Nintendo - 28/06/2010

O Casamento de um Gamer-tarded


O que acontece quando elevamos o grau de realismo dos games a um nível de proximidade tão grande, que alguns gamers retardeds se sentem mais à vontade com o mundo virtual, do que com o real ?
No caso do jogo Love Plus, o japonês com o nick de "sal9000" se casou com uma das personagens no mundo real.


LovePlus se trata de um jogo onde, através de uma história, você conhece 3 garotas, e através de ações tomadas pelo jogador, o mesmo pode ter uma relações amorosas com uma delas.
O jogo é muito bonito, e os gráficos impressionam. São muitas opções no jogo. Você terá um relógio simulando o tempo, no qual voce pode ir para a escola, para casa, ou marcar algum encontro em algum lugar específico. A partir disto, suas ações, respostas e conversas poderão ou não fazer com que uma das garotas se apaixone com você.
O contato com as garotas se baseia através da stylus. Você pode fazer carinho, beija-las, assoprar em seus ouvidos... sua criativade fará com que o amor delas por você aumente ou diminua.






O jogo, por fato, não chega a ser por exato uma simulação real de uma namorada. A idéia é trazer aqueles que o jogam, uma experiência diferente, mas não abusada.
Em momento algum o jogo traz algum tipo de ideologia com violência ou pervertismo. Pelo contrário, ele chega a trazer a idéia de um amor colegial simples, onde atráves de conversas carinhosas, você consegue encontrar um par próximo de suas características. Além disto, o máximo que você conseguirá chegar de algo um pouco mais picante, é um beijo simulado pelo toque da stylus no touch, limitando a possibilidade de algum tipo de perversão do jogador.
De alguma forma, o jogo é uma escapatória do mundo real, do stress do cotidiano, e das decepções de algumas pessoas quanto a vida amorosa.

Infelizmente, jogos como estes não foram feitos para certas pessoas. "sal9000" é uma delas. O japonês se apaixonou de verdade pela personagem Nene Anegasaki do jogo, anunciando um casamento real, entre a personagem e o indivíduo.
Neste momento, a festa dos fudidos palhaços tomou conta. Se voce jogar uma lona, vira circo.
A imprensa cobriu o evento, anunciando de diversas formas o primeiro casamento entre uma pessoa real e um personagem virtual, muitas delas com um tom de ironia (por que será ?), e algumas com matérias anunciando os problemas que os games podem trazer para a sociedade.
O casamento foi coberto por streaming pela internet, e pode ser visto em alguns vídeos





Este acontecimento, é no mínimo bizarro, chegando a atingir assuntos religiosos, psicológicos e filosóficos, atingindo o mundo dos gamers de tal forma, acusando os games de prejudicar de alguma forma, a mente daqueles que os jogam.
Muitas pessoas acusam os games de trazerem violência, ou alterarem a percepção ou mente daqueles que os jogam. Isto está errado. No caso do casamento de "sal9000", o mesmo deve ter tido algum tipo de problema psicológico que não foi tratado, e sua salvação para o problema foi se afinhar com o jogo.

Pessoas como "sal9000" deveriam ser proibidas de jogar jogos baseados na realidade. Por conta disto, temos chacotas, piadas, e uma rejeição quanto aos games.

Os games foram feitos para trazer, não só entretenimento, mas uma forma de arte, quando combinado uma arte bela, com uma boa trilha sonora e um bom roteiro. No caso, LovePlus traz tudo aquilo que um jogador otaku quer: gráficos de anime bonitos, com possibilidade de um romance. Se o jogo tivesse sido encarado com outros olhos, acontecimentos como este não teriam acontecido.

Por fim, as pessoas devem se conscientizar quanto ao que elas podem ou não jogar. Games foram feitos para divertir, mas sempre tem uma faixa determinando aqueles que podem jogá-lo. Além da faixa etária necessária, pessoas com algum trauma psicológico, como o caso do nosso amigo "sal9000", devem se repreender de algumas possibilidades, caso contrário, como já diziam nossos avós, VAI DAR MERDA!...

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...