Nintendo - 22/03/2013

[TOP 10] Zelda (Parte 2) - Dungeons


Dungeons, a essência da aventura em Zelda. Quando você consegue abrir ou encontrar a entrada de uma dungeon, você sabe que pelo menos pela próxima hora, você vai ficar um tempo tentando descobrir como chegar à sala do chefão daquele lugar. Fica ansioso pelos desafios, pela busca das chaves, piece of hearts e quanto mais o chefe se aproxima, aumenta aquele sentimento de “que bicho bizarro terá atrás dessa porta”.

Fiz uma lista das minhas 10 preferidas. Mais uma vez, se eu fizesse uma lista com 50 não conseguiria cobrir metade das existentes, então foi difícil escolher 10. E como é uma opinião pessoal, espero que você discordem, e nos contem nos comentários quais são as suas preferidas ;)



10º Lugar

Tower of Flames (Four Swords Adventures): Fogo, chefes que giram bolas de fogo, e aquelas rodinhas de bolinhas de fogo dos jogos do Mario. WIN.


 
9º Lugar

Shadow Temple (Ocarina of Time): Essa dungeon é genial já na entrada, quando você tem que acender as 7391782 tochas de uma vez só, e mesmo sabendo de seu poder, quando você vê aquilo, pensa: “da fuq, como vou acender tudo isso?¿”. Depois a ficha cai e tudo fica muito mais divertido.



8º Lugar

Great Bay Temple (Majora’s Mask): Uma dungeon de água que merece ser idolatrada é Great Bay Temple. Ele é orgânico, fluído e a água não atrapalha sua movimentação porque você está de Zora-Link, a forma mais eficiente que já inventaram para se nadar em um jogo da série.



7º Lugar

Lanayru Mining Facility (Skyward Sword): Lanayru não é dos mais fáceis, mas ele é desafiador de um modo inteligente, sem ser chato ou cansativo. E poder trazer o templo de volta à vida com as timeshift stones é simplesmente genial.



6º Lugar

Tower of Hera (A Link to the Past): Ele é gigante e desafiador. E eu tenho um carinho especial pelos templos que tem formato de torre, porque é bonito visualmente e sempre apresentam uma variedade maior de salas.



5º Lugar

Spirit Temple (Ocarina of Time): Você visita ele duas vezes, como adulto e criança. Precisa falar mais?¿



4º Lugar

Forbidden Woods (The Wind Waker): Forest Haven é lindo em todos os aspectos, mas quando você entra em Forbidden Woods pela primeira vez, não consigo imaginar outra reação senão “uau”. E ele é gigantesco. Ponto pra ele.



3º Lugar

Goron Mines (Twilight Princess): Melhor utilização das Iron Boots ever, um dos melhores chefes ever, lava, muita lava. Fogo por todos os lugares. Melhor utilização de arco e flecha de cabeça para baixo. Goron Mines é uma das dungeons mais inspiradas e completas.



2º Lugar

Dragon Roost Cavern (The Wind Waker): Dragon Roost merece muito crédito por ser a primeira dungeon do jogo e ser de fogo, mostrando o quanto Wind Waker é especial e diferente dos outros jogos. Mas a dungeon em si é incrível. Mais uma em formato de torre, e aquele lance de ficar indo para áreas externas para alcançar o topo é genial.




1º Lugar

Stone Tower Temple (Majora’s Mask): Pra mim continua sendo o melhor. Virar o templo de cabeça para baixo para conseguir passar pro alguns lugares é pura diversão. E ele também está na lista dos mais complicados, com dezenas de baús que estão na sua frente e te fazem perguntar: “como raios eu vou chegar ali”.





Menções Honrosas:

Tower of the Gods (The Wind Waker): Por dentro ele é um pouco cansativo no começo, pega um ritmo melhor do meio para o fim, mas tem format de torre e é simplesmente lindo.



Forsaken Fortress (The Wind Waker): Forsaken Fortress é uma dungeon parcelada, você visita o lugar várias vezes e, apesar de só existir um caminho lógico, quando você ainda não conhece o local é muito fácil se perder lá. É um lugar lindo também (assim como toda a aventura de Wind Waker).



