Nintendo - 22/07/2014

Atualização de sistema para o Wii U está disponível, veja o que mudou


O firmware 5.1.0 do Wii U está disponível para download. A atualização traz algumas novidades para o sistema, a maior delas sendo o System Transfer, que já existe no 3DS. Outra novidade legal é poder navegar no eShop utilizando o Wii Remote, o Pro Controller ou o Classic Controller.

Wii U System Transfer
Usuários agora podem transferir (mover) todos os softwares e dados de um Wii U para outro. A opção System Transfer foi incluída nas Configurações do Sistema.

Mudanças no Nintendo eShop
Usuários podem navegar no Nintendo eShop utilizando um Wii Remote, Wii U Pro Controller ou o Classic Controller.

Melhorias na estabilidade do sistema e usabilidade
Algumas melhorias na estabilidade geral do sistema e outros pequenos ajustes foram feitos para melhorar a experiência do usuário.

Detalhes do Wii U System Transfer
O sistema de transferência de sistemas, implementado com a atualização lançada em 21 de julho de 2014, permite que você transfira conteúdo de um Wii U para outro. O conteúdo do console de origem, incluindo usuários, Nintendo Networds IDs, save data e conteúdos digitais irão substituir o que estiver no console de destino.

Como parte do processo de transferência:
  • Todo o conteúdo do Wii U deve ser transferido. Você não pode transferir apenas um usuário ou um NNID no processo.
  • Todo o conteúdo do console de destino será perdido quando ele é formatado e substituído pelo conteúdo do console de origem, com exceção do conteúdo do Wii Menu, configurações de conexão na internet, configurações de TV, configurações de GamePad e sincronização de GamePad e Wii Remote.
  • O consolde de origem será formatado quando a transferência for concluída.
  • NNIDs que existiam no console de destino podem ser vinculadas novamente após a transferência. Quando isso é feito, todos os itens comprados na eShop no console de destino podem ser baixados novamente. Save data de IDs que existiam no console de destino serão apagados, e todos os HDs que estavam configurados terão que ser formatados para funcionar no Wii U novamente.
  • Existe um limite de 12 NNIDs que podem ser vinculados a um único console.
  • Conteúdo digital do Wii U menu será transferido para o console de destino, mas o que já havia neste console do Wii não será apagado. O conteúdo do Wii Menu dos dois consoles será combinado.

Leia Também

Nintendo - 29/09/2016

Novidades da eShop (29/09)

Nesta semana, a Nintendo trouxe sua mais nova atualização de conteúdo da eShop com destaque para Yo-Kai Watch 2, Sonic Boom: Fire and Ice, Azure Striker 2 e o Virtual Console de Pikmin. Veja abaixo a lista das atuali...

Leia Mais...

Nintendo - 25/09/2016

Shovel Knight terá participação especial em Yooka-Laylee; assista ao trailer de personagens do jogo

Dois mundos indies estão prestes a se unir - ao menos um pouquinho. Isso porque a Playtronic Games e Team17 anunciaram que Yooka-Laylee terá um convidado especial no jogo: Shovel Knight. O cavaleiro da Yacht Club Game...

Leia Mais...