Nintendo - 12/02/2015

Rumor: Nintendo estaria banindo usuários que rodam jogos piratas no 3DS

Por Unknown


Parece que a Nintendo está acabando com os famosos "pirateiros" (jogadores que fazem uso de ferramentas e softwares piratas) do 3DS. Os relatórios indicam que certos proprietários do sistema que utilizam o "Sky3DS" e cartões "Gateway" estão sendo banidos. Com base no que está sendo dito, as proibições podem ter começado em 4 de fevereiro, após o lançamento da firmware versão 9.5.0-22.

Os proprietários de um 3DS que se enquadram no caso em questão, estão recebendo o código de erro "002-0102". Tal código normalmente relata um problema de conectividade com a Internet, mas alguns jogadores em contato com o serviço de apoio ao cliente da Nintendo, receberam a informação de que na verdade, estão banidos. A Nintendo não deu nenhuma informação adicional atualmente e parece não querer desmentir os casos.

Usuários banidos ainda podem entrar na eShop e comprar jogos, bem como baixar atualizações de software. No entanto, eles estão impedidos de ficar online dentro dos jogos e o mesmo para sua Lista de Amigos. Além disso, as aplicações que exigem conectividade online como o Pokémon Bank, YouTube e Netflix, por exemplo - são inacessíveis. O navegador da Internet ainda é funcional.

Realmente pensei que não veria algo parecido por parte da Nintendo tão cedo. Ainda mais com o ocorrido com Wii e DS, mas parece que a empresa está finalmente acordando.

As informações ainda não são oficiais, então toda esta informação deve ser tratada como rumor.

Fontes: GBATemp , NintendoEverything

Leia Também

Nintendo - 06/04/2020

Nintendo a 3 #203: Especial Nintendo Direct Mini (26/03)

O pessoal do Estação 64 discutiu todas as revelações do Nintendo Direct Mini, realizado no dia 26 de março, incluindo novidades de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, Ninjala, Bravely Default II, Good Job!, DLC ...

Leia Mais...

Nintendo - 07/09/2016

Conheça Super Mario Run, primeiro jogo de Mario para aparelhos mobile

A Nintendo pegou muitos fãs de surpresa hoje. Durante um evento especial da Apple, foi anunciado que o app chamado Super Mario Run será lançado para plataformas mobile. De acordo com Tim Cook, atual presidente da Appl...

Leia Mais...