Nintendo - 16/07/2012

[Eventos] Anime Friends 2012 (dias 12 a 15)

Entre os dias 12 a 15 de julho, ocorreu a segunda parte do Anime Friends 2012, o maior evento de animes e mangas da América Latina, envolvendo muitas atrações para o público fã de cultura pop e oriental.
A participação da N-Party no Anime Friends é uma das tradições mais antigas do grupo, que ocorre desde os primórdios tempos em que o Nintendo DS ainda era uma novidade. Assim como na semana passada, lá estivemos em mais um Anime Friends, promovendo mais um espaço voltado a fãs de games em geral, em um local próprio para se divertir e jogar.

O evento


O evento ocorreu na Faculdade Cantareira, localizada na zona leste de São Paulo. O espaço foi o mesmo usado no Anime Party, porém, utilizando uma capacidade muito maior da local. Neste segundo fim de semana, o evento lotou totalmente. É claro que isto é uma tradição do Anime Friends, e vale considerar que o número de pessoas comparado aos eventos anteriores foi totalmente menor. Mas mesmo assim, é impressionante o número de visitantes do local.



Como todo bom evento, haviam muitas lojas com produtos geeks e otakus a venda. Até mesmo a Comix estava lançando o mangá de Soul Eater no evento, vendendo diversas unidades.



Como não poderia deixar de ser, o evento recebeu uma grande variedade de cosplayers, representando seus personagens favoritos de uma forma divertida. (tirei essa frase daquelas repórteres da Globo que fazem matérias nos eventos).
Confira todas  as fotos no Álbum de fotos da N-Party, no Facebook.



Durante os dias de evento, o Anime Friends trouxe atrações exclusivas no palco principal. Neste fim de semana, pudemos conferir duas incríveis atrações internacionais.
Uma delas, foi a apresentação do ator Paul Zaloom, o verdadeiro e único Beakman! Sua aparição foi única, fazendo experimentos ao vivo e trazendo até mesmo ajudantes da platéia, fazendo o palco principal lotar de fãs da série. Inclusive, muitos dos visitantes do evento vieram somente para ver o Beakman, e muitos destes não participavam de eventos a 7 anos.
Além deste, durante o fim de semana, rolaram shows de encerramento da banda JAM Project, formada por conhecidos cantores de anime song, que cantaram músicas como "We Are" de One Piece, e "Chala  Head Chala", de Dragon Ball, além da música da "coisa mais legal e mais gay que eu ja vi"
Se você não pode comparecer ao Anime Friends para conferir estas atrações, se fudeu perdeu uma grande oportunidade.



É claro que, apesar de todas as atrações do evento, estivemos concentrados em nosso espaço, a sala da N-Party, que junto com nossos amigos da PSParty, promoveu um divertido lugar para se jogar e descontrair.

A N-Party + PSParty


Neste Anime Friends, tivemos o prazer de compartilhar o espaço com os nossos amigos da PSParty. Ambos os grupos estiveram juntos para promover um único lugar para se jogar e descontrair, sem a menor intenção de qualquer rinxa entre Sony ou Nintendo.
Neste fim de semana, o número de jogadores dobrou, e tivemos ótimas jogatinas nos consoles 3DS e DS, além dos demais PSP's e PSVitas.



Além dos portáteis, também concentramos nosso foco nas jogatinas retrô, onde os visitantes puderam participar de jogatinas clássicas no Super Nintendo, Nintendo 64 e Game Cube, em jogos como Super Mario World e Mortal Kombat, e principalmente, Super Smash Bros. Melee. Até mesmo recebemos alguns jogadores um pouco... Diferentes ?



O Thiago Novais trouxe alguns pertences antigos e raros, puras relíquias nas mãos de Nintendistas!


Ainda recebemos a ilustre visita de U COLECIONADOR DE JOGOS CARA, que veio com o seu novo parceiro, sei lá o nome, e com sua nova camiseta da Comunidade Mega Drive.


E surpreendendo todas as expectativas possíveis, tivemos uma enorme atração na sala N-Party. Com a grande ajuda de nosso amigo Silas, a banda Four Swords realizou duas apresentações entre quinta e sábado em nosso espaço.
A banda, com seus integrantes representando os demais Link's de The Legend of Zelda: Four Swords, e tocaram diversas músicas da série de jogos de Zelda.
Confira todos os detalhes clicando aqui.



