.


Desta forma, chegamos a seguinte classificação dos campeonatos:

International Super Star Soccer. Deluxe
Posição Nome Nick
1 André Pereira -
2 Rafael Selles -

Mario Kart 7 (Sábado)
Posição Nome Nick
1 Lucas Batista IWin*ULose
2 André Dorte Shinka
3 Rafael Farias Rasc
4 Vitor de Andrade Vitor

Mario Kart 7 (Domingo) 
Posição Nome Nick
1 Lucas Batista  IWin*ULose
2 Leandro Lima  XLeandroX 
3 Guilherme Menegasso Gui
4 Turiba Malafaia Turiba



Com a chegada do fim do dia, chamamos todos os amigos e os presentes para comemorar uma data muito importante para o grupo...

5 anos de DS-Party!


Foi dentro do Anime Party 2007 que a primeira sala da DS-Party aconteceu. Há 5 anos, o grupo organiza encontros do portátil em eventos de anime, crescendo e promovendo diversão para os participantes.
Confira abaixo algumas fotos de encontros e eventos antigos (se voce também tiver fotos de encontros antigos, não deixe de nos enviar !).




A DS-Party foi criada pelo Shinka, mas com o passar do tempo, recebeu apoio de diversos fãs e colaboradores. Sem estes, não teríamos chegado a esta data, e nada mais justo do que comemorar com todos os visitantes e amigos da sala, em ritmo de festa que balança o coração.



É com muito orgulho que agradecemos cada um dos que já passaram pela N-Party. Os laços que fizemos com cada um é nosso motivo para continuar trabalhando e crescendo, unidos como um grupo de verdadeiros amigos.


Algumas conclusões sobre o evento


Apesar de todas as festanças, tivemos alguns problemas dentro da organização do evento. As salas não foram especificadas para os grupos, onde cada qual foi alocado pela ordem de chegada, e alguns grupos ficaram sem sala. Além disto, pela primeira vez, um dos melhores coordenadores da organização não estava presente a trabalho no evento.
Também pedimos desculpas aos presentes pela infra estrutura da sala, e pela espera que muitos tiveram na fila da entrada, além da difícil localização. Infelizmente, isto esta longe de nossos planos, mas não deixamos de ficar preocupados.

E voce ? O que achou do evento ?
Tem alguma sugestão ou elogio ?
Não deixe de comentar!

Confira também todas as fotos do evento no Álbum de fotos da N-Party:
https://picasaweb.google.com/101431429534390598805/AnimeParty2012#

Leia Também

Nintendo - 18/03/2014

Anime Party 2014

Entre os dias 15 e 16 de março, aconteceu em São Paulo o Anime Party 2014, um evento voltado para o público fã da cultura oriental em geral. Assim como nas edições anteriores, a N-Party esteve presente no evento organ...

Leia Mais...

Nintendo - 24/02/2014

Compareça no espaço da N-Party no Anime Party 2014

O Anime Party é um evento realizado em São Paulo voltado ao público fã de animes e mangás e apreciadores da cultura japonesa. Conforme a tradição, a N-Party estará presente no evento organizando mais um espaço voltad...

Leia Mais...