Nintendo - 28/08/2013

Nintendo revela o 2DS, versão mais barata do 3DS sem o efeito 3D


A Nintendo através de seus assessores revelou hoje (28) o Nintendo 2DS, uma nova adição a família dos portáteis da empresa que será lançado em todo território Norte Americano no dia 12 de Outubro e custará US$129,99 (cerca de R$360,00).


O 2DS será totalmente compatível com os jogos de DS e 3DS sem a possibilidade de reprodução dos mesmos em 3D. As funções da eShop, Streetpass, Spotpass, Multiplayer e etc também estão inclusas na nova versão. 

O Nintendo 2DS será lançado nas versões "Azul e Preto" e "Branco e Vermelho", acompanhará um cartão SD de 4Gb, fonte para recarga, a mesma usada no 3DS e no DSi. Funções como AR Games e 3D Photos também continuarão no novo portátil, só não poderão ser vistas em 3D, terão que ser transferidas primeiro para um aparelho 3DS.

De acordo com o COO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, o Nintendo 2DS é para atrair consumidores mais novos que não poderiam ter um 3DS devido as restrições de idade para o uso do 3D.
Nós estamos sempre pensando no que podemos fazer isso de novo, original, diferente, e trazer mais pessoas para esta categoria a qual amamos que são os portáteis. Com o Nintendo 3DS, havia uma mensagem para os pais que dizia mais ou menos assim, 'Olha, nós recomendamos que os seus filhos sejam maiores de sete anos para poder utilizar este dispositivo.' Então, claramente, esse novo aparelho cria uma oportunidade para consumidores de cinco ou seis anos de idade sejam , que pela primeira vez, um consumidor de jogos portátil.

Leia Também

Nintendo - 06/04/2020

Nintendo a 3 #203: Especial Nintendo Direct Mini (26/03)

O pessoal do Estação 64 discutiu todas as revelações do Nintendo Direct Mini, realizado no dia 26 de março, incluindo novidades de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, Ninjala, Bravely Default II, Good Job!, DLC ...

Leia Mais...

Nintendo - 07/09/2016

Conheça Super Mario Run, primeiro jogo de Mario para aparelhos mobile

A Nintendo pegou muitos fãs de surpresa hoje. Durante um evento especial da Apple, foi anunciado que o app chamado Super Mario Run será lançado para plataformas mobile. De acordo com Tim Cook, atual presidente da Appl...

Leia Mais...