Os campeonatos


Acima das jogatinas clássicas, organizamos campeonatos aos jogadores hardcores, promovendo uma disputa saudável entre os participantes, valendo prêmios oficiais da Nintendo, além de troféis em alguns casos.



Neste Friends, planejamos campeonatos especiais, com premiações exclusivas. Entre eles, nossos campeonatos de Kid Icarus Uprising e Mario Kart 7 do Domingo premiaram seus ganhadores com jogos originais do Nintendo 3DS, como uma cópia de Mario Tennis Open e sua camiseta oficial.
Os campeonatos foram extremamente acirrados, chegando na seguinte classificação:

Super Bomberman 5
Posição Nome Nick
Gustavo de Sousa Silveira Gustavão
Odilon de Carmo Motalla
Taric Ribeiro Taric

Mario Kart 7 (14/07)
Posição Nome Nick
Jorge Luis Junior
Fernando Ross Ross
Alexandre Tadeu Ale

Kid Icarus Uprising (15/07)
Posição Nome Nick
Eric Cyon Jauro
Igor Matos Chouji
Bruno Surnin Surnin

Mario Kart 7 (15/07)
PosiçãoNomeNick
Felipe LopesShinigami
Felipe VitorianoLipinhow
Leandro LimaxLeandrox

Campeões de Super Bomberman 5

Campeões de Mario Kart 7 (14/07)

Campeões de Kid Icarus: Uprising (15/07)

Campeões de Mario Kart 7 (15/07)

Algumas conclusões e agradecimentos


Chegamos ao fim de mais um Anime Friends. É sempre difícil medir se foi bom ou ruim, pois sempre saímos satisfeitos após 8 dias nos divertindo ao lado de pessoas tão maravilhosas, adeptas a fazer novas amizades, e dispostas a conversarem sobre qualquer coisa. Este é o principal espírito de um evento de anime, e independente do local ou preço, é o que sempre procuramos para nos sentirmos a vontade. Se você comparece ao evento com outro intuito ("pegar" meninas, ou fazer arruaça), então compareceu ao lugar errado.
Sentimos por quem não pôde comparecer, independente do motivo. Não podemos deixar de falar, claro, que nos prejudicamos por alguns pontos, como o alto preço do ingresso, dimunindo muito o ritmo de nosso espaço, e reduzindo o número de participantes dos campeonatos. Mas ainda sim, nos sentimos agradecidos pelo evento de uma forma geral, e por todos que estiveram nele.

Queremos agradecer algumas pessoas e grupos de forma específica, sem os quais, não seríamos 1 décimo de quem somos:
  • A todos os staffs e coordenadores da Yamato, que estiveram dispostos não só em trabalhar duro no evento, mas que tiveram paciência conosco e nos ajudaram em todos os momentos. Se você, visitante, os chamou de "folgados" em algum momento, gostaria muito que conseguisse acompanhar o perrengue que a maioria dos staffs passa gerenciando todos os problemas do evento;
  • Aos demais grupos e salas presentes, que ralaram tanto quanto nós para promover entretenimento aos visitantes;
  • Ao China Marco, que veio direto do Festival do Japão para nos dar uma força;
  • A todos os membros da N-Party que contribuíram para organização do espaço, em especial ao Rafael, que coordenou a porra toda com maestria;
  • Aos membros da PSParty, que compartilharam de nosso mesmo espaço, e mantiveram uma harmonia entre as atividades;
  • E principalmente, a você, que compareceu ao espaço da N-Party no evento, e ajudou a promover um excelente espaço para diversão!
Fiquem de olho nos próximos eventos que a N-Party estará presente, e esperamos ver-los novamente o mais rápido possível!



Confira todas as fotos do fim de semana no Álbum oficial da N-Party:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.382884085099868.103867.133498603371752&type=3

Leia Também

Nintendo - 29/07/2014

Nossa experiência como visitantes do Anime Friends 2014

Há 10 anos atrás, eu estava indo ao meu primeiro Anime Friends, e coincidentemente, ao meu primeiro evento de anime. Mesmo depois de tanto tempo, não pude deixar de me animar com a chegada de julho, e junto com ele, m...

Leia Mais...

Nintendo - 28/07/2014

Não faltou Street Pass e nem diversão no espaço da N-Party no Anime Friends 2014

Em julho de 2010, participamos de nosso primeiro Anime Friends com o nome de N-Party. 4 anos depois da fundação do grupo a partir da pequena DS-Party, nos vimos mais uma vez diante de um dos maiores eventos brasileiro...

Leia Mais...