Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies
Por Mario Toledo
Não é necessário dar uma introdução sobre Dragon Quest. Com gráficos de Akira Toriama e game design de Yuji Horii, Dragon Quest é um dos RPG'S mais conhecidos no mundo.
Seus jogos possuem os elementos mais simples de um bom RPG: uma história intrigante envolvendo diversos personagens, cada com uma habilidade especial. Desvendar mistérios, explorar cidades, cavernas e montanhas e enfrentar monstros são simplesmente indescartáveis.
Seu estilo de batalha em primeira pessoa é quase como uma assinatura da franquia. Ao entrar em batalha nos jogos antigos, o jogador terá um menu de opções entre ataque, magia e itens para enfrentar os monstros.
Este estilo de jogabilidade é muito interessante por fazer o jogador se preocupar mais em relação a estratégia durante a batalha, e proporcionar uma sensação de preocupação quanto a jogabilidade.
Monstros também são identidades conhecidas da série. O Slime é um dos mais conhecidos, tanto, que virou mascote da série (talvez pelo seu jeito fofo, e ao mesmo tempo engraçado).
A série fez tanto sucesso que foi lançado um anime ambientado no universo do jogo. Para quem não sabia, aqui vai a revelação: "Fly, o pequeno guerreiro" era o anime baseado no jogo. Seu nome original é Dragon Quest Dai no Daibouken, mas infelizmente, aqui no Brasil, sofreu a adaptação do nome ao ser exibido no SBT.
Muitas versões do jogo foram lançadas, até chegarmos em Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies para o Nintendo DS.
Desenvolvido pela Level-5, e publicada pela Square Enix, o jogo tras algumas novidades à série.
A primeira delas é a customização completa do personagem. Ao inciar o jogo, o jogador terá a possibilidade de escolher o sexo, cabelo, cor da pele, olhos, corpo e até mesmo a classe do personagem. Existem 6 classes disponíveis, sendo elas soldier, warrior, mage, priest, thief e traveling performer.
Cada uma das classes possui suas habilidades (dãããr). Durante o jogo, o proprio jogador poderá distribuir os atributos, porem, as skills serão atribuídas dependendo das classes jogadas pelo jogador.
Estas novidades podém ser comparadas com o novo Blue Dragon para DS
O estilo de batalha mudará um pouco. A escolha das ações, como atacar, magia e etc, continuarão em primeira pessoa. Porém, as animações da batalha, mostrando o resultado de suas ações, serão mostradas em terceira pessoa, ao estilo de RPG'S como Final Fantasy.
Existe também a possibilidade de realizar combos com seus personagens. Quando os mesmos executam ações iguais, alguns combos serão feitos, e o dano sobre o inimigo será maior.
Outras novidades, como o uso de alquimia para criação de novos equipamentos, estão inclusos no jogo.
Mas a maior das novidades se resume a jogabilidade Multiplayer.
Os jogadores terão a possibilidade de jogar em modo Multiplayer em até 4 pessoas. O jogo inteiro foi feito baseado na esperiência multiplayer do mesmo.
O fato do seu personagem ser costumisável se resume também em voce jogar multiplayer com seus amigos (costumização de personagens é uma característica viva em jogos multiplayers).
O jogo ja foi lançado no Japão em 11 de julho de 2009. Agora, o mesmo esta com previsão de lançamento de sua versão norte-americana para Julho de 2010. Para voce que é fãn da série, ou apenas curte um bom RPG, não deixe de conferir a nova versão deste incrível jogo.
Abaixo, o trailer oficial do jogo:
Fontes:
http://www.ds.ign.com
http://www.wikipedia.org
OFF:
Antes de postar este artigo, o DS-PARTY estava com 666 posts /o/...
Para comemorar, segue uma musica da Xuxa demoníaca from hell aí D: