Nintendo abre site de denúncias sobre 'flashcards'
Por Mario Toledo

A matriz japonesa da Nintendo publicou um website para denúncias anônimas sobre lojas e vendedores de "flashcards" - cartuchos regraváveis que são usados tanto para rodar programas caseiros como jogos comerciais obtidos ilegalmente.
Apesar de uma vitória judicial contra as importadoras desses produtos, reportagem do UOL Jogos constatou durante o período da Tokyo Game Show que os aparelhos são vendidos normalmente nas ruas de Akihabara, bairro que é conhecido pelas lojas de eletrônicos e de cultura pop.
Segundo a Nintendo, "está cada vez mais difícil rastrear vendedores do R4 à medida que eles se tornam mais engenhosos, crescendo online e complicando as coisas". No início deste ano, a empresa de Kyoto e mais 54 produtoras de games deram entrada em um processo contra as empresa que importam tais produtos da China, amparados na Lei de Prevenção à Competição Desleal.
Agora, a companhia conta com a ajuda do público para isto, delatando não só comerciantes de cartuchos regraváveis como sites que hospedam jogos oferecidos de forma ilegal.
Fonte: Uol jogos.
Seria o fim dos flash cards ou eles ainda conseguem manobrar mais essa providencia contra sua existencia ?