[Preview] Prepare seu taco e tente fazer um HOLE-IN-ONE em Mario Golf: World Tour
Por Mario Toledo
Não consigo acompanhar uma partida de golf tradicional (acho maçante e extremamente entediante), mas adoro jogos eletrônicos baseados no esporte, ainda mais aqueles que tendem para o lado fantasioso, dos quais Mario Golf se encaixa.
Não vou falar que os jogos de golf de Mario são os meus preferidos do gênero, pois adoro a forma como Pangya adaptou o estilo. Porém, para minha surpresa, o novo jogo de Mario Golf para o 3DS trará diversos elementos de Pangya que eu adorava, e o principal deles é algo que o portátil da Nintendo possui de melhor: recursos multiplayers.
Sim, Mario Golf: World Tour permitirá que o jogador participe de diversas partidas de golf com seus amigos, tanto via wireless local quanto online, com até 4 jogadores por sala. O modo local não possui suporte a Download & Play, mas isto é compensado com a grande variedade de recursos do modo online, que permitem que o jogador participe de partidas contra jogadores desconhecidos em esquemas parecidos aos vistos em Mario Kart 7 (como um sistema de comunidade). O jogador ainda é ranqueado nos torneios online, e pode escolher cair em salas com jogadores do mesmo nível.
Através do recurso wireless, o jogador poderá enfrentar adversários ao redor do mundo.
Dentro das partidas multiplayers, os 4 jogadores jogarão simultaneamente, sem precisar esperar o turno de seus adversários (o que deverá acelerar muito cada jogada). Porém, será necessário aguardar que todos os jogadores tenham acertado o buraco para passar para o próximo nível (enquanto o jogador espera, ele poderá ver sombras de seus adversários jogando). A Nintendo ainda confirmou o uso do giroscópio no jogo, apesar de não ter especificado exatamente como o jogador poderá usar o recurso (aparentemente, o jogador poderá usar o giroscópio para acertar a mira da tacada).
O gameplay será parecido com os demais Mario Golf, onde o jogador controla um dos personagens da franquia Mario e deve acertar a bola no buraco de cada fase no menor número de tacadas possíveis. A cada tacada, o jogador deve escolher o melhor taco para a situação através da touch screen, se preocupando com a direção do vento e a força utilizada. É claro que, assim como os jogos mais recentes da Nintendo, os jogadores iniciantes terão um recurso para facilitar a jogatina, escolhendo um modo semi-automático e se preocupando apenas com a força da tacada.
Escolha seu taco, calcule a direção do vento, faça sua mira e reze para a bolinha acertar o buraco.
Um novo recurso chamado Item Shot foi incluso no jogo para permitir que o jogador realize tacadas com poderes especiais através do uso de ítens. A Fire Flower, por exemplo, permite que a bola queime árvores e as atravesse, enquanto a Bullet Bill ignora o vento e a Ice Flower congela o terreno. Outros ítens, como a Bob-omb, Jump Block e Gold Flower também estarão presentes.
Ainda haverão dois modos single-player: Em Castle Club, o jogador utiliza seu Mii em uma campanha através de diversos torneios, ganhando dinheiro e comprando novos equipamentos (algo similar a customização de seu Mii em Mario Tennis Open);
Customize seu Mii e mude seus atributos para uma estratégia que lhe favoreça.
Em Quick Round, será possível escolher outros modos, onde o jogador participará de partidas rápidas utilizando um personagem a sua escolha; Os seguintes personagens poderão ser utilizados nestes modos:
Personagens padrões
- Mario
- Luigi
- Peach
- Daisy
- Yoshi
- Wario
- Waluigi
- Donkey Kong
- Bowser
- Boo
- Diddy Kong
- Bowser Jr.
- Mii
- Toad
- Birdo
- Paratroopa
- Kamek
Confira abaixo seu trailer oficial: