Nintendo - 23/09/2016

10 histórias que poderiam ser adaptadas no filme de Monster Hunter


O projeto de um filme baseado na franquia Monster Hunter vai andar para frente. Claro, ainda vai demorar um pouco para vermos grandes monstros e caçadores nas telonas, mas podemos começar a pensar em como eles adaptariam a série para o cinema. Trazemos, então, 10 histórias que poderiam ser feitas sobre o universo de Monster Hunter – simplesmente porque queremos um pretexto para assistir uma versão real dos nossos monstros favoritos!

História 100% original
Primeiro, vale dizer que Monster Hunter é um mundo enorme, onde seu foco não é em uma única história. Sendo assim, os produtores do filme da série podem se sentir livre a criar um enredo completamente novo, apenas pegando a ideia da franquia e selecionando quais monstros poderiam aparecer. Assim, as coisas ficam mais misteriosas, e teríamos a chance de uma experiência única no mundo de Monster Hunter.

Basta criatividade e podemos ter uma experiência de Monster Hunter completamente nova

Ataque do Rathalos
O Rathalos é um Flying Wyvern que acabou se consolidando como um monstro símbolo na franquia. Algo que certamente podemos esperar é a aparição deste dragão no filme que virá pela frente. No primeiro Monster Hunter, no Playstation 2, a quest "Attack of the Rathalos" é o momento de brilho do monstro, sendo que poderíamos ver uma progressão de história até o ponto em que o caçador enfrenta o "Rei dos Céus".

Não dá para ter um filme de Monster Hunter sem o icônico Rathalos!

Defesa de Dundorma
A cidade de Dundorma (originalmente chamada de Dondruama) é enorme, mas também um alvo constante de ataques das mais perigosas criaturas do mundo de Monster Hunter. Sendo assim, a cidade está constantemente danificada, mas também sempre ganhando em equipamentos pesados de defesa, como canhões e balistas. Presente em Monster Hunter 2 (PS2) e Monter Hunter 4 Ultimate (3DS), o esquema de lutar na cidade contra feras gigantes é uma ideia cinematográfica até que comum, mas também de boas capacidades para composição de uma obra visual impressionante.

Uma cidade em apuros e monstros gigantes parece uma ideia razoável...

Guerra da Conquista
Monster Hunter Frontier (PC) sempre focou na jogatina online, com direito a eventos temporários que uniam os jogadores. Um destes eventos era o Conquest War, onde, durante uma semana, os caçadores podiam enfrentar uma sequência de 4 Elder Dragons (Shantien, Disufiroa e duas variações do Fatalis). Um enredo baseado nesta sequência seria uma corrida de tirar o fôlego com enfrentamentos de alguns dos maiores monstros que se pode imaginar.

O Shantien é apenas um dos Elder Dragons   só imagine o que poderia ser feito em uma adaptação no cinema!

Moga em perigo
Em Monster Hunter Tri (Wii), o pequeno vilarejo de Moga repousa tranquilamente sobre as águas da Deserted Island. Mas tudo muda quando terremotos começam a assolar o local, colocando a vila seus moradores em risco. O chefe de Moga suspeita que seja trabalho do monstro Lagiacrus, e ele precisa de um caçador para ajudar sua casa. O enredo de Tri seria algo muito mais focado e direcionado, estando bem dentro do que nos acostumamos a ver em muitos filmes. Sem falar que é uma oportunidade e tanto para ver diferentes monstros aquáticos ganhando vida nas telonas.

Lagiacrus: pronto para dar pesadelos aos mais corajosos espectadores

O Festival do Medo
Em certos anos, a cidade de Loc Lac sofre com a aproximação do Jhen Mohran, um monstro de proporções gigantescas que perambula pelo deserto. Assim, foi criado um festival onde caçadores do mundo inteiro são chamados para repelir a fera. Em Monster Hunter Tri, essa era uma quest especial, disponível apenas para jogo online. Essa seria uma ótima oportunidade para colocar vários caçadores diferentes em um filme, todos na emocionante caçada em cima de barcos no deserto contra uma criatura feroz.


A Caravana
Um homem quer reunir uma caravana para viajar o mundo e, além de coletar tesouros, descobrir a origem de uma misteriosa garra de monstro que ele encontrou durante a juventude. O começo de Monster Hunter 4 Ultimate é um excelente ponto de ignição para uma aventura centrada em um único caçador, mas com direito a uma gama bem interessante de personagens e, claro, monstros.

Queremos o líder da Caravana interpretado por um ator de ponta!

Frenzy Virus
Complementando a aventura da Caravana de Monster Hunter 4 Ultimate, é descoberto um vírus que tem infectado certos monstros, tornando-os ainda mais perigosos ao mundo dos humanos. O chamado Frenzy Virus é uma ameaça das grandes, podendo entregar a interessante dinâmica de enfrentar um "inimigo invisível". Sem falar que poderia muito bem encaixar dentro do início de aventura na Caravana. Uma continuação, talvez...

Neste caso, não existe melhor anti-vírus do que um caçador bem armado

Stories (Animação)
Pode não ser o que a maioria dos fãs imaginam para um filme da franquia, mas e se fosse feito um longa-metragem de animação, bem aos moldes Disney? O mais novo jogo da série, Monster Hunter Stories (3DS), mostra um estilo mais fofo da caça de monstros, onde, inclusive, as criaturas podem se tornar valiosos parceiros dos caçadores. Trata-se de uma aposta mais segura, principalmente ao levar em conta que a maioria dos filmes live-action de videogames acabaram falhando em sua missão.

E o Oscar de "Melhor Animação" vai para...

Caçadores da Wycademy
Curto e grosso: caçadores querendo fazer seu trabalho de caçadores. Aqueles que vão ao vilarejo de Bherna para serem integrantes da Wycademy se tornam pesquisadores de ponta, indo a incontáveis regiões para descobrir e enfrentar monstros. A abordagem de Monster Hunter Generations (3DS) é um caminho mais livre, onde os responsáveis pelo filme só usariam a Wycademy como base para dar vida a qualquer aspecto do mundo de Monster Hunter.

A arte de caçar monstros sendo mostrada em sua essência!

Vocês acham que algumas história específica de Monster Hunter deveria ser retratada no futuro filme da série? Não deixe de comentar!

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...