Nintendo - 09/01/2015

Gaming não é mais a distribuidora da Nintendo no Brasil


Através de comunicado oficial à imprensa, a Nintendo of America confirmou que a Gaming do Brasil (subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, Gmbh) não será mais responsável pela distribuição dos jogos da Nintendo por aqui.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável", disse Bill van Zyl, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America. De acordo com informações que constam no comunicado, os motivos seriam as altas tarifas de importação que se aplicam no setor e a decisão de não operação de fabricação local.

Apesar da mudança relacionada ao Brasil, a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina. “Somos parceiros da Nintendo da distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos com a marca. E, enquanto nenhuma mudança esteja planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos da Video Latinamérica, Gmbh, em comunicado oficial.

A Gaming do Brasil foi a distribuidora oficial da Nintendo no país durante os últimos quatro anos e trouxe os grandes sucessos da empresa. Até então, não há confirmação se a distribuição continuará acontecendo nos futuros lançamentos físicos.

A assistência técnica e suporte de garantia ficará a cargo da HG Digital Services Ltda, que pode ser contatada pelo [email protected].

Fonte: Press Release

Leia Também

Nintendo - 09/01/2015

O que vai acontecer com a venda dos produtos da Nintendo no Brasil a partir de agora?

Depois da saída da Gaming como distribuidora da Nintendo no Brasil , muitos fãs devem ter se perguntado: o que acontece com os produtos registrados pela empresa que estão sendo vendidos nas lojas? Por enquanto nada, m...

Leia Mais...