Pokemóns shinys? Agora é fácil, e sem cheats! - Parte 2
Por Shinka
Na primeira parte descobrimos o que precisamos para utilizar o método.
Agora iremos saber como executá-lo.
-Deixe no aplicativo 5 da pokétech, vá até um local onde possa capturar um pokémon no level 50 ou maior (Resort Area é um bom lugar, e também esteja usando Repel).
- Salve e desligue.
- Ligue e pare no momento em que for dar continue
- anote a hora em que apertar A (lembrando que a hora do computador deve ser a mesma do DS)
- Capture um pokémon no level 50 ou mais no lugar onde você começou, totalizando 6 no time.
- Abra o RNG e clique em "DPPt Seed Finder"..

-Vá na aba "Find initial Seed by Stats" e preencha os campos de data e horário:
Year: Ano exibido no seu NDS.
Month: Mês exibido no seu NDS.
Day: Dia exibido no seu NDS.
Hour: A hora exibida no seu computador (anotada no passo 3) no momento em que você deu continue no jogo.
Minutes: Os minutos exibidos no seu computador (anotados no passo 3) no momento em que você deu continue no jogo.
Year: Ano exibido no seu NDS.
Month: Mês exibido no seu NDS.
Day: Dia exibido no seu NDS.
Hour: A hora exibida no seu computador (anotada no passo 3) no momento em que você deu continue no jogo.
Minutes: Os minutos exibidos no seu computador (anotados no passo 3) no momento em que você deu continue no jogo.
- Depois preencha os campos seguintes com os dados do Pokémon que você capturou, clique em "Find", então o RNG apontará o seu Seed inicial, ou seja, o Seed em que seu jogo se encontra atualmente
- Selecione o Seed exibido e clique em "OK", no final da janela.

-De volta à janela inicial do RNG, selecione a opção "DPPt Egg PID (Normal)". Caso você esteja usando um jogo que não seja em inglês, seleciona a opção "(International)", nos quadros ao lado insira seu ID, SID, e marque a box "Shiny Only".

-Depois clique em "Generate" e o RNG irá calcular as possibilidades de Eggs Shiny para você. A Nature do Pokémon é exibida logo ao lado, se não encontrar a Nature desejada desligue o jogo e repita os passos a partir do passo nº 2, quando encontrar a Nature desejada clique sobre ela com o botão direito do mouse e selecione a opção "Calculate Pokétch Taps". O RNG apontará quantos cliques você deverá dar em cada aplicação do Pokétch (Happines Checker e Coin Flip).

-Agora você já pode começar a dar os cliques apontados pelo RNG. O seu Pokétch estará na aplicação #5, então mude ele para a aplicação #6 e de o número de cliques duplos exigidos. Um clique duplo conta quando os Pokémons do Happines Checker derem um salto, os cliques devem ser feitos em um espaço vazio. Depois de ter dado os cliques duplos mude para o Pokétch #15 (Coin Flip), e jogue a moeda o número de vezes exigidos pelo RNG.
- Depois de feito Use o HM Fly e voe até Solaceon, pegue os pais que irão breedar e deposite-os no Day Care. (tanto pegar os pais, quanto deposita-los no day care não modificam o seu Seed)
- Ande um pouco até que o Egg fique pronto.
Logo abaixo tem 2 videos Parte 1 e parte 2 feitos por mim, fazendo passo a passo, e no fim capturando o pokémon shiny xD
Parte 1:
Parte 1:
Lembrando que os pokémons usados para descobrir o seu seed, devem ser shinys, sendo um que você capturou normalmente ou no mínimo 4 que tenham sido capturados por chain.
Daqui pra frente é por sua conta xD Boa Sorte, e que consiga muitos shinys!
