Lojas ameaçam não vender PSPgo
Por Shinka
A PSPgo foi apresentada na E3 e os rumores foram finalmente confirmados mas entre todas as críticas e controvérsia, a PSPgo pode ainda ter que enfrentar o maior desafios de todos, mesmo antes de ser lançada.
Segundo o site Holandês PS3hype, algumas lojas de videojogos como a Game Mania, Bart Smit e Media Markt estão a ameaçar não vender a nova portátil Sony devido às suas características.
A ideia das lojas é simples, apesar de uma margem de lucro pequena, as lojas vendem a Playstation 3 e os jogadores vão então precisar de comprar jogos. A consola torna-se num acessório necessário para gerar lucro através dos jogos mas a nova PSPgo tem um problema que está a inquietar os vendedores.
Como muito bem sabem, a PSPgo vai chegar com uma capacidade de armazenamento interna de 16GB para as compras que efectuam online. Isto não vai trazer qualquer lucro às lojas o que as leva a perguntar, 'Porque deveriam vender a consola?'.
Para além dos jogadores sem a possibilidade de comprar online, a Sony pode agora enfrentar os vendedores que podem eventualmente ver nos cartões PSN uma esperança.
Fonte: Eurogamer
Não, não estou trazendo isso para zoar a Sony.
Estou trazendo essa notícia para que reflitamos o que pode acontecer mais pra frente.
As lojas de games, que já enfrentam uma vida difícil frente a pirataria e, em alguns lugares, a falta de segurança, começarão a perder ainda mais terreno pois até grande parte dos jogos oficiais elas não conseguirão vender pois serão distribuidos pela internet!
Esse é um futuro que não está tão distante assim. A internet está cada vez mais rápida.
Como vocês acham que elas enfrentarão mais esse desafio?
Como elas sobreviverão?
Vendas de consoles, acessórios e assistência técnica serão o suficiente para gerar sua receita?
Virarão "Lan Houses" de Games?
Que saídas criativas podem surgir?