Nintendo - 14/06/2014

Os jogos thirds da Nintendo apresentados na E3 deste ano

Por Unknown

Mesmo que em menor numero, os jogos third party também marcaram presença na E3 deste ano para os consoles da Nintendo.Vou destacar aqui alguns destaques.

Devil’s Third (Wii U)
É o tipo de jogo que não se vê muito em sistemas da Nintendo, com com alto teor de violência, tiro, sangue, combates corpo-a-corpo,espadas e uma certa nudez.
O jogo antes teria versões para X360 e PS3, mas para surpresa de muitos, virou  exclusivo de Wii U, vindo do mesmo criador de Ninja Gaiden (atuais).
O jogo, mostrado neste E3, parece estar ainda pouco polido e aparenta ser bem genérico, mas ainda assim parece ser um bom jogo para a biblioteca do Wii U (que precisa de jogos deste tipo).

Sem data de lançamento. 

Just Dance 2015 (Wii U)
Mais uma versão do titulo de dança que faz a galera sacudir o esqueleto chega ainda este ano para o Wii U.
Usando novamente os sensores de movimento, o jogo promete mais de 40 musicas novas dos mais variados artistas e provavelmente incluirá artistas brasileiros.
A Ubisoft mostrou em sua apresentação neste E3 que este titulo permitirá novas formas de jogabilidade e interação.

Lançamento: Outubro.

Shantae and the Pirate’s Curse (Wii U)
É um jogo no estilo plataforma, o primeiro jogo foi lançado para GBC em 2002, recebeu uma versão para GBA.
Este jogo havia sido planejado originalmente para 3DS, mas acabou ganhando uma versão para Wii U também. Neste capitulo da saga de Shantae, a pequena gênia terá de lutar ao lado de sua antiga inimiga a Capitã Risky Boots, que teve sua tripulação corrompida pelos poderes que Shantae havia perdido no titulo Risky’s Revenge. O jogo promete ser tão cativante e carismático quanto seus antecessores.

Lançamento: 3° trimestre de 2014.

Bayonetta 2 (Wii U)
Bayonetta 2 é mais um jogo criado pelo talentoso (e meio maluco) designer Hideki Kamiya ("Resident Evil 2", "Devil May Cry", "Okami", "Viewtiful Joe"). Bayonetta 2 desta vez não é desenvolvido por Kamiya, mas sim produzido por Atsushi Inaba e dirigido por Yusuke ("não conheci o outro mundo por querer")
Hashimoto, que por sua vez, foi produtor do jogo original.
Bayonetta 2, só existe por conta do investimento da Nintendo e tenta superar em todos os sentidos seu capitulo anterior, com chefões ainda mais malucos e desafiadores, além  de poderes (Torture Attacks e Witch Time) devastadores. Uma novidade é o Umbran Climax, que permite um aumento dos poderes da heroína, podendo invocar "Wicked Weaves" por um tempo limitado.

O jogo contará com um multiplayer online (perai, não é um jogo para um console Nintendo?) e trará em sua versão física (e também para o jogo digital também) o primeiro Bayonetta inteiramente de grátis. Como é um jogo original da geração PS3/X360, torná-lo exclusivo do Wii U foi uma ótima jogada da Nintendo.

Lançamento: Outubro

Sonic Boom:Rise of Lyric (Wii U)
Sonic vêm buscando seu lugar ao sol em jogos 3D já há algum tempo. Após Sonic Adventure 1 e 2, não tivemos grandes jogos de Sonic em 3D. Uma parceria da Nintendo e Sega (jogadores de Nes/Snes e Master/Mega, soltariam gargalhadas intermináveis se isso fosse dito na época) trouxe Sonic Lost World e agora Sonic Boom. Assim como o titulo anterior, este também conta com 2 versões, uma para Wii U e outra para 3DS.
Sonic Boom: Rise of Lyric, foca no jogo cooperativo, e habilidades únicas de cada personagem. Falando em personagens, notou que aqui eles estão um pouco diferentes? O jogo não é desenvolvido pela Sonic Team, mas sim pela Big Red Button Entertainment (fundada por ex-veteranos da Naughty Dog). O jogo é baseado no novo desenho animado de Sonic e sua turma (e vice-versa). Será que a Sega conseguirá atrair os fãs do ouriço de longa data e ainda assim conquistar novos jogadores? 

Lançamento: 25 de Novembro


Hyrule Warriors (Wii U)
Quando Hyrule Warriors foi anunciado, alguns riram, outros choraram, mas a verdade é que o titulo une a consagrada série The Legend of Zelda ao mundo de jogos no estilo de Dynasty Warriors. É inegável que o foco agora é na ação, hordas intermináveis de inimigos, ataques devastadores e um pouco da exploração típica da série Zelda.
O jogo mostrou-se muito mais bonito do que em sua primeira aparição, além de novidades como a própria princesa Zelda (desta vez jogável) e Midna (original de The Legend of Zelda: Twilight Princess). Mas isso não é tudo: Aonuma (atual diretor da franquia Zelda) já garantiu que vários outros personagens da série vão dar as caras no jogo, e haverão mais personagens femininas.


Lançamento: 26 de Setembro (olha a dica para meu aniversário)

Monster Hunter 4 Ultimate (3DS)
Mais um capitulo da famosa série da Capcom chega finalmente nas Américas. A franquia é aclamada no Japão, e tenta conquistar, de uma vez por todas, jogadores em todo o mundo. Nesta versão, a Capcom promete ainda mais espécies de monstros e subespécies, tudo para garantir horas e horas de caçada. O jogo irá garantir partidas ainda mais intensas em seu modo multiplayer.

Lançamento: 1° trimestre de 2015

Gunman Clive 2 (3DS)
Gunman Clive tornou-se famoso por seu visual único, jogabilidade bacana e preço baixo.
Ambientado no velho-oeste, o jogo promete tudo o que foi bom em sua primeira versão, com novos tipos de fases, novos inimigos, animações mais detalhadas e a mesma qualidade.
Batalhas contra chefes ainda mais intensas o aguardam neste titulo indie.

Lançamento: 4° trimestre 2014.

Fantasy Life (3DS)
Finalmente anunciado para as Américas, é outro jogo que estava restrito ao japão. Fantasy Life é um incrivel e imersivo RPG, e tem a qualidade Level-5 em colaboração com grandes nomes como Nobuo Uematsu e Yoshitaka Amano. Neste jogo, além da já batida historia da maioria dos RPGs, que é embarcar em uma aventura para salvar o mundo, você pode simplesmente viver o seu dia a dia no universo gigante do game. Você pode ser um pescador e viver assim por quanto tempo desejar, por exemplo. As opções em seu avatar são muitas e isso vai agradar em cheio os fãs.

Lançamento: 26 de Outubro.

Professor Layton Vs Phoenix Wright (3DS)
Professor Layton Vs Phoenix Wright (você leu com a voz de X-Men vs. Street Fighter né?), finalmente teve sua versão ocidental anunciada. O jogo é um cross entre estas duas séries (jura?) e promete ter ainda mais beleza visual, horas e horas de puzzles e as mais belas animações já vistas no 3DS.
Professor Layton e Phoenix Wright são magicamente enviados a Londres, mais precisamente a cidade de Labyrinthia. Lá devem ajudar Espella Cantabella, uma menina acusada de ser bruxa (do 71).
Pela primeira vez o famoso advogado da Capcom e o detetive estiloso da Level-5 dão as mãos para resolver mais este mistério.

Lançamento:29 de Agosto.

Sonic Boom: Shattered Crystal (3DS)
Assim como o seu irmão maior, o Wii U, o portátil 3DS também receberá seu jogo de Sonic Boom. Aqui, diferente da versão de console, o jogo segue mais o esquema clássico, com uma aventura em progressão lateral, mas que também conta com algumas mecânicas da versão Wii U. A versão do 3DS recebe a personagem exclusiva Sticks, que ajudará a resolver os puzzles de fase usando as habilidades únicas de cada personagem.

Lançamento: 25 de Novembro.

Theatrhythm Final Fantasy,Curtain Call (3DS)
Quem nunca cantarolou as musicas da mundialmente famosa série de RPGs Final Fantasy?
Pensando nisso, a Square-Enix fez a série rítmica Theatrhythm Final Fantasy, que nos apresenta várias canções emblemáticas unindo isso a batalhas contra chefes, por exemplo. Quem jogou a primeira versão, recebeu algumas DLCs, mas como ainda existia muita historia para ser contada (ou cantada?), eis que a Square decide arrancar ainda mais grana dos fãs da série apresentando Curtain Call, com 200 músicas e 60 personagens jogáveis. Esta versão apresenta modo multi-player, desafios diários e é a edição definitiva para este titulo inusitado e amado da série.

Lançamento: 16 de Setembro.

LEGO Batman 3: Beyond Gotham (3DS)
A franquia LEGO sempre é sinonimo de qualidade e horas de diversão. Neste 3° capitulo, exclusivo do morcegão, a série vai para o espaço e traz vários personagens jogáveis (cerca de 150), como o Lanterna Verde, Super Homem e diversos outros. O vilão do game será Braniac, que irá roubar os anéis dos Lanternas, e com seu poder, escolherá alguns planetas para colocar em sua coleção (e é claro que a Terra esta na lista). O jogo também terá versão para o Wii U.

Lançamento: Final de 2014.

Persona Q: Shadow of the Labyrinth (3DS)
Persona Q trará os personagens de Persona 3 e Persona 4 em um jogo ao melhor estilo Etrian Odissey, com muito dungeon crawling e diversos inimigos para serem derrotados.
O jogador poderá configurar sua party e os personas de sua equipe, apesar de não ter tantas opções no começo. Na história, ambas as equipes se encontrarão em um mundo paralelo, e deverão investigar um mistério que envolve a aparição de monstros dentro da torre do relógio.



Falando em Persona Q, a Atlus ainda divulgou uma edição de colecionador, que também chegará aqui no dia de seu lançamento oficial.


E você, leitor? De qual anúncio você mais gostou? Não deixe de comentar!

Leia Também

Nintendo - 05/07/2016

Zelda: Breath of The Wild ganha prêmio Best of Show no E3 2016 Game Critics Awards

Mesmo com uma apresentação que praticamente só focou em um único jogo, a Nintendo teve grandes vitórias na E3 2016 Game Critics Awards. Foi anunciado hoje que The Legend of Zelda: Breath of The Wild foi escolhido com...

Leia Mais...

Nintendo - 18/06/2016

Fã pede namorada em casamento no estande da Natsume na E3

Logan Talbert e sua namorada Caitlin Wheeland são fãs de Harvest Moon. E qual seria a melhor maneira de pedi-la em casamento? É claro que fazendo referência ao jogo que ambos amam. Tudo foi feito dentro do estande d...

Leia Mais...