Nintendo - 17/04/2015

10 jogos first-party do Nintendo 64 que queremos ver no VC do Wii U

Por Unknown



Após finalmente anunciarem os jogos do Nintendo 64 para o Virtual Console do Wii U, nós gostamos muito da ideia, que decidimos listar no Top 10 de hoje, os dez jogos do saudoso console de 64-bits da Nintendo que mais queremos ver presentes na biblioteca digital do atual console de mesa da Big N. O especial será dividido em duas partes. Nesta primeira parte, apenas títulos first-party do nostálgico console estarão na lista.

10.° Lugar: Super Smash Bros.

O jogo em que você poderia (finalmente) bater no Mario e companhia nasceu aqui, no Nintendo 64. Com gráficos medianos, controles confusos (ao menos nas primeiras jogadas).Muita diversão o esperam neste game. Se seus controles de N64 resistiram as sessões multiplayer deste game, provavelmente eles funcionando muito bem até hoje.

A Master Hand já era cruel desde sua primeira aparição.

9.° Lugar: Mario Kart 64  

Seguindo a mesma linha do seu antecessor (o"Super Mario Kart" do Snes), "Mario Kart 64" traz pistas incríveis e ainda mais caprichadas graças ao 3D do console.

Partidas com quatro participantes aqui são quase tão perigosas para as amizades quanto nas partidas vistas na série "Mario Party".

8.° Lugar : Banjo-Kazooie  


Some tudo o que "Super Mario 64" trouxe de novidade e some a inventividade e genialidade dos caras da Rare. Assim nasce "Banjo-Kazooie" um jogo cheio de personalidade, humor insano e uma diversão impecável. Todas estas qualidades ressaltadas acima fazem deste talvez, o melhor jogo de aventura 3D do Nintendo 64.


A batalha final com a bruxa Gruntilda é genial! E não posso deixar de mencionar a trilha sonora incrível do jogo.

7.° Lugar: Jet Force Gemini   

Um dos jogos mais bonitos do N64 e um dos mais cheios de ação também. Desenvolvido pela Rare, o jogo sofreu uma série de atrásos e alterações em seus personagens em sua versão final. Na história do game os irmãos Juno e Vela devem resgatar a galera da raça tribals do tirano Mizar. O fiel companheiro da dulpa: Lupus, também participa da aventura, neste game recheado de ação e adrenalina.
  
6.° Lugar: Yoshi's Story  

Ainda mais bonito e colorido que "Super Mario World 2: Yoshi´s Island" de Snes, "Yoshi´s Story" pode enganar a primeira vista por seu visual infantil, mas esconde um jogo graficamente lindo e uma ótima trilha sonora.

Aqui não existe mais o baby Mario. Neste jogo, os Yoshis partem sozinhos para sua jornada.
Yoshi's Story é um jogo de plataforma lindo e desafiador. Quando a nova aventura de Yoshi para o Wii U foi anunciada, num primeiro momento, tudo indicava que o futuro "Yoshi´s Woolly World" seria mais parecido com este titulo do 64. O que seria genial.

5.° Lugar: F-Zero X

Uma coisa que não posso reclamar do meu amado Nintendo 64: é da falta de opções para jogos de corrida. O console teve vários jogos incríveis!E "F-Zero X" talvez seja o mais impressionante de todos.

Corridas que chegam a quase 1.000 Kh/h, com 30 naves na tela e nenhum slowdown. Claro que os cenários eram simples mas nada que tire o brilho, ou a diversão do game e da sua trilha sonora irada.

Aqui uma dica: Capitain Falcon não nasceu em Smash Bros. e sim, dentro da franquia "F-Zero" (que atualmente está no limbo da Big N).

4.° Lugar: 007 GoldenEye

O responsável por mostrar que multiplayer e jogos FPS poderiam ser jogados em consoles. "007: GondenEye" é um dos melhores jogos do gênero que eu já joguei e com certeza é o melhor jogo do agente secreto já feito até hoje! E um clássico eterno desse deve estar na coleção de qualquer dono de N64 e na galeria do acervo do Virtual Console do Wii U.


3.° Lugar: Paper Mario  

Após o estrondoso sucesso de "Super Mario RPG: The Legend of The Seven Stars" no Super Nintendo, a Nintendo queria algo na mesma linha (já que a sequencia do jogo de Snes nunca veria a luz do dia). E para alcançar novamente este feito, a Big N deixou o pessoal da Inteligent System com esta missão. Aqui nasceu uma das melhores franquias derivadas da série principal de Mario.

Personagens feitos de papelão, piadas infames e muita diversão fazem deste, um jogo memorável e indispensável para quem gosta de RPG (e do Mario, é claro).

2.° Lugar: Star Fox 64  

Um dos meus jogos favoritos até hoje! "Star Fox 64" ainda me arrepia com sua apresentação cheia de ação e urgência.

Fox e sua trupe estão prontos para salvar o dia, em um jogo recheado de ação e tiroteio espacial. Com uma trilha sonora de primeira, com várias referências a filmes como: Star Wars e Independence Day,  e com um protagonista super carismático, Star Fox se torna desta forma uma das (minhas) franquias prediletas (e de muitos).

O jogo, apesar de dispor de três rotas é relativamente curto. E este é seu único ponto fraco.

Foi aqui que o acessório Rumblepack fez sua estreia no Nintendo 64.

1.° Lugar: The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time
 

Jogo obrigatório na lista de melhores jogos de todos os tempos, "The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time" é um dos jogos mais maravilhosos e divertidos (que eu já joguei na vida) do Nintendo 64.

Assim como "Super Mario 64", Link e companhia faziam aqui, sua primeira aventura no novíssimo universo 3D e o que poderia dar errado, tornou-se um épico atemporal e imortal.

Ainda me lembro dos diversos atrasos do game, as inúmeras revistas com detalhes e informações compradas e da emoção, quando finalmente pude jogar está obra prima pela primeira vez.

É impossível falar deste jogo e não lembrar da amizade. Terminei (ou terminamos) este jogo, em um verdadeiro trabalho de equipe com um grande amigo meu (e até hoje me perco no Water Temple).

Vida longa e próspera ao Nintendo 64!
Menções honrosas para "The Legend of Zelda: Majora´s Mask","Banjo-Tooie", "Conquers Bad Fur Day", "Blast Corps", "Excitebike 64", "Sin and Punishment", "Pokemon Stadium", "1080 Snowboarding", "Wave Race", "PilotWings 64", "Diddy Kong Racing" e as franquias "Mario Party" e "Animal Crossing", que também nasceram no Nintendo 64.

Alguns jogos desta lista, apesar do profundo desejo meu (e de muitos fãs, com certeza), infelizmente não veremos no Virtual Console. Até por que os direitos autorais não são, necessariamente, exclusivos da Nintendo. Como é o caso de Banjo-Kazooie, por exemplo.

Semana que vem o Top 10 será dedicado aos jogos third-party do Nintendo 64 que queremos ver no Virtual Console do Wii U. Então comentem abaixo sobre quais jogos first-party do Nintendo 64 que você gostaria que estivesse no VC (caso tenha me esquecido de algum) e até semana que vem!

Revisão: Caio Gomes

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...