Nintendo - 26/04/2016

Gráficos mostram vendas do eShop através dos anos


Em uma época que o Steam e as plataformas digitais da Sony e da Microsoft já dominavam as vendas digitais de jogos eletrônicos, a Nintendo ainda engatinhava no mercado com o eShop. Com o passar dos anos, o número de usuários do eShop se multiplicou, se tornando a primeira opção para compra de jogos eletrônicos de muitos donos do 3DS e Wii U.

Para ajudar a entender o progresso do sistema, o usuário ZhugeEX do Twitter produziu alguns gráficos que mostram as vendas do eShop através dos anos. De uma forma resumida, as vendas se mativeram baixas durante os dois primeiros trimestres de 2012, no inicio da plataforma, dobrando a partir do terceiro bimestre e se mantendo estável até o segundo trimestre de 2014, quanto houve um grande salto nas vendas (data que bate com o lançamento do Super Smash Bros. for Wii U e 3DS e Pokémon OR/AS).


O usuário também colocou as vendas agrupadas por ano, e aplicou a estimativa de vendas que a Nintendo apresentou na última reunião de investidores, prevendo um aumento de 25 a 30% nas vendas digitais.



É claro que o eShop ainda não chega perto de ser o que a PSN é hoje. O gráfico abaixo mostra esta diferença apontando os valores de vendas do eShop e do PSN através dos anos.

Leia Também

Nintendo - 14/04/2016

Downloads da semana (14/04)

Nesta quinta, 14 de abril, a Nintendo lançou atualizações para seus sistemas de downloads, contendo alguns novos jogos para seus demais consoles atuais. Veja abaixo a lista das atualizações feitas até esta quinta: W...

Leia Mais...

Nintendo - 07/04/2016

Downloads da semana (07/04)

Nesta quinta, 7 de abril, a Nintendo lançou atualizações para seus sistemas de downloads, contendo alguns novos jogos para seus demais consoles atuais. Veja abaixo a lista das atualizações feitas até esta quinta: Wi...

Leia Mais...