Nintendo - 15/07/2012

[Notícias] Conheça a banda Four Swords


Tanto nesta quinta (11 de julho) quanto neste sábado (14 de julho), tivemos o prazer de receber no espaço da N-Party no Anime Friends 2012 a banda Four Swords -  formada pelos amigos Marina (vocal e percussão) e Yo (violão), além dos irmãos Luiz (flauta) e Paulo (violino).
A banda têm como principal foco a repercussão de músicas da série The Legend of Zelda, reproduzidas na forma mais clássica possível.

Tudo começou em fevereiro de 2012, quando os amigos passaram a se reunir por pura diversão, tocando diversas músicas de vários estilos musicais, principalmente do gênero de anime. Seus membros estão em formação acadêmica, de cursos variando desde Engenharia Elétrica á Ciências Sociais.
A influência musical dos membros parte do estilo Celta, e como todos são fãs de Zelda, logo surgiu a proposta de focarem a banda nas músicas do jogo. Uma vez que são 4 integrantes do grupo, o nome Four Swords veio bem a calhar.

A banda conta que seu intuito é a pura diversão entre os membros. "Brincamos que nossos instrumentos são as nossas espadas", conta Marina.
Além do violão, flauta e violino, a banda ainda utiliza instrumentos de percussão, como castanholas e um pequeno "tambor" oco.

Com a incrível ajuda de nosso amigo Silas, a banda realizou sua primeira apresentação ao público, organizando dois pequenos shows dentro da sala da N-Party - um na quinta-feira e outro neste sábado.
Trajando as roupas tradicionais dos Link's em Four Swords, os integrantes reproduziram músicas clássicas de Zelda, desde o tema de Kokiri Forest, até as músicas de viagem de The Wind Waker.



O show foi um sucesso. O espaço da N-Party esteve repleto de visitantes, que aplaudiram de pé a apresentação.
Se você não conseguiu estar presente no momento, ou esteve e quer rever alguns lances da apresentação, assista ao vídeo abaixo, referente a apresentação feita neste sábado.


Tivemos mais gravações da apresentação do Sábado, pelo Pedro Figueiredo:
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=W6OAh782yHk
Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=EZud-yUKfbE
Confira também os demais vídeos da apresentação feita na quinta-feira (gravação por André Dorte):
http://www.youtube.com/watch?v=Pdo00mGTpu0
http://www.youtube.com/watch?v=P_yYSCoPaXo
http://www.youtube.com/watch?v=kPJq4Tzlrrw
http://www.youtube.com/watch?v=ralQEKysQDE
http://www.youtube.com/watch?v=o_25IOdAH6s
http://www.youtube.com/watch?v=7DDpC6FyDBs
http://www.youtube.com/watch?v=-ToOMH9g3PA
http://www.youtube.com/watch?v=7Cpcb7hPapY

Agradecemos imensamente a presença da banda na sala. O show foi animal, e todos os visitantes ficaram satisfeitos. Infelizmente, os membros não possuem um canal para contato ainda, mas não deixe de comentar suas impressões, que seu contato deverá ser respondido. E se você possui fotos ou vídeos do show, não deixe de compartilhar.
E obrigado também ao Silas, pela motivação e força com todo o processo!


Para conferir algumas demais fotos do show, acesse o Álbum de Fotos do Anime Friends 2012 na página da N-Party no Facebook:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.382884085099868.103867.133498603371752&type=1

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...