Nintendo - 19/12/2012

[Preview] Unchained Blades


Depois de muito tempo de espera, Unchained Blades finalmente será lançado no eShop americano. Demorou um ano e meio até que sua localização fosse anunciada, desde o lançamento no Japão, que por sinal, receberá a sequência do game antes do lançamento do game original nos EUA.

Unchained Blades é um dungeon crawler (RPG de exploração de dungeons em primeira pessoa), em que o jogador deve atravessar por calabouços e cavernas, enfrentando inimigos com sua party, encontrando novos ítens, e progredindo com a história.
Durante o jogo, é possível recrutar novos membros para a equipe, formada por até 4 personagens. Porém, o interessante é que também é possível recrutar os monstros que são enfrentados em batalha - cada personagem pode controlar até 4 novos monstros. Isto acontece dependendo do ataque do jogador e do carisma do personagem, podendo habilitar a opção de Unchain enquanto enfrenta um determinado monstro.


Os monstros se tornam mais fortes de acordo com o relacionamento com o seu dono. Para melhorar este relacionamento, é necessário que o jogador "converse" com seus monstros após cada batalha, escolhendo as opções certas durante um diálogo. Além disto, os monstros possuem uma habilidade chamada "Anima", que determina uma habilidade central para o personagem. A combinação de "Animas" de cada monstro criam novas habilidades para o jogador.
Para quem pensa que os monstros são só recursos para ajudar em batalhas, esta enganado. O jogo também impõe batalhas chamadas "Judgment Battle", localizadas a cada dungeon. Estas batalhas só permitem o uso de monstros, e se baseiam em apertar o botão na hora certa para atacar. Enfrentar estas batalhas é crucial para a evolução do jogo. O jogador também possui a livre possibilidade de atribuir cada ponto do status de seus personagens, assim como os RPG`s atuais - apesar de que cada ponto de habilidade não influenciará em suas habilidades gerais baseadas em sua profissão.


A equipe de criação de Unchained Blades é formada por famosos profissionais do mundo dos games. Entre eles, o diretor Toshio Akashi (diretor de Lunar), o designer de cenário Takashi Hino (designer de Grandia) e o compositor Nobuo Uematsu (compositor de Final Fantasy). Tudo isto influenciou para o desenvolvimento da história do jogo, seu principal ponto forte.
O game conta a história de Fang, um dragão que se encontrou por um acaso com a deusa Clunea, recebendo um castigo divino e adquirindo a forma humana, sendo obrigado a vagar pelo mundo. Para voltar a ser o que era, Fang deve entrar em uma jornada atrás da deusa, e encontra outros companheiros, com motivações próprias para um encontro com a deusa. A história principal pode ser fechada em por volta de 40 horas, mas possui um extra após seu término, possibilitando o jogador de enfrentar uma dungeon de 100 andares, repletos de desafios.


Unchained Blades possui data de lançamento para dia 3 de janeiro de 2013, no eShop americano.
Confira abaixo seu trailer oficial.

Leia Também

Nintendo - 04/10/2016

Conheça a evolução dos iniciais de Alola no novo vídeo de Pokémon Sun / Moon

Enfim a Nintendo revelou o que muitos esperavam de Pokémon Sun e Pokémon Moon: a evolução dos iniciais de Alola. Apesar de mostrar apenas as evoluções intermediárias, o novo vídeo nos dá uma ideia de como os monstrinh...

Leia Mais...

Nintendo - 01/10/2016

Você já pode pegar seu Keldeo na distribuição mensal em Pokémon X/Y/OR/AS

Continuando a comemoração dos 20 anos de Pokémon, um novo Pokémon lendário já está disponível em Pokémon X / Y / OR / AS. Desta vez, você poderá adquirir Keldeo acessando a opção "Mistery Gift" de seu jogo. Keld...

Leia Mais...