Nintendo - 14/05/2009

Um a cada cinco japoneses tem um DS

São cerca de 26 milhões de unidades vendidas no país, segundo a empresa.
Marca supera o rival PSP, da Sony, em mais de 10 milhões de unidades.

Um a cada cinco japoneses tem um videogame portátil DS, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (11) pela fabricante Nintendo.

São 26,1 milhões de unidades do portátil em uma população de 127 milhões de pessoas, segundo a empresa, o que resulta em 20,5% da população com o aparelho.

O site VGchartz, que acompanha o mercado de games, aponta número semelhante: 26,5 milhões de Nintendo DS no Japão, contra 12,1 milhões do concorrente PSP, da Sony.

Os dados não especificam, no entanto, as versões do portátil contabilizadas. O videogame foi lançado no Japão em 2004 e ganhou duas novas versões: DS Lite (2006) e DSi (2008). A versão mais recente é vendida nos EUA por US$ 169. O PSP foi lançado pela Sony em 2004 e ganhou novas versões em 2007 (PSP Slim) e 2008 (PSP 3000). O novo modelo também pode ser encontrado por US$ 169 nos EUA.

Na conta da Nintendo, Estados Unidos e Europa ficam atrás do Japão. A presença do portátil DS se aproxima de 10% da população em cada mercado.

O DS inovou ao apresentar formato dobrável, com duas telas, sendo uma delas sensível ao toque. Isso permitiu o desenvolvimento de novas maneiras de jogar, mais interativas. Recentemente, o videogame também vem sendo utilizado em escolas japonesas para o ensino de línguas, problemas matemáticos e de raciocínio.

Fonte: G1

Leia Também

Nintendo - 24/01/2015

Sakurai não encontra mais Amiibos nas lojas

Não tá fácil pra ninguém. Nem mesmo pro Masahiro Sakurai. O game designer de Super Smash Bros. - e de outros títulos da subsidiária da Nintendo HAL Laboratory - não consegue mais encontrar os amiibos em loja. Segundo...

Leia Mais...

Nintendo - 29/03/2013

N++ é anunciado

A série N ainda não terminou. De acordo com a desenvolvedora Metanet Software anunciou que há mais um jogo para a conclusão da série. Plataformas ou quaisquer outras informações ainda não foram reveladas. "Nós estamo...

Leia Mais...