Nintendo - 05/06/2012

[Notícias] Conferência da Nintendo na E3 de 2012

Por Anônimo


Nesse ano a conferência da Nintendo deixou um pouco a desejar. Todos estavam esperando uma enxurrada de jogos para o Wii U e 3DS. Embora muitos títulos tenham sido anunciados para o console, os mais conhecidos ficaram de fora, dando espaço para outros títulos menores.

Com vocês, o Wii U!


Logo após um pequeno vídeo, Shigeru Miyamoto entra no palco anunciando Pikmin 3 para Wii U, pouco antes do vídeo acontece uma pequena montagem com pikmins interagindo com pessoas da platéia. No vídeo são mostradas algumas novidades, um novo tipo de pikmin, o “Rock Pikmin”, que será útil para causar dano em inimigos e sua principal tarefa será quebrar obstáculos que só poderão ser destruídos com esse tipo de pikmin. Também terá um modo cooperativo, podendo controlar quatro "líderes" cada um com o seu próprio grupo de pikmins. O GamePad será usado para a navegação do mapa.




Reggie entra em cena e de cara afirma que terão 23 títulos para o Wii U. Logo em seguida é confirmado que cada console terá suporte para até dois GamePads, e um vídeo mostrando o Gamepad e explicações sobre a parte física do controle.



New Super Mario Bros U foi anunciado trazendo novidades para o armário do bigodudo e novos ajudantes! Uma nova roupa de morcego que permitirá você planar durante seu pulo. Agora ao invés de você quebrar o ovo e montar em um Yoshi, você irá segurar um Baby Yoshi e além disso, cada um terá uma cor que definirá o power-up dado, por exemplo, o cor-de-rosa incha e você poderá planar, o azul solta bolhas que ao acertar monstros os transformam em moedas, e o amarelo funciona como uma lanterna, útil para fases dentro de cavernas.



O que não era novidade para ninguém, anunciado como Batman Arkham City – Armored Edition e trará algumas exclusividades utilizando o gamepad. As funcionalidades do herói serão utilizadas pelo gamepad e você poderá ter um controle maior sobre suas armas.


Outra novidade que antes era rumor é o lançamento de Scribblenauts Unlimited que sairá para Wii U e Nintendo 3DS. Pelo que podemos ver no vídeo o jogo terá três modos novos, o Multiplayer Mode, o Story Mode, e para terminar, você irá juntar vários objetos e acabar criando novos itens.



Foi anunciado Wii Fit U, que usará o GamePad para poder exercitar-se sem a necessidade de um TV, e no final do vídeo mostrou um pequeno aparelho, mas que não foi revelado nenhum detalhe.


Foi brevemente comentado sobre um jogo chamado Sing, no qual você poderá cantar suas músicas, a letra será exibida no GamePad, assim o jogador não precisará ficar virado de costas para o restante da sala.



LEGO City: Undercover foi anunciado para Wii U e também Nintendo 3DS. Nele você poderá controlar diversos veículos ao longo do mapa, e exclusivamente para o Wii U, o jogador poderá visualizar missões diretas e ter acesso aos menus exclusivos. Pela primeira vez os personagens de um jogo da franquia LEGO terão voz.



Enquanto isso, com o Nintendo 3DS...


Para 3DS poucos jogos foram comentados, que segundo a Nintendo o seu portátil será abordado em um dos seus famosos Directs. Confira alguns jogos que foram falandos para o portátil:

Luigi's Mansion foi anunciado, porém houve uma mudança no nome, agora se chama Luigi's Mansion: Dark Moon.



Assista também aos trailers de New Super Mario Bros 2, que irá lançar dia 19 de agosto, e o novo Paper Mario: Sticker Star, que trará como novidade os novos "power-ups" em forma de sticker.



Para finalizar, Nintendo Land é anunciado para Wii U, trazendo minigames que serão baseados em outras séries da Nintendo. Sendo comparado ao Wii Sports do Wii.




No final todos os fãs esperavam mais, mas como é só o primeiro de vários anúncios para Wii U, a line-up dele na conferência deixou um pouco a desejar só que estão sendo anunciados alguns outros títulos fora da conferência da Nintendo, como Game & Wario, que parece ser um novo WarioWare e o Project P-100 que é um jogo da Platinum Games para Wii U. Vamos ver onde tudo isso vai dar...

Leia Também

Nintendo - 05/07/2016

Zelda: Breath of The Wild ganha prêmio Best of Show no E3 2016 Game Critics Awards

Mesmo com uma apresentação que praticamente só focou em um único jogo, a Nintendo teve grandes vitórias na E3 2016 Game Critics Awards. Foi anunciado hoje que The Legend of Zelda: Breath of The Wild foi escolhido com...

Leia Mais...

Nintendo - 18/06/2016

Fã pede namorada em casamento no estande da Natsume na E3

Logan Talbert e sua namorada Caitlin Wheeland são fãs de Harvest Moon. E qual seria a melhor maneira de pedi-la em casamento? É claro que fazendo referência ao jogo que ambos amam. Tudo foi feito dentro do estande d...

Leia Mais...