Nintendo - 11/06/2012

[Preview] Pokémon Dream Radar & Pokédex Pro 3D


Existem poucos apps disponíveis para compra no eShop que realmente valham o preço do software. Porém, nada como utilizar o nome da franquia Pokémon para quebrar este tabu. Para compensar a falta de um título não-spinoff para o 3DS, a Nintendo anunciou durante um de seus Directs do ano o lançamento de dois aplicativos para o portátil 3D baseados em Pokémon: o Pokémon Dream Radar e a Pokédex Pro 3D.
Ambos os apps aproveitarão o lançamento de Pokémon Black and White 2, que já são muito esperados pelo público japonês.

Pokémon Dream Radar


Pokémon Dream Radar é um aplicativo que utiliza um conceito já manjado para o Nintendo 3DS, porém, inovador no mundo de Pokémon.
O aplicativo nada mais é do que um sistema de realidade aumentada, que permitirá que o jogador capture seus Pokémon fora do game, e transfira-os diretamente para as versões Black and White 2.

Tente descobrir qual é este pássaro, e ganhe uma bala 7belo totalmente grátis!

O sistema é simples: utilizando o 3DS como uma pseudo-câmera, o jogador poderá vasculhar os arredores de sua casa, a procura de Pokémon. Ao encontrar, o jogador deve disparar uma espécie de raio capturador, e guardar o monstro consigo, podendo ou não transferi-lo para seu jogo original. Quem reclamava pela não-existência de um Pokémon Snap para o 3DS, deverá curtir muito a idéia do Dream Radar.
Existem dois detalhes que precisam ser destacados em Pokémon Dream Radar. O primeiro deles, é que será introduzido um novo professor (ou melhor, professora). A Professora Burnett é especialista neste tipo de captura, e dará auxílio ao jogador durante as jogatinas.

Além disto, o jogo possibilita que o jogador consiga capturar monstros lendários de uma forma mais fácil. Desta maneira, o jogador poderá encontrar as formas sagradas (Sacred Beast) de Tornadus, Thundurus e Landorus.


O preço de lançamento do game não foi anunciado para as Américas, mas custará 300 yen no Japão (algo em torno de $3,75). Seu lançamento deverá vir na mesma época do lançamento de Black and White 2.

Pokédex Pro 3D (a facada do mal)


Você deve estar se perguntando "Eu ja tenho a Pokédex 3D instalada... Para que vou precisar desta nova ?".
Bom, antes de mais nada, a Pokédex Pro 3D terá os 600 Pokémon já inclusos nela... E quando dizemos "já inclusos", quer dizer que você não precisará mais ficar trocando Pokémon com seu amigo, ou procurando os QR Codes na internet, e sim que o app ja terá disponível todos os monstros para serem visualizados. Reza a lenda que o aplicativo terá mais informações sobre cada Pokémon, mas isto é incerto.


O app também trará novas funcionalidades, comparadas a versão anterior. Para começar, o jogador poderá tirar fotos com seus Pokémon em realidade aumentada (da mesma forma como você faz com o seu Mii, usando o AR Card). Além disto, o software possuirá um sistema de comparação entre Pokémon, podendo colocar um do lado do outro, e comparar seus status.


O preço de lançamento do game não foi anunciado para as Américas, mas custará 1500 yen no Japão (algo em torno de $18,77). Seu lançamento deverá vir na mesma época do lançamento de Black and White 2.

Agora, se você esta se perguntando "Por que raios eu iria gastar este valor em um conteúdo que eu posso ter gratuito pela internet ?", bem, isto é algo que também nos perguntamos...

Leia Também

Nintendo - 04/10/2016

Conheça a evolução dos iniciais de Alola no novo vídeo de Pokémon Sun / Moon

Enfim a Nintendo revelou o que muitos esperavam de Pokémon Sun e Pokémon Moon: a evolução dos iniciais de Alola. Apesar de mostrar apenas as evoluções intermediárias, o novo vídeo nos dá uma ideia de como os monstrinh...

Leia Mais...

Nintendo - 01/10/2016

Você já pode pegar seu Keldeo na distribuição mensal em Pokémon X/Y/OR/AS

Continuando a comemoração dos 20 anos de Pokémon, um novo Pokémon lendário já está disponível em Pokémon X / Y / OR / AS. Desta vez, você poderá adquirir Keldeo acessando a opção "Mistery Gift" de seu jogo. Keld...

Leia Mais...