Arbiter’s Ground (Twilight Princess): Essa dungeon merece uma menção pelo excelente uso do spinner e pelo desafio das areias movediças, é muito fácil morrer lá e você tem que ser extremamente cuidadoso.




Confira também a Parte 1: Itens

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Fiz uma lista das minhas 10 preferidas. Mais uma vez, se eu fizesse uma lista com 50 não conseguiria cobrir metade das existentes, então foi difícil escolher 10. E como é uma opinião pessoal, espero que você discordem, e nos contem nos comentários quais são as suas preferidas ;)



10º Lugar

Tower of Flames (Four Swords Adventures): Fogo, chefes que giram bolas de fogo, e aquelas rodinhas de bolinhas de fogo dos jogos do Mario. WIN.


 
9º Lugar

Shadow Temple (Ocarina of Time): Essa dungeon é genial já na entrada, quando você tem que acender as 7391782 tochas de uma vez só, e mesmo sabendo de seu poder, quando você vê aquilo, pensa: “da fuq, como vou acender tudo isso?¿”. Depois a ficha cai e tudo fica muito mais divertido.



8º Lugar

Great Bay Temple (Majora’s Mask): Uma dungeon de água que merece ser idolatrada é Great Bay Temple. Ele é orgânico, fluído e a água não atrapalha sua movimentação porque você está de Zora-Link, a forma mais eficiente que já inventaram para se nadar em um jogo da série.



7º Lugar

Lanayru Mining Facility (Skyward Sword): Lanayru não é dos mais fáceis, mas ele é desafiador de um modo inteligente, sem ser chato ou cansativo. E poder trazer o templo de volta à vida com as timeshift stones é simplesmente genial.



6º Lugar

Tower of Hera (A Link to the Past): Ele é gigante e desafiador. E eu tenho um carinho especial pelos templos que tem formato de torre, porque é bonito visualmente e sempre apresentam uma variedade maior de salas.



5º Lugar

Spirit Temple (Ocarina of Time): Você visita ele duas vezes, como adulto e criança. Precisa falar mais?¿



4º Lugar

Forbidden Woods (The Wind Waker): Forest Haven é lindo em todos os aspectos, mas quando você entra em Forbidden Woods pela primeira vez, não consigo imaginar outra reação senão “uau”. E ele é gigantesco. Ponto pra ele.



3º Lugar

Goron Mines (Twilight Princess): Melhor utilização das Iron Boots ever, um dos melhores chefes ever, lava, muita lava. Fogo por todos os lugares. Melhor utilização de arco e flecha de cabeça para baixo. Goron Mines é uma das dungeons mais inspiradas e completas.



2º Lugar

Dragon Roost Cavern (The Wind Waker): Dragon Roost merece muito crédito por ser a primeira dungeon do jogo e ser de fogo, mostrando o quanto Wind Waker é especial e diferente dos outros jogos. Mas a dungeon em si é incrível. Mais uma em formato de torre, e aquele lance de ficar indo para áreas externas para alcançar o topo é genial.




1º Lugar

Stone Tower Temple (Majora’s Mask): Pra mim continua sendo o melhor. Virar o templo de cabeça para baixo para conseguir passar pro alguns lugares é pura diversão. E ele também está na lista dos mais complicados, com dezenas de baús que estão na sua frente e te fazem perguntar: “como raios eu vou chegar ali”.





Menções Honrosas:

Tower of the Gods (The Wind Waker): Por dentro ele é um pouco cansativo no começo, pega um ritmo melhor do meio para o fim, mas tem format de torre e é simplesmente lindo.



Forsaken Fortress (The Wind Waker): Forsaken Fortress é uma dungeon parcelada, você visita o lugar várias vezes e, apesar de só existir um caminho lógico, quando você ainda não conhece o local é muito fácil se perder lá. É um lugar lindo também (assim como toda a aventura de Wind Waker).



Arbiter’s Ground (Twilight Princess): Essa dungeon merece uma menção pelo excelente uso do spinner e pelo desafio das areias movediças, é muito fácil morrer lá e você tem que ser extremamente cuidadoso.




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