Nintendo - 01/05/2012

[Preview] Pokémon Conquest


É impressionante o número de spin-offs que a franquia Pokémon possui. Desde o Gameboy Color, utilizar o nome Pokémon serve como ponte para popularização rápida do game que esta por vir, independente do seu gênero.
De todos os spin-offs lançados, nenhum surpreendeu tanto quanto o anúncio de Pokémon Conquest, misturando o universo de Pokémon com a franquia Nobunaga's Ambition.

Pokémons na era medieval.


Pokémon Conquest será um novo jogo spin-off de Pokémon para o Nintendo DS. Misturando o conhecido-apenas-no-Japão Nobunaga's Ambition com o universo de Pokémon, o jogo trará batalhas de estratégia em um terreno medieval, clássicos dos jogos de Nobunaga's Ambition.

O jogador controla um Warlord (basicamente um senhor feudal), com uma forte ligação com seu Eevee. Em um sistema de batalha básico de um jogo de estratégia, o jogador controla seu Pokémon em campo, através de um sistema de turnos, devendo cumprir com as exigências da batalha para conseguir a vitória (como derrotar todos os inimigos, roubar a bandeira, e etc).


Conforme for conquistando territórios, o jogador pode se aliar a outros Warlords, permitindo utilizar outros Pokémon. Em campo, o jogador pode posicionar até 6 Pokémon para a batalha, assim como na série principal.
O divertido no jogo é que os Warlords são caracterizados com o Pokémon que os acompanham.



Diferente da série principal, os Pokémon não possuem um nível. Ao invés disto, os Pokémon conseguem ficar mais fortes através do laço com o seu Warlord. Este link varia de acordo com a espécie do Pokémon, e é exibido através de uma porcentagem (que atinge, no máximo, 100%). Algumas espécies de Pokémon evoluem ao atingir um determinado nível do laço, enquanto outas podem evoluir de maneiras variadas (com o uso de ítens especiais ou atingindo uma missão especificada).


São 70 espécies de Pokémon presentes no jogo, cada qual com seus ataques e habilidades únicas. Os Warlords também possuem ataques especiais, variando entre ataques mágicos para tacar inimigos ou curar seus Pokémon. Além disto, os Warlords ainda podem se equipar com armas, garantindo efeitos diferentes em seus Pokémon.


Se aproveitando do trunfo principal da franquia principal, Pokémon Conquest possui um modo multiplayer wireless, permitindo que jogadores batalhem entre si.
Pokémon Conquest tem data prevista de lançamento para dia 18 de Junho de 2012.
Confira abaixo seu trailer oficial.

Leia Também

Nintendo - 02/09/2016

DLC de Hyrule Warriors foca em Spirit Tracks e traz Toon Zelda como nova personagem

O terceiro pacote de novas DLCs em Hyrule Warriors foi revelado durante o último Nintendo Direct. Trata-se de um conteúdo temático dos jogos de The Legend of Zelda lançados no DS: Phantom Hourglass e Spirit Tracks. No...

Leia Mais...

Nintendo - 21/06/2016

Três jogos de Pokémon Mystery Dungeon chegam ao Virtual Console do Wii U na quinta

A Nintendo anunciou hoje que veremos Pokémon no Wii U. Desculpem, essa primeira frase pode ser um pouco enganadora. Mas fato é: o Virtual Console está para receber essa semana três jogos da série spin-off Mystery Dung...

Leia Mais...