Nintendo - 23/11/2013

Brasil Nintendo Showcase


Nos dias 23 e 24 de Novembro, aconteceu em São Paulo o Brasil Nintendo Showcase, um evento organizado pela Gaming do Brasil para promover diversas atividades para os fãs brasileiros da Big-N, comemorando os lançamentos de final de ano da empresa, além de claro, a chegada oficial do Wii U no Brasil.
O evento aconteceu no Espaço Imperatriz, em São Paulo (para quem conhece, o antigo cassino de luxo da 23 de Maio), e reuniu inúmeros visitantes, mesmo com as chuvas fortes da capital paulista.

Logo na entrada, já era possível ver um grande número de jogadores de 3DS sentados nas muretas, através de um corredor que se abria para um grande salão, recheado com pontos de jogatina do Wii U. Cada visitante recebia um conjunto de 10 tickets para poder jogar nas estações, colocando as mãos pela primeira vez no novíssimo Super Mario 3D World, que lançou ontem.



Mais ao fundo, havia um espaço reservado para os jogadores de 3DS, onde membros da equipe da Gaming do Brasil realizaram um MeetUp com mini-campeonatos gratuitos valendo prêmios oficiais, de jogos desde Tetris Axis e Mario Tennis a Mario Kart 7 e Pokémon X / Y.


Uma parede de escalada foi erguida no fundo do espaço, onde os visitantes competiam para ver quem chegava ao topo mais rápido e tocava o sino - o ganhador ainda recebia um brinde exclusivo.
Ao centro, havia um pequeno "bar", servindo água mineral de graça para o público (infelizmente, foi de lá que ouvimos um comentário ranzinza do barman, dizendo que Nintendo era coisa de criança).


Uma das áreas de acesso dava direto no palco, onde rolaram diversas atrações. Durante mais de 2 horas, Charles Martinet (o dublador de Mario e diversos outros personagens icônicos da Nintendo) recebeu quase todos os visitantes do local para dar autógrafos e tirar fotos. Infelizmente, não conseguimos falar com o ator, que teve que sair correndo para pegar um vôo direto para a Europa.
Em seguida, Luciano Amaral assumiu o palco para sediar um Quizz, onde os participantes levaram brindes oficiais ao responderem perguntas sobre os jogos da Nintendo, variando de acordo com a dificuldade da questão.


Por volta das 16 horas, foi realizado o concurso cosplay, do qual avaliaria os participantes em vários quesitos. Entre os competidores, encontramos diversas caras marcadas de eventos de anime, além de participantes de concursos famosos, como o WCS ou YCC (queremos deixar uma ressalva que ficou claro de que os participantes não sabiam das regras, que foram explicadas 30 segundos antes da primeira competidora subir ao palco. Isto talvez tenha prejudicado a performance de alguns candidatos).



Os ganhadores foram revelados depois de 1 hora, onde Diego Lorenzo ganhou um 3DS vermelho autografado por Martinet devido a sua performance de Link no palco, e nosso querido amigo Osmar Menezes levou o Wii U mais merecido do mundo (também autografado por Martinet) com seu famoso cosplay de Mario com Yoshi.




Queremos parabenizar toda a equipe da Gaming do Brasil pela realização deste evento. Sem dúvida, foi o melhor que a Nintendo já organizou, e compensou completamente a falta do espaço da Big-N no Brasil Game Show deste ano. Não só isto, como mostrou aos representantes da Nintendo da América Latina que o Brasil possui sim um grande público fã da empresa, que esta disposto a consumir seus produtos caso haja incentivo.
Também deixamos nossos parabéns para a equipe da Nintendo World, que cobriu o evento nestes dois dias, e pela presença de palco do Luciano em todos os quesitos (sério, isto vem de alguém que esta acostumado a ir em eventos do gênero).

Agora precisamos esperar para ver se este esforço será recompensado em números, e conseguirá mostrar para os cabeças da NoA que o Brasil merece receber atenção.

Não deixe de conferir todas as fotos do evento através de nosso álbum de fotos.

Leia Também

Nintendo - 23/11/2013

Confira algumas fotos de hoje do Brasil Nintendo Showcase

Nesta Sexta, 22 de Novembro, a Gaming do Brasil organizou o primeiro dia do Brasil Nintendo Showcase, um evento para os fãs da Nintendo poderem por as mãos nos lançamentos de final de ano, além de comemorarem a chegad...

Leia Mais...

Nintendo - 22/11/2013

Michael Amortegui, marketing sênior da Nintendo Latin America, manda um recado para os fãs brasil...

Michael Amortegui, marketing sênior da Nintendo of America. Foto: Nintendo World Hoje, 22 de Novembro, é um dia histórico para os fãs brasileiros da Nintendo. Não é só o dia em que Super Mario 3D Land, The Legend of ...

Leia Mais...