Nintendo - 17/11/2014

Nintendo anuncia permissão de uso de propriedades de IPs para projetos de fãs


Sabe a Nintendo, aquela empresa que, até então, tinha vários procedimentos arcaicos quanto ao uso de suas propriedades intelectuais para projetos de fãs? Então, parece que ela está realmente se adaptando para os padrões atuais.

Durante o anúncio do Tokaigi "Game Party Japan" 2015, Iwata apareceu em vídeo para comunicar que, além da Nintendo ser uma patrocinadora oficial do evento, ela agora permitirá que projetos de fãs possam utilizar das propriedades de suas IPs, e isto inclui projetos como gameplays, covers de músicas, fanarts e muito mais. Uma ótima notícia não só para produtores de conteúdos, como também para grupos de desenvolvimento de projetos sem fins lucrativos.

Além disto, Iwata anúnciou um programa onde a Nintendo irá prover uma receita para produtores que produzirem trabalhos bem-feitos. No início, este programa só estará disponível no NicoNico, mas quem sabe os produtores de conteúdo do YouTube não sejam beneficiados no futuro?

Leia Também

Nintendo - 23/01/2015

Novo vídeo de The 90’s Arcade Racer mostra mais de seu gameplay

Com versão para o e-Shop de Wii U, "The 90’s Arcade Racer" ganha novo trailer com gameplay de tirar o fôlego. O jogo me traz muitas lembranças de "Daytona", "Sega Rally" e claro, "Cruis'n USA". Aguardando ansios...

Leia Mais...

Nintendo - 20/01/2015

Parece que os prêmios deste ano de Elite no Club Nintendo serão jogos digitais, como em 2014

Com a nota da descontinuação do Club Nintendo, que antes oferecia prêmios como bonecos e CDs de trilha sonora de jogos para quem tinha Elite Status, e em 2014 passou a oferecer jogos completos em mídia digital, veio a...

Leia Mais...