Cara de um, Focinho do outro =P
Por Osmar Lino
Hoje vou mostrar para a comunidade gamística algumas semelhanças entre alguns de nossos personagens favoritos. Alguns intencionais, outros concorrentes, uns homenagens e a maioria completamente não-intencional. No post anterior eu disse que ia comentar sobre uma curiosidade de Phoenix Wright. Só que graças a ela, acabei encontrando muitas outras! Vamos a elas:
Phoenix Wright e Sonic the Hedgehog
Um da Capcom, outro da Sega. O que raios um tem a ver com o outro? Muita coisa! Para começar, tanto Phoenix quanto Sonic têm "espinhos". E os dois têm a cor azul como predominância. Ok, nada demais. Mas não pára por aí! Edgeworth, amigo e rival de Phoenix, tem como primeiro nome "Miles". Este TAMBÉM é o primeiro nome de Tails! Quer mais? Que tal os nomes das meninas? Amy, Maya... e Phoenix e Edgey na corte, é quase como ver Sonic e Knuckles um contra o outro!
Falando em Sonic, alguém aí sabe por quê seu maior inimigo, Dr. "Eggman" Robotnik, possui a aparência que tem? Não? Pois olhe só:
Bigodudo. Gordo. Com suspensórios. Luvas. Roupa vermelha. Sega. Nintendo. Preciso dizer mais? XD
Falando no Bigode, sua primeira aparição no mundo dos games também remete a algumas situações beeeem familiares...
Esse caso ficou famoso.
Aliás, parece que Miyamoto e cia. já têm um gosto por desenhos americanos há algum tempo: vejam se não há certas semelhanças nesses casos também:
Não bastasse a semelhança física... os dois personagens são conhecidos como Blue Falcon!
Aqui, acho que nem preciso dizer nada... XD
Às vezes na Smash jogo com o Ness de amarelo só para me lembrar do Charlie Brown! XD
Clássico. E não podemos esquecer do Robin Hood! n_n
Aposto que muita gente também já pensou em algo assim XD
Aladdin diz: "Gostei da roupa!"
Seriam parentes?
Além destes casos, tem algumas homenagens que saltam bem à vista, especialmente nos games Kirby e Pokémon:
O Kirby só segura as coisas com a mão direita para dizer que não está imitando ninguém... mas, verdade seja dita, QUANDO que ele não está? XD
Todo mundo sabe que estes dois têm MUITA coisa em comum. Tanto com armadura quanto sem =P
Já pensaram se no final dos games aparecesse esta cena? O.O
Seu Madruga lutava boxe... ele estava no Punch-Out! Mas porque "Von Kaiser"? Hmmm...
Como são estilosos estes dois! XD
Galeria dos Lutadores Pokémon
Hadoudan vs. Hadouken!
KEN será que ganha?
O mundo é pequeno demais para dois caras laranjas com riscos na cara!
Mais de 8000? Isso é um absurdo! Este aparelho deve estar quebrado!
Aleatórios
E, pra fechar com chave de ouro...
Bom, é tudo. Sei que algumas coisas são bastante absurdas, mas é por isso que estão sendo comentadas! E se você conhece mais alguma associação ou semelhança, escreva aí nos comentários!
HERE WE GO!