Nintendo - 10/09/2013

[Dicas] Guia de locais e estabelecimentos desbloqueáveis em Animal Crossing: New Leaf


Sabemos que é impossível zerar Animal Crossing: New Leaf - mas existe um limite de coisas a se fazer, incluindo liberar diversos itens, projetos e outras coisas a serem desbloqueadas. Desta forma, separamos para você um pequeno guia contendo uma lista de locais a serem desbloqueados, e sua importância dentro de sua cidade.

A ilha paradisíaca

Sei que é quase desnecessário cita-la, mas a ilha é o primeiro lugar desbloqueável do jogo. Assim que o jogador consegue sua casa própria (saindo da tenda do Tom Nook), Tortimer aparecerá para lhe contar sobre a ilha. Nela, é possível participar de mini-games que valem medalhas para trocar por ítens, além de conter uma grande variedade de peixes, insetos e outras regalias para serem levados para casa e render uma boa granda ao serem vendidos.
Além disto, você sabia que você pode cancelar a canção de Kapp'n ao viajar de barco? Basta ficar apertando o botão "B" repetidamente assim que ele começar a cantar, e a velha tartaruga cessará a canção e avisará a chegada na ilha.


Campsite

O Campsite esta disponível para o jogador deste o início do jogo, em forma de projeto público, ao preço de 59800 Bells. Após construí-lo, o jogador poderá receber viajantes diariamente na cidade, e eventualmente, convidá-los a morar no local.


Dream Suite

Para liberar o Dream Suite, é necessário atingir os seguintes pré-requisitos:
  • Estar na cidade a pelo menos 7 dias;
  • Ter construído pelo menos 1 projeto público;
  • Ter acessado o modo online pela menos uma vez;
Ao atingir estes pré-requisitos, visite o Town Hall, e encontre Isabelle dormindo. Ela irá se queixar de ter dormido no trabalho, e irá sugerir o Dream Suite como um projeto público para a cidade. O projeto custa 234 mil Bells, e fica localizado ao lado esquerdo da loja de Tom Nook.
O Dream Suite permite que o jogador acesse outras cidades via Wi-Fi - porém, diferente da conexão direta, tudo não passará de um sonho, então nenhuma alteração na cidade surtirá efeito. Além disto, o jogador pode acessar a cidade a qualquer momento, sem necessidade do dono estar online.


Club LOL

Após realizar o upgrade na Nookling Junction pela primeira vez, Dr. Shrunk aparecerá na cidade, e pedirá ao jogador a permissão para construir o Club LOL no local. Desta forma, o jogador precisa coletar 6 assinaturas dos moradores para a construção do estabelecimento na cidade.
No Club LOL, o jogador pode se divertir dançando com seu personagem, e conferir as performances de K.K Slider durante as noites de Sábado, eventualmente ganhando um CD com uma trilha sonora específica.


Garden Center

Para liberar o Garden Center, é necessário atingir os seguintes pré-requisitos:
  • Remover 30 ervas daninhas OU
  • Plantar 30 flores ou árvores OU
  • Regar 30 flores
Ao atingir estes pré-requisitos, a loja será construída automaticamente, ao lado da Nookling Junction. Nela, o jogador poderá comprar acessórios para arborismo, tal qual como mudas, sementes, regadores e machados.
Falando nisto, após comprar 50 sementes de flores, o regador de prata estará disponível para ser comprado, enquanto o machado dourado é liberado após o jogador comprar 50 mudas e a pá dourada é liberada após comprar 50 fertilizantes.


Kicks

Para liberar o Kicks, basta ter gasto mais de 8000 Bells na Able Sisters, que a loja de sapatos será aberta automaticamente. Nela, o jogador pode adquirir diferentes sapatos e meias, que mudam diariamente.


QR Code Machine

Para liberar a máquina de QR Code, o jogador precisa falar com Able (a ouriço que fica costurando na Able Sisters) diariamente. Após 10 dias consecutivos se comunicando com ela, a mesma dirá que a máquina de QR Code está disponível para uso.
Com ela, o jogador pode gerar QR Codes de suas patterns e upa-las na internet, tal qual como ler QR Codes e usa-las em seu jogo (permitindo conseguir roupas de outros usuários, quadros e etc).


Shampoodle

Para desbloquear a Shampoodle,  o jogador precisa gastar 10 mil Bells na Able Sisters ou no Kicks só após o Kicks ter sido aberto.
A loja fica acima da Able Sisters, e permite que o jogador se maqueie ou troque o estilo de seu cabelo.


Museum Shop

Para desbloquear o Museum Shop, o jogador precisa ter entregue pelo menos 20 ítens ao Blasthers, e pelo menos, 1 de cada tipo (peixe, fóssil, inseto e obra de arte), além de ter de falar com a coruja diariamente.
A loja é liberada como um projeto público da cidade, ao preço de 198 mil Bells, e após finalizada, é aberta no segundo andar do museu. Junto com a loja esta Celeste, a corujinha vermelha dos demais jogos, que te vende ítens especiais. Entre eles, a vara de pescar de prata (após doar, pelo menos, 30 peixes), a rede de prata (após doar, pelo menos, 30 insetos) e a pá de prata (após doar, pelo menos, 15 fósseis).


