Nintendo - 05/06/2012

[Notícias] Resumo das conferências do primeiro dia

Por Shinka


E lá se foi o primeiro dia da E3!
Várias conferências aconteceram. Confira abaixo o que você precisa saber de cada uma delas.



Microsoft


A Microsoft começou com Halo 4 e terminou com Call of Duty: Black Ops 2.
Pouco dá para destacar, além disso e do seguinte:

- X-Box SmartGlass: É um serviço da Microsoft que permite a transição do conteúdo para telas mobiles, incluindo plataformas Windows, iOS e Android. É uma forma de tentar bater com o Wii U. Porém, será que é melhor ? O Wii U possui um sistema nativo no hardware, e funciona perfeitamente, enquanto o Smart Glass necessita interagir com 3 plataformas diferentes, que nem tem garantia do suporte do recurso, além do custo alto do desenvolvimento.

- Wreckateer: Jogo que lembra Angry Birds com máquinas medievais de guerra destruindo castelos e usando o Kinect. Parece ser divertido. Confira:



Outro trailers de jogos multiplataforma foram exibidos como Tomb Raider e South Park.


EA




Alguns jogos chamaram a atenção:


- Dead Space 3: História de dead space é foda, gráficos bons e boa jogabilidade.


- Madden 13: Gráficos melhorados, e recurso de carreira adicionado: 
O jogador pode começar uma carreira como jogador ou técnico. Em ambos, voce ganha experiência para evoluir os seus “personagens”, e pode participar de atividades até 32 jogadores. Além disto, este modo carreira possui um sistema de notícias integrado, que pode ser acessado de qualquer mobile.


- SimCity: O jogo será lançado para XBox e PC. Os gráficos estão muito bem trabalhados, e a complexidade do jogo aumentou. Além disto, o jogo esta passando a ser em multiplayer, e tudo o que é feito em sua cidade, afeta uma cidade vizinha, como por exemplo, se a poluição em uma cidade aumentar,  soluções devem ser encontradas em equipe, e fora conflitos de espaço.



Ubisoft



A conferência da Ubisoft foi um show a parte, então iremos publicar um post separado. Fique ligado!



Sony




Uma conferência que não foi ruim, mas deixou muito a desejar. Veja os pontos altos.


- Playstation All-Stars: Battle Royale: Com esse jogo ela fez juz ao apelido Clony. Até o Youtube percebu o quão parecido com o Smash Bros o jogo é(repare nas tags):


Várias pontos da dinâmica do jogo são muito parecidos com o Smash Bros: pulo duplo, knockback, final smashs, efeitos de luz e até o slow down do final.
Veja com seus próprios olhos:



- Assassin’s Creed Liberation: Se passará na mesma época do 3. Pela primeira vez na série você controlará uma protagonista feminina.




- Assassin’s Creed III - Jogo que também será lançado em outras plataformas, que inclui Wii U. Nessa conferência foi mostrado o combate naval do jogo. E está muito bem trabalhado. Confira:




- Wonderbook -  Um novo jogo lançado para o PSMove traz um enredo da J. K. Rowlling, criadora dos livros de Harry Potter. Chamado de Wonderbook, o game faz uso não só do PSMove, mas também do EyeToy, a câmera do PS3. Nele, o jogador usa um livro de feitiços real, detectado pela câmera, e deve praticar feitiços do universo de Harry Potter, executados em realidade aumentada. O jogo ainda conta pequenos trechos de histórias do universo de Harry Potter, e possui outras interações com monstros e seres mágicos.



- The Last of US
Foi exibido finalmente um trailer do esperado “The Last of Us”. Nele, o protagonista (parecido com o Drake, de Uncharted), não possui muitas habilidades militares, e precisa se virar com sua aparente filha, enfrentando seus inimigos. O interessante do jogo é, não só a noção de parceria com sua filha, mas também a forma como o protagonista enfrenta seus inimigos, e precisa sobreviver com poucos recursos.


Então é isso!
Fique ligado logo mais no nosso resumo da conferência da Ubisoft e as 13:00 veja a nossa cobertura da Nintendo. 
O Wii U finalmente será totalmente revelado. Vai perder?

Obs: Um obrigado especial ao Mario, Felipe e Rafael que ajudaram a construir esse post. Valeu! o/

Leia Também

Nintendo - 05/07/2016

Zelda: Breath of The Wild ganha prêmio Best of Show no E3 2016 Game Critics Awards

Mesmo com uma apresentação que praticamente só focou em um único jogo, a Nintendo teve grandes vitórias na E3 2016 Game Critics Awards. Foi anunciado hoje que The Legend of Zelda: Breath of The Wild foi escolhido com...

Leia Mais...

Nintendo - 18/06/2016

Fã pede namorada em casamento no estande da Natsume na E3

Logan Talbert e sua namorada Caitlin Wheeland são fãs de Harvest Moon. E qual seria a melhor maneira de pedi-la em casamento? É claro que fazendo referência ao jogo que ambos amam. Tudo foi feito dentro do estande d...

Leia Mais...