Nintendo - 25/07/2012

[Preview] Code of Princess


É uma pena que o lançamento de bons jogos sejam ofuscados pelo lançamento de títulos first-party, ou demais exclusividades lançadas para os consoles. Isto normalmente acontece devido a uma má campanha da publisher do jogo, incapaz de divulgar da maneira correta seu produto. 
A maioria dos jogos da Atlus tem este princípio, uma vez que a publisher não possui maiores vínculos com as grandes empresas do mercado de games, além de se focar no mercado japonês. São incontáveis games criativos e de grande sucesso, como Shin Megami Tensei, que fazem da empresa uma das melhores distribuidoras do gênero de RPG do mercado. E seu novo título para o Nintendo 3DS, Code of Princess, fará jus ao nome da Atlus.

Um beat'em up RPG


É difícil, aqui nas Américas, existirem títulos diversificados do gênero RPG. É uma surpresa que Code of Princess tenha sido anunciado como um futuro título do Nintendo 3DS para os países americanos.
Seu estilo é muito parecido com games de ação side-scrolling, onde o jogador deve eliminar seus inimigos ao longo do caminho, a fim de prosseguir na fase.


Porém, mais do que um simples beat'em up, Code of Princess é um RPG, e desta forma, seus personagens possuem diversos status, ganham experiência, novas habilidades, e evoluem, permitindo ao jogador customizar magias e skills. O sistema não é inovador, mas já fez muito sucesso nas terras orientais.

Customização entre personagens e diálogos são alguns dos muitos elementos RPG presentes em Code of Princess

Além disto, durante a jogatina, o jogador pode orientar seu personagem a mudar entre um plano principal e um plano em background. Isto é, é possível transitar entre o fundo e a frente da fase, desvincilhando de inimigos.

Traços épicos de uma geração 32 bits


Code of Princess possui 11 personagens a escolha do jogador, e a lista aumenta ainda no modo Versus, onde os aldeões e inimigos presentes no jogo se tornam disponíveis para escolha.
A arte do jogo, dirigida por Kini Nishimura, é bela, e se torna ainda melhor quando as animações de cada ação do personagem vêm a tona. Quase não se percebe pulos de quadro, e a sensação é de estar jogando um game 2D em 60fps.

Apesar de estar sendo lançado para o Nintendo 3DS, Code of Princess tem uma forte ligação com o design de games para 32 bits. Isto se deve porque a desenvolvedora Agatsuma é um estúdio formado por ex funcionários da Treasure, famoso estúdio criador de games para o Saturn e PSone. Entre eles, Guardian Heroes, que serve de referência para o próprio Code of Princess.
Desta forma, os jogadores têm a impressão de realmente estar jogando um game de arcade, mais com gráficos otimizados, além da possibilidade da jogatina em 3D.



Code of Princess ainda possui um modo multiplayer, onde os jogadores podem jogar em modo cooperativo  tanto via wireless local quanto via wi-fi.

Seu lançamento esta marcado para dia 2 de outubro de 2012. Confira abaixo um teaser trailer oficial do game.


Para maiores informações, acesse também o teaser site do jogo.

Leia Também

Nintendo - 12/01/2016

Atlus promete vários lançamentos para 2016

Prontos para mais uma boa dose de RPG? Talvez é o que venha pela frente em 2016. Em entrevista à Famitsu, Naoto Hiraoka, presidente da Atlus, discutiu sobre como será o ano da empresa, e entregou boas expectativas qua...

Leia Mais...

Nintendo - 15/06/2015

Stella Glow ganha sua data de lançamento nas Américas

Stella Glow já estava confirmado para ser lançado no ocidente. E recentemente, a Atlus divulgou a data de lançamento do novo exclusivo do Nintendo 3DS. Veja a boxart oficial abaixo: Stella Glow será lançado no fi...

Leia Mais...