Nintendo - 17/04/2014

[Preview] Prepare seu taco e tente fazer um HOLE-IN-ONE em Mario Golf: World Tour


Não consigo acompanhar uma partida de golf tradicional (acho maçante e extremamente entediante), mas adoro jogos eletrônicos baseados no esporte, ainda mais aqueles que tendem para o lado fantasioso, dos quais Mario Golf se encaixa.
Não vou falar que os jogos de golf de Mario são os meus preferidos do gênero, pois adoro a forma como Pangya adaptou o estilo. Porém, para minha surpresa, o novo jogo de Mario Golf para o 3DS trará diversos elementos de Pangya que eu adorava, e o principal deles é algo que o portátil da Nintendo possui de melhor: recursos multiplayers.

Sim, Mario Golf: World Tour permitirá que o jogador participe de diversas partidas de golf com seus amigos, tanto via wireless local quanto online, com até 4 jogadores por sala. O modo local não possui suporte a Download & Play, mas isto é compensado com a grande variedade de recursos do modo online, que permitem que o jogador participe de partidas contra jogadores desconhecidos em esquemas parecidos aos vistos em Mario Kart 7 (como um sistema de comunidade). O jogador ainda é ranqueado nos torneios online, e pode escolher cair em salas com jogadores do mesmo nível.

Através do recurso wireless, o jogador poderá enfrentar adversários ao redor do mundo.

Dentro das partidas multiplayers, os 4 jogadores jogarão simultaneamente, sem precisar esperar o turno de seus adversários (o que deverá acelerar muito cada jogada). Porém, será necessário aguardar que todos os jogadores tenham acertado o buraco para passar para o próximo nível (enquanto o jogador espera, ele poderá ver sombras de seus adversários jogando). A Nintendo ainda confirmou o uso do giroscópio no jogo, apesar de não ter especificado exatamente como o jogador poderá usar o recurso (aparentemente, o jogador poderá usar o giroscópio para acertar a mira da tacada).

O gameplay será parecido com os demais Mario Golf, onde o jogador controla um dos personagens da franquia Mario e deve acertar a bola no buraco de cada fase no menor número de tacadas possíveis. A cada tacada, o jogador deve escolher o melhor taco para a situação através da touch screen, se preocupando com a direção do vento e a força utilizada. É claro que, assim como os jogos mais recentes da Nintendo, os jogadores iniciantes terão um recurso para facilitar a jogatina, escolhendo um modo semi-automático e se preocupando apenas com a força da tacada.

Escolha seu taco, calcule a direção do vento, faça sua mira e reze para a bolinha acertar o buraco.

Um novo recurso chamado Item Shot foi incluso no jogo para permitir que o jogador realize tacadas com poderes especiais através do uso de ítens. A Fire Flower, por exemplo, permite que a bola queime árvores e as atravesse, enquanto a Bullet Bill ignora o vento e a Ice Flower congela o terreno. Outros ítens, como a Bob-omb, Jump Block e Gold Flower também estarão presentes.

Ainda haverão dois modos single-player: Em Castle Club, o jogador utiliza seu Mii em uma campanha através de diversos torneios, ganhando dinheiro e comprando novos equipamentos (algo similar a customização de seu Mii em Mario Tennis Open);

Customize seu Mii e mude seus atributos para uma estratégia que lhe favoreça.

Em Quick Round, será possível escolher outros modos, onde o jogador participará de partidas rápidas utilizando um personagem a sua escolha; Os seguintes personagens poderão ser utilizados nestes modos:

Personagens padrões
  • Mario
  • Luigi
  • Peach
  • Daisy
  • Yoshi
  • Wario
  • Waluigi
  • Donkey Kong
  • Bowser
  • Boo
  • Diddy Kong
  • Bowser Jr.
  • Mii
Personagens Desbloqueáveis
  • Toad
  • Birdo
  • Paratroopa
  • Kamek
Mario Golf: World Tour será lançado para o 3DS no ocidente em 2 de maio, tanto como mídia física quanto digital. Uma demo do jogo ainda será lançada na semana que vem, no dia 24 de abril.
Confira abaixo seu trailer oficial:

Leia Também

Nintendo - 22/05/2014

"Flower Pack", DLC de Mario Golf: World Tour, é disponibilizado nas Américas

Já fazem 20 dias desde que Mario Golf: World Tour foi lançado no ocidente, mas só agora os jogadores terão acesso ao primeiro DLC do jogo. O "Flower Pack" já pode ser adquirido, trazendo o Layer-Cake Desert e Sparklin...

Leia Mais...

Nintendo - 24/04/2014

Confira as notas que Mario Golf: World Tour vêm recebendo

Ainda falta 1 semana para que Mario Golf: World Tour seja lançado, mas as demais mídias especializadas já estão publicando suas análises e impressões do jogo. Confira algumas das notas lançadas até o momento: IGN – ...

Leia Mais...