Nintendo - 28/07/2014

Não faltou Street Pass e nem diversão no espaço da N-Party no Anime Friends 2014


Em julho de 2010, participamos de nosso primeiro Anime Friends com o nome de N-Party. 4 anos depois da fundação do grupo a partir da pequena DS-Party, nos vimos mais uma vez diante de um dos maiores eventos brasileiros voltados ao público nerd.
No Anime Friends deste ano, estivemos novamente ao lado de nossos amigos da PSParty, com um ambiente para o público se sentir a vontade e interagir com outros jogadores através de partidas em multiplayer tanto nos portáteis quanto nos consoles de mesa.

Nós deveríamos ter ficado juntamente com a Press Start, em um dos hangares. Porém, eis que a organização nos avisa de última hora (e quanto eu falo última hora, é porque foi, realmente, faltando 1 hora para o início do evento na quinta-feira, 17) que nosso espaço não poderia ser utilizado, e tivemos de correr para montar um ambiente as pressas no local onde os demais patrocinadores estavam localizados. Mais do que isto, faltaram recursos que havíamos combinado há mais de 2 meses, como uma estrutura fechada, cadeiras e luz ambiente.
Mas graças a todo o apoio do nosso parceiros, e do esforço membros deste grupo e da PSParty, conseguimos erguer nosso espaço, mesmo com tantas adversidades.

A Fair Play Brasil, uma ação voltada para o público gamer, foi como um irmão para nós, e nos ajudou da melhor forma possível. Não deixe de fazer parte desta causa! Saiba mais em www.fairplaybr.com.br

Durante os 8 dias de evento, recebemos diversos visitantes em nosso stand. Não apenas fãs da Nintendo, mas principalmente, fãs de games em geral, que se divertiram junto conosco nas demais atividades que propusemos.


Não faltaram pontos para freeplays dos mais variados consoles, e nem dos mais variados tipos de jogos. Durante os dias de semana, disponibilizamos consoles retrôs, como o NES e o Super Nintendo, para o púbico se divertir com os games mais clássicos da Nintendo.
Aos fundos, a galera pôde participar de diversas partidas de Super Smash Bros. Brawl, e não faltou a presença de uma galera viciada, que travou incríveis batalhas contra os demais presentes no espaço.


Também disponibilizamos um ponto para o público se divertir com o novo Mario Kart 8 para o Nintendo Wii U.


E é claro que não faltou a galera do 3DS, que marcaram presença na Praça Mii e participaram de diversas partidas em multiplayer de jogos como Mario Kart 7, Pokémon X / Y ou Monster Hunter Ultimate 3.



Durante os demais dias de evento, realizamos pequenos desafios, que envolviam corridas em Mario Kart 7 utilizando apenas Shy Guys e karts padrões ou jogar games retrôs de olhos vendados. Os vencedores acabaram levando brindes exclusivos (e totalmente de graça) para casa.


Conforme planejado, também realizamos campeonatos oficiais, que trouxeram diversos jogadores para partidas acirradas de Super Smash Bros. Brawl, Mario Kart 7 e Mario Kart 8. Os campeões levaram para casa não só incríveis prêmios, como também uma pontuação no nosso ranking do N-Party Connect (os pontos ainda não foram adicionados, pedimos a paciência de todos).





No total, foram 3 meses de correria e stress, conversando com a organização, planejando atividades, contratando serviço de terceiros e realizando acordos que não foram cumpridos. Toda a empolgação que mantive durante o período antes do Anime Friends foi por água a baixo assim que chegamos no dia liberado para fazermos a montagem. Porém, temos sorte de ter um público que interage com o grupo seja como for, independente da falta de recursos ou de um melhor conforto, que acabou faltando mais uma vez.

Foi de cortar o coração ver uma galera que veio em nosso ambiente, e pela falta de espaço, teve de sentar no chão, que por um acaso, só estava coberto com carpete porque conseguimos de última hora. Mas também vi muita gente que se divertiu de verdade, assim como eu também acabei me divertindo, e agradecido por estar, mais uma vez, junto dessa galera que faz as coisas acontecerem, mesmo desacreditados por tanta gente. Por esse pessoal, vale a pena perder um pouco mais de cabelo e continuar brigando por condições melhores nos próximos eventos.


O grupo N-Party agradece imensamente a todos que compareceram em nosso espaço. Nós queremos melhorar nossa estrutura e nossas atividades, e para isto, queremos saber o que você achou do nosso estande. Sendo assim, não deixe de responder nosso formulário de pesquisa:


Veja todas as fotos do evento em nosso álbum no Facebook:


Leia Também

Nintendo - 29/07/2014

Nossa experiência como visitantes do Anime Friends 2014

Há 10 anos atrás, eu estava indo ao meu primeiro Anime Friends, e coincidentemente, ao meu primeiro evento de anime. Mesmo depois de tanto tempo, não pude deixar de me animar com a chegada de julho, e junto com ele, m...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2014

Compareça no espaço da N-Party no Anime Friends 2014

Julho está chegando, trazendo com ele mais uma edição do Anime Friends, o maior evento brasileiro voltado para o público fã da cultura pop e oriental. Com 8 dias repleto de atrações, o Anime Friends reúne o melhor do ...

Leia Mais...