Nintendo - 13/07/2013

[Dicas] Animal Crossing: New Leaf - Enriquecendo


Com o novo Animal Crossing de Nintendo 3DS várias pessoas que nunca jogaram a série ficaram interessadas, mas não sabem exatamente o que fazer para ganhar muito dinheiro, esse guia é destinado para todos aqueles que querem ver dinheiro entrando de uma forma rápida e eficaz (Ou pelo menos, a melhor possível).

Noções sobre dinheiro

Em Animal Crossing tudo pode se transformar em dinheiro, então o melhor método é começar comprando acessórios que ajudem a extrair essa matéria prima. Assim que possível compre uma pá, uma rede para caçar insetos e uma vara-de-pesca. Com isso já será possível retirar fósseis (E gyroids para coleção) dos buracos do chão (Foto 01), capturar insetos (Foto 02), e pescar peixes (Foto 03).



Mas antes de querer fazer seu próprio mar de dinheiro com esses recursos infinitos, sempre que capturar uma nova espécie de animal, doe-o para o Blathers no museu da cidade. Além do novo inseto/peixe/fóssil ficar em exposição para você poder ver quando quiser, eles podem aparecer infinitamente no jogo, não conseguir agora essa renda não irá lhe matar.

Depois de doar tudo que conseguir para o museu, a maioria das coisas que você pescar, capturar e cavar irá para a venda, transformando tudo em bells. Você pode vender as coisas ou na Re-Tail ou nos Irmãos Nook. É ALTAMENTE aconselhável que você venda tudo no Re-Tail pois o preço de compra dela é consideravelmente maior. (Além de ser mais fácil ir para lá, do que ter que ir para a rua de vendas onde os Irmãos Nook se encontram).

Com todas essas noções básicas é hora de colocar as mãos na massa e aprender como ficar rico dentro do jogo.

Frutas

Toda cidade possui um tipo de fruta local, ela varia de maçãs, peras, pêssegos, cerejas e laranjas. O tipo da fruta nativa de sua cidade vale 100 Bells para venda no Re-tail, relativamente baixo para o tempo que demora para consegui-las (No inicio é seu único meio de conseguir dinheiro, então, aproveite). A dica agora é socializar fora do jogo, tente conseguir alguma fruta diferente da nativa de sua cidade. Com ela em mãos, plante-a em algum lugar para que ela cresça e tenha mais frutos, pegue esses frutos e plante mais. Isso demora alguns dias, mas Animal Crossing não é um jogo de desenvolvimento rápido.

Quando se sentir satisfeito com o número de árvores de frutas estrangeiras comece a vender e plantar simultaneamente, cada fruta estrangeira vale 500 bells no Re-Tail. Em uma conta de matemática rápida, 5 frutas nativas valem uma estrangeira, praticamente duas árvores nativas. Bonito isso, não?

Se você entendeu o esquema acima, já é boa parte do caminho andado, agora vamos para mais uma variante. As Perfects Fruits: De vez em quando algumas frutas crescem com uma coloração diferenciada, na dúvida é só ver qual é o nome dela, se for uma Perfect Fruit, sorte grande, esse tipo de fruta pode ser plantada para gerar novos descendentes "Perfects". O preço de uma dessas nativas é 600 bells, duas árvores de frutas normais. Mas elas possuem um problema, as árvores possuem um tempo limitado e "morrem", perdendo todas as folhas e não produzindo mais frutas, se você for pensar, dá mais trabalho que as frutas normais pois isso será uma preocupação a mais. Mas se a Perfect Fruit for estrangeira, no Re-Tail elas valem 3.000 bells cada, 5 Perfect Fruits nativas, agora o trabalho de plantá-las e renová-las parece compensar, certo?

A título de curiosidade, existem as frutas tropicais que são obtidas em uma ilha que se libera com o passar do tempo, existem 6 tipos de frutas: Durião, Limão, Lichia, Manga, Banana e Coco, cada pessoa possui dois tipos de frutas aleatórias na ilha. Como são de baixo valor no mercado (250 bells) não irei comentar mais nada sobre elas.

Tabela para quem quiser uma consulta rápida:


Pedras e Árvores

Já percebeu todas aquelas pedras que a cidade possui? Elas possuem uma função bem interessante: Facilitar a sua vida. Como? Com uma pá em mãos siga esses passos: Ao avistar uma pedra, fique na frente dela e cave dois (Ou três, dependendo do quão precavido você é) buracos atrás de você. Agora tente bater na pedra, se ela se mexer e liberar alguns trocados, continue. Se você fez tudo certo, sairão nove moedas/sacos de dinheiro. Continue batendo em todas pedras até que alguma quebre e saia um minério, que pode ser vendido ou usado mais tarde para customizar seus móveis.



Isso acontece uma vez por dia, todo dia, como a posição da pedra especial é aleatória, a dica é sempre fazer esses buracos atrás de você até encontrar a pedra "premiada". O motivo desses buracos é que sempre que você bate em uma pedra você recebe um empurrão de volta (Física, ação e reação), se colocamos dois buracos atrás impedimos que ocorra esse empurrão e podemos aproveitar a pedra que exala dinheiro em sua melhor potência (Após a primeira porrada, temos um tempo limitado para que ela pare de soltar dinheiro). Depois pode bater em todas outras na loucura procurando a outra pedra que se quebrará em um minério. 

Se você anda "mendigão" demais, outra forma de ganhar alguns trocados é balançar todas árvores, pois elas soltam dinheiro ou até mobília. Mas se cair uma colmeia, corra, corra por sua vida pequeno mendigo.


Ilha

Essa ilha é o maior dos truques de como ganhar dinheiro. Vá para ela algumas vezes, quando você ficar satisfeito com suas conquistas nela, então será hora de detoná-la para ganhar uma grana. É triste mas destrua toda parte principal da ilha, deixando somente as árvores da praia em bom estado.

Agora, a partir das 19:00, somente com uma rede para pegar os besouros, vá andando em círculos na ilha procurando os besouros que ficam na árvores, os preços deles variam, mas a maioria valerá 8.000 Bells, isso mesmo, em UM só besouro. Você enche o bolso desses maravilhosos artrópodes e os deposita no baú que leva tudo para a cidade, faça isso até encher o baú e você ganhará em torno de 200.000 bells ~ 400.000 bells em uma ida só, o processo demora  uma meia hora mais ou menos, então tem que ter um pouco de paciência.



Relaxe

Essa é a mais importante dica, relaxe. Antes de querer virar o Silvio Santos a melhor coisa para se fazer é relaxar, essa é a verdadeira função de Animal Crossing, um local para relaxar e aliviar o estresse do dia-a-dia. Correr atrás de dinheiro é divertido, mas não deixe de jogar se você não vai fazer nada desses afazeres diários para uma vida milionária, as vezes pode ser bem mais realizador bater um papo com seus vizinhos do que ficar correndo igual maluco a mesma ilha milhares de vezes, então jogue para se divertir e sempre com calma e um passo de cada vez.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 11/05/2020

Nintendo a 3 #209: Relatório Fiscal Anual da Nintendo e o Friend Code do Wii

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre o relatório fiscal anual da Nintendo (incluindo os números das vendas dos jogos até o momento) e sobre os detalhes vazados do Nintendo Wii. Acesse o site e escute já!

Leia Mais...