The Roost Café

Para liberar o The Roost Café, é necessário atingir os seguintes pré-requisitos:
  • Ter doado, pelo menos, 50 ítens para o museu;
  • Ter passado, pelo menos, 7 dias após a abertura do Museum Shop;
Ao atingir estes pré-requisitos, o jogador precisa falar com Blasthers para que o projeto do café seja adicionado na lista de public projects ao preço de 298 mil Bells.
Nela, o jogador pode beber café e interagir com outros moradores, além de conseguir um emprego de meio-período vendendo café para os outros moradores.


House of Fortune

Para liberar a House of Fortune, o jogador precisa permitir que Katrina leia sua sorte por, pelo menos, 20 vezes, para, em seguida, o projeto aparecer como um public project ao preço de 340 mil Bells. A loja é simples, localizada na porta ao lado direito do museu, e permite que o jogador leia sua sorte quando quiser. É necessário lembrar que Katrina aparece na cidade em um dia aleatório da semana, e atende das 9AM até as 7PM.


Reset Center

O Reset Center aparecerá na lista de projetos públicos assim que o jogador desligar seu 3DS sem salvar pela primeira vez. Ele custa 368 mil, e bem, não tem uma utilidade específica - na verdade, permite apenas que o jogador visite Resetti e Don, e claro, receba broncas do Resetti toda vez que não salvar o jogo antes de desligá-lo.


Police Station

A Police Station aparecerá na lista de public projects após uma conversa específica com um dos moradores, que irá sugerir a idéia. O projeto custa 264 mil, e possui duas versões: Na clássica, com Booker como responsável, e na moderna, com Cooper como responsável. Aqui, o jogador pode ver se existe algum vistante especial na cidade, e entregar os ítens perdidos para o achados-e-perdidos.


Gracie's Fashion Check

Após construir a T.I.Y (conforme visto abaixo), Gracie, a girafa, aparecerá na cidade randomicamente, e medirá o nível de estilo do jogador de acordo com suas roupas. Após conseguir 4 checks no nível satisfatório, Gracie falará que gostaria de ter uma loja para fazer seus checks. Isto só acontecerá após a construção do T&T Emporium (conforme visto abaixo), onde a girafa fica presente no terceiro andar.


Upgrades da Nookling Junction

A loja dos irmãos Timmy e Tommy sofrerá algumas reformas de acordo com uma quantia gasta pelo jogador dentro do local, conforme listado abaixo:
  • T&T Mart: Liberada após o jogador gastar 10 mil Bells na loja, e o mesmo precisa estar na cidade há 10 dias e já ter sua casa própria;
  • Super T&T: Liberada10 dias após  a inauguração da T&T Mart e a Gardening Store precisa estar aberta há 10 dias, além da necessidade do jogador já ter gasto 25 mil Bells na loja;
  • T.I.Y: Liberada 21 dias após a inauguração da Super T&T, e o jogado precisa ter gasto 50 mil Bells na loja;
  • T&T Emporium: Liberada 30 dias após a inauguração da T.I.Y, além do jogador ter conseguido 4 Gracie Fashion Checks no nível "satisfatório" e ter gasto 100 mil Bells na loja;


Nova aparência do Town Hall

Para que o jogador consiga mudar a aparência da Town Hall, é necessário que ele tenha alcançado no nível "fantástico" no desenvolvimento da cidade. A reconstrução aparecerá como um projeto público ao preço de 498 mil Bells, e permitirá que o jogador escolha entre os estilos Default, Fairytale, Japanese e Modern.



Reconstrução da Train Station

Assim como no Town Hall, o jogador poderá mudar a aparência da Train Station. Isto será liberado como um projeto público assim que o jogador conseguir que 100 outros jogadores visitem sua cidade. A reconstrução aparecerá como um projeto público ao preço de 498 mil Bells, e permitirá que o jogador escolha entre os estilos Default, Fairytale, Japanese e Modern.



Caso tenha faltado algum ítem ou detalhe, não deixe de comentar!

Leia Também

Nintendo - 12/09/2016

Nova atualização em Animal Crossing: New Leaf removerá ervas daninhas automaticamente

Você é daqueles que parou de jogar Animal Crossing: New Leaf e tem medo de voltar à sua cidade para remover as ervas daninhas que cresceram por toda a parte? Então seus problemas acabaram! Segundo a conta inglesa do ...

Leia Mais...

Nintendo - 20/07/2016

Animal Crossing: New Leaf vai receber atualização com novo conteúdo

Prontos para desenterrar o Animal Crossing: New Leaf da gaveta de vocês? Apesar de ter sido lançado em 2012, o jogo vai voltar a receber novo conteúdo muito em breve. Através de redes sociais, a Nintendo divulgou que ...

Leia Mais...