Nintendo - 08/12/2009

Vergonha Nacional





Renato Russo cantou certa vez “Se você quiser alguém em quem confiar, confia em si mesmo”. Agora eu lhes digo, se você quiser alguém para odiar, guarde o nome Valdir Raupp e, por favor, não cometa novamente o erro de elegê-lo.
No dia 01/12/2009 foi aprovado o projeto do senador citado acima, onde simplesmente será considerado crime “o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos“.
O trecho inicial até parece lógico e interessante, mas a verdadeira intenção é mostrada em trechos como esse:
“O Instituto de Pesquisa Social da Universidade de Michigan divulgou, em 2005, que os videogames mudam as funções cerebrais e insensibilizam os jovens diante da vida. Os jogadores frequentes sofrem danos a longo prazo em suas funções cerebrais e em seu comportamento.”
Como fica bem explícito, esse senhor acredita que os jogos incentivam a violência sem nenhum tipo de reservas ou exceções, embora seja de conhecimento público que é o contrário. Uma ínfima parcela, dotada de problemas, não consegue distinguir entre real e virtual, cometendo atrocidades e relacionando isso com os jogos.
Peço que vocês leiam o texto completo antes de lerem mais considerações minhas sobre o caso. O texto completo da proposta pode ser conferido aqui.
Agora que você já leu e entendeu a proposta dele, saiba que a minha posição sobre é a de que esse senhor está simplesmente tentando arrumar um jeito de proibir jogos eletrônicos em geral, uma vez que se eu disser que na minha religião tartarugas são sagradas, Super Mario seria proibido.
Como podemos querer que as empresas levem o país a sério, invistam nele, se temos pessoas desse calibre no poder? Sei que infelizmente a política está repleta de exemplos como esse, mas precisamos pensar muito bem antes de jogar nosso voto na privada. Errar um voto é muito fácil, visto que nas eleições eles fazem uso de marketing para vender a ideia de bons rapazes, pessoas justas e honestas. Procurem informações sobre os candidatos em quem pretendem votar, já será alguma coisa, além disso, nunca deixe de cobrar as promessas feitas em campanhas, pra isso existem vários meios de entrar em contato com o indivíduo.
É realmente lamentável ver esse tipo de notícia sair até no exterior (aqui), afinal de contas, faz pouco tempo que fomos motivo de piada no exterior por conta da péssima estratégia da Sony Brasil, caracterizada brilhantemente por um blogueiro, cujo nome não me lembro agora, como sendo um boicote ou uma tentativa de sabotar a vinda e sucesso da família Playstation por parte da Sony BR. Concordo com a idéia já que nada nesse mundo justifica o preço tão alto.
A página deste senhor pode ser acessada aqui. Nela contem um link para o site pessoal dele.
- por Bruno Julião
Fonte: GoLuck

Eu gostaria de entender o que se passa na cabeça desses deputados que querem fazer o melhor pra nós mas no fim só fazem coisas ridículas como acima... Isso com certeza vai abrir caminho para novas leis mais irracionais como essa... Estamos perdidos... que vergonha.

Leia Também

Nintendo - 24/01/2015

Sakurai não encontra mais Amiibos nas lojas

Não tá fácil pra ninguém. Nem mesmo pro Masahiro Sakurai. O game designer de Super Smash Bros. - e de outros títulos da subsidiária da Nintendo HAL Laboratory - não consegue mais encontrar os amiibos em loja. Segundo...

Leia Mais...

Nintendo - 29/03/2013

N++ é anunciado

A série N ainda não terminou. De acordo com a desenvolvedora Metanet Software anunciou que há mais um jogo para a conclusão da série. Plataformas ou quaisquer outras informações ainda não foram reveladas. "Nós estamo...

Leia Mais...