Nintendo - 28/07/2012

[Matéria] Bateria do Nintendo 3DS: Verdade e Mitos


Todos os usuários e pessoas que querem ter um Nintendo 3DS possuem dúvidas relacionadas a bateria do portátil, vamos tentar solucioná-las? Aqui trataremos de acabar com esses mitos e chegar a uma resposta final.


Instruções iniciais

Começando pelas informações do manual, ao utilizar o aparelho Nintendo 3DS devemos colocá-lo para carregar completamente, depois disso a jogatina está liberada. Esse ciclo deve acontecer também quando o console está parado por muito tempo (Leia-se 6 meses). O tempo de recarga é aproximadamente 3 horas e meia quando o console está desligado. A temperatura ideal para recarregar a bateria é entre 5°-35°C, em uma país tropical é bem difícil achar uma temperatura que saia desse esquema.

A bateria do aparelho dura cerca de 4 a 5 horas com as funcionalidades no minimo, e 2 a 3 com elas no máximo. Depois disso é necessário recarregar.

Perguntas e respostas

  • Pode jogar enquanto recarrega?
Resposta: Claro que pode, se não todos da N-Party já estavam condenados a muito tempo. O carregador tem um tamanho considerável justamente para esse ato viciante. Não afeta em nada a duração final da bateria.
  • Qual a diferença entre recarregar direto no Nintendo 3DS e recarregar na base?
Resposta: Nenhuma, a base serve para ter um apoio para o 3DS quando ele estiver carregando, fora isso é a mesma coisa.
  • E aquele papo de 500 ciclos?
Resposta: Calma, após recarregar 500 ciclos a bateria diminuiu sua potência, ela não vicia. Leia-se um ciclo como 100%, se você recarregar a partir da metade sempre, estará usando 50%, quando você recarregar duas vezes, usou um ciclo. Agora vamos para o exemplo que você espera cair 100% a bateria e carrega tudo de uma vez. Foi um ciclo do mesmo jeito. Resumindo, não importa a partir de onde você recarrega, os 500 ciclos são os mesmos.
  • Tem jeito de deixar o ciclo maior?
Resposta: Não. Um ciclo é sempre um ciclo, esses tipos de cheats infelizmente não existem.
  • O tempo também afeta a bateria?
Resposta: Sim, de acordo com o manual de instruções se a potência não diminuir por causa das recargas, será o tempo que vai se encarregar disso. Então de uma forma ou de outra a bateria vai perder a potência.
  • Ouvi falar que dá para aumentar a duração da bateria. É possível?
Resposta: A que vem no aparelho, não é possível. Mas a Nyko fabricou uma bateria própria que tem uma duração superior a do original. Ela tem um encaixe bem maior no 3DS, como mostrado na imagem a seguir:


Por conta disso se torna inviável utilizar o Circle Pad Pro em um console que tenha essa bateria.

Mais dúvidas?


Caso tenha mais dúvidas relacionadas a bateria do portátil (Ou mesmo ao portátil), pode deixar um comentário, tentarei responder o mais claro possível. Sugestões para uma matéria? Entre em contato.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...