Nintendo - 12/09/2012

[Preview] Professor Layton and the Mask of Miracle


Existe muita gente que referencia os consoles da Nintendo por seus first-parties, e esquecem que existem títulos exclusivos de third-parties excelentes. Professor Layton é uma série que surgiu no Nintendo DS, e ficou marcado como um dos melhores títulos do console, superando qualquer expectativa. E agora, promete trazer o mesmo sucesso com seu novo título, direto para o Nintendo 3DS.

A nova aventura de Professor Layton


Antes de mais nada, é necessário falar que Professor Layton and the Mask of Miracle não é nenhum título novo. O game já havia sido lançado no Japão em fevereiro de 2011, sendo um dos launch games para o 3DS. Apenas após 20 meses ele será lançado no ocidente, mostrando uma imensa diferença da Nintendo como publisher de jogos não desenvolvidos por ela.

O novo jogo acontece 1 ano após os acontecimentos de Professor Layton and the Eternal Diva, na cidade de Monte d'Or. Professor Layton, juntamente com seu aprendiz Luke, e sua assistente Emmy, são convidados, através de uma carta de uma velha amiga de Layton chamada Angela, a ajudarem-na a resolver um mistério que aterroriza a cidade. Ao que parece, um homem chamado "The Masked Gentlemen" profetizou a destruição da cidade pela máscara que usa.


Esta nova história deverá mostrar alguns lances do passado de Layton, em acontecimentos de 18 anos antes da história do game, com focos em uma expedição arqueológica que Layton realizou com seu amigo Randall Ascad, enquanto ambos estavam no colegial. Tudo indica que, nestes flashbacks do passado, o jogador deverá controlar o jovem Professor Layton e resolver alguns puzzles.

Algumas partes do passado de Professor Layton serão contadas na história.

Apesar da jogabilidade ser a mesma, algumas interfaces foram modificadas para se adaptar ao Nintendo 3DS. Além das animações clássicas serem em 3D, os diálogos do jogo mostrarão os personagens em modelos tridimensionais, ainda mantendo o traço animado.
Haverão centenas de puzzles para serem resolvidos. E se tudo correr conforme o lançamento no Japão, haverão ainda mais puzzles para serem baixados via o Nintendo WiFi Connection (só no Japão, existem 365 puzzles disponíveis para download). Também é possível adquirir novos puzzles habilitando o recurso de SpotPass, e encontrando com outras pessoas que também o tenham feito.


Professor Layton and the Mask of Miracle teve uma boa recepção da crítica, recebendo um 32/40 da Famitsu, além de vender cópias o suficiente para se manter com o sexto título dos jogos mais vendido do 3DS no Japão.
Sua data de lançamento no ocidente esta marcada para dia 28 de outubro.

Confira abaixo seu teaser trailer oficial.

Leia Também

Nintendo - 04/10/2016

Conheça a evolução dos iniciais de Alola no novo vídeo de Pokémon Sun / Moon

Enfim a Nintendo revelou o que muitos esperavam de Pokémon Sun e Pokémon Moon: a evolução dos iniciais de Alola. Apesar de mostrar apenas as evoluções intermediárias, o novo vídeo nos dá uma ideia de como os monstrinh...

Leia Mais...

Nintendo - 01/10/2016

Você já pode pegar seu Keldeo na distribuição mensal em Pokémon X/Y/OR/AS

Continuando a comemoração dos 20 anos de Pokémon, um novo Pokémon lendário já está disponível em Pokémon X / Y / OR / AS. Desta vez, você poderá adquirir Keldeo acessando a opção "Mistery Gift" de seu jogo. Keld...

Leia Mais...