Nintendo - 14/04/2014

Games, música e muita diversão: confira como foi o Up!Abc - Caça ao tesouro


Entre os dias 12 e 13 de abril, aconteceu em Santo André (São Paulo) mais um Up!ABC, o clássico evento de anime do ABC Paulista. A N-Party sempre esteve presente nos demais eventos da Across, mas pela primeira vez, através de uma parceria com a organização, tivemos o privilégio de compor uma parte da Arena GAMIX (a área de games do evento), em um ambiente muito mais favorável as nossas atividades. Desta forma, tivemos um fim de semana agradável com diversas partidas de jogos em multiplayer, dança e muita diversão.

De volta a Santo André

O evento aconteceu na Faculdade Integrada Coração de Jesus (FAINC), assim como as demais edições anteriores. Tanto no Sábado quanto no Domingo, o espaço comportou um grande público, que se entreteu com as demais atividades espalhadas pelo ambiente.

Apesar de cheio, o evento não esteve lotado, o que possibilitou a livre circulação pela faculdade.

No palco principal rolaram diversas brincadeiras, concursos cosplay e vários shows de bandas (que culminaram em vários bate-cabeças sem noção). Nossos amigos do Projeto X Podcast foram convidados especiais do evento, e até mesmo subiram ao palco para ostentar sua fama.

Quase não dá para ver, mas o Mugi, do Projeto X, está no palco.

De brincadeiras clássicas a shows de banda, não faltou atração no palco principal.

No auditório, além de um ambiente próprio pro público relaxar na cadeira aproveitando o ar-condicionado, ainda rolaram algumas brincadeiras no palco intercaladas com as as apresentações de cantores amadores.

No auditório, o público pôde relaxar enquanto assistia a brincadeiras como a dança das cadeiras.

Quem veio com dinheiro no bolso pôde se esbaldar com as demais estandes de produtos e barracas de alimentação espalhadas pelo pátio (abraços pra barraca do Stick Dog, aquela salsicha empanada estava divina).

Não é à toa que tem tanto otaku pedindo dinheiro na fila do evento. Com tanta coisa pra comprar, fica difícil manter o dinheiro no bolso...

Nos corredores dos andares superiores estavam os demais grupos organizando suas salas temáticas. Nossos amigos da Pokémon Street estiveram presentes com um espaço para diversas partidas de Pokémon X / Y, onde não só rolaram campeonatos com premiações oficiais, como também houveram diversas distribuições de Pokémon com IV top.

Batalhas e trocas não faltaram no espaço da Pokémon Street.

E como não poderia faltar, diversos cosplayers desfilaram pelo evento, com personagens das mais variadas séries.


De todos os cosplayers, a gente ficou mais fascinado com a originalidade da Braixen (à esquerda). Só é uma pena que a foto tenha ficado desfocada.

Arena GAMIX: um ambiente para os gamers...

No terceiro andar do segundo prédio estava a Arena GAMIX, um espaço com diversas atividades para os gamers.
O ambiente ficou cheio durante os dois dias do evento, e contou com a presença de diversos visitantes e competidores, que se divertiram com partidas free-play e campeonatos dos mais diversos stands presentes.

Diversos visitantes compareceram na Arena GAMIX durante os dois dias do evento.

Seu computador não roda Titanfall, e você não possui um Xbox One? Então espero que você tenha comparecido no espaço, pois a Cooler Master trouxe os melhores computadores de mesa com os jogos da nova geração para o público jogar de graça.

Jogar Titanfall com resolução máxima em 3 monitores é algo para poucos.

Uma estrutura foi montada para a organização de partidas free-play de League of Legends, exibidas para o público através de um telão. Eu e o Gabriel nos juntamos com outros 3 visitantes para formar um pequeno time (chamado carinhosamente de "Pikudos"), e nos atrevemos a jogar uma das melhores partidas do evento (foi mal, mas a gente humilhou, sério).

Não faltou League of Legends da Arena GAMIX.

A equipe da Super Game Point montou uma grande estrutura com diversos pontos para free-plays e campeonatos de jogos de luta, como Naruto Ultimate Ninja Storm 3, Super Street Fighter 4, KoF XIII e muitos outros.

De Naruto a KoF, os jogadores puderam duelar em diversos jogos de luta na stand da Super Game Point.

A Polly (escola de cursos para desenvolvimento de games) também trouxe alguns free-plays da nova geração, além de realizar um sorteio de um Nintendo 2DS para aqueles que se inscreveram em suas fichas.

Além de stand de jogos, a Polly ainda realizou o sorteio de um Nintendo 2DS.

Nossos amigos da Dance Party ainda tiveram uma grande estrutura para agitar muita dança e diversão com Just Dance 4. Muitos visitantes acompanharam o rítmo da música, e até mesmo participaram de um campeonato oficial.

Ainda rolou muita música e dança com o pessoal da Dance Party.

Faltou algo da Arena? É claro que sim: a stand da N-Party!

... e com a presença da N-Party

Sim, graças a colaboração da Across, tivemos o prazer de organizar nosso stand dentro da Arena GAMIX. Pela primeira vez nos eventos do ABC, participamos como uma atração direta, onde pudemos investir melhor em nossas atividades. O ambiente teve um fluxo constante de visitantes, que se divertiram com os demais jogos da Nintendo.


Nossa estrutura contou com 4 televisores de 32 polegadas, onde disponibilizamos 2 Wiis, 1 Wii U e 1 Nintendo 64 para free-plays de jogos como Super Mario 3D World, Super Smash Bros. Brawl, Mario Kart 64 e Mario Tennis.



Alguns visitantes se exaltaram um pouco mais do que os outros com os jogos de Mario.


Ainda tivemos a presença de uma galera com 3DS, que jogaram algumas partidas de Mario Kart 7 e outros jogos (alguns deles sem mim, né Edson? Anselmo?).


E claro, conforme planejado, ainda tivemos campeonatos de Super Smash Bros. Brawl e Mario Kart 7, onde os vencedores levaram prêmios oficiais.




Atenção: a pontuação ainda não foi somada no N-Party Connect. Pedimos a paciência de todos, pois em breve atualizamos nosso ranking.



Não temos palavras para agradecer a Across por todo o suporte que envolveu a realização deste espaço. Desde fevereiro, nós nos mantivemos em contato, e fomos tratados da melhor maneira possível até o final do evento. São poucas as vezes que temos a oportunidade de trabalhar com uma galera que tem a visão mais objetiva, e que oferece oportunidades para grupos como nós realizarem seu trabalho da melhor forma possível.

Quero deixar aqui o meu agradecimento pessoal ao Átila e ao Thiago, que sofreram com minhas mensagens, mas que nos trataram com o máximo de profissionalismo possível, e colaboraram na divulgação das atividades, mantendo tanto a N-Party quanto a Dance Party em destaque no site oficial junto com as demais atividades do espaço.

Tanto a N-Party quanto a Dance Party estiveram em destaque no site oficial, junto com as demais aividades.

Também fica o nosso agradecimento ao Vitor, coordenador do espaço de games, e a galera do Projeto X Podcast, que colaboraram com nossa divulgação e ainda deram o ar de sua graça em nossa stand.

Não deixe de conferir todas as nossas fotos do evento em nosso álbum:


Você foi no evento? O que você achou? Qual cosplayer você mais gostou? Não deixe de comentar!

Leia Também

Nintendo - 23/12/2016

[Eventos] Ressaca Friends 2016

Nos dias 17 e 18 de Dezembro aconteceu o Ressaca Friends, tradicional evento de Anime promovido pela Yamato. Como é de costume, a N-Party marcou presença por lá, e você pode conferir como foram nossas atividades abaix...

Leia Mais...

Nintendo - 24/10/2016

[Pokémon Go] Evento de Halloween terá bônus de candies e alguns Pokémon mais frequentes

O blog oficial de Pokémon Go divulgou o evento de Halloween. Ele acontecerá dos dias 26 de outubro (quarta-feira) até 1 de novembro (terça-feira) e trará: - Gastly, Haunter, Gengar, Drowzee, Hypno, Zubat e Golbat mais...

Leia Mais...