Nintendo - 17/06/2010

Pós-E3 - Zelda Wii: Confirmações de boatos

Finalmente!!! Depois de 4 ANOS finalmente teremos um novo Zelda. Simplificado e voltado para a experiencia e a jogabilidade, o novo Zelda tenta misturar o melhor dos Zeldas de console e de portáteis.

Durante a conferência da E3 e em uma mesa-redonda com jornalistas, Miyamoto e Aonuma deram mais detalhes sobre Skyward Sword. Depois de ver a entrevista, eu volto aqui para confirmar e desmentir alguns dos boatos do 2chan.

Não vou comentar todos, tentarei me manter apenas nos que foram claramente desmentidos ou confirmados. Aqueles que ainda não temos informaçãos, ficam pra próxima.

O primeiro a ser comentado incluirá algumas novidades:

- Jogo terá grandes partes que envolvem voo.
Esse é confirmado de duas formas: Com o final do trailer e com a entrevista de Shiggy e Aonuma.

Eles confirmaram que Link não será natural de um vilarejo terrestre de Hyrule. Má, perae!! "Terrestre"? Como assim?

Link viverá boa parte em um vilarejo chamado "Skyloft", uma porção de terra flutuante. Ele só descobre o mundo terrestre abaixo das nuvens mais tarde e por isso que a aventura começa. ou seja, de tchau-tchau para a querida vila Kakarico, ou pelo menos por enquanto.

Por isso acredito que essa questão de Link voar seria para ele voltar ao vilarejo dele sempre que precisar. Também acho que esse vilarejo não será fixo e que ele se movimentará para que você possa alcançar novos locais, o que da uma dica do próximo boato:

- A transição ‘calabouço – campo aberto – calabouço’ foi alterada e uma das mudanças confirma porções do jogo que vão de um calabouço direto para o outro
Como eu comentei acima, acho que para irmos direto de um calabouço para o outro seria através da tal "Skyloft". Não que ela seja uma enorme nave do Link e que a controlaremos a vontade, mas por ser flutuante ela poderá não ser fixa e talvez se movimentar por um caminho pré-definido pelo mapa, então pegariamos carona nela.

Também pode ser assim: Termina calabouço 1, volta para Skyloft, cut-scene e ele pulando de skyloft para um novo calabouço.

Mas hey... vamos esperar pelas próximas demos e videos para termos certeza.

- A ideia dessa versão de Link ser a mesma de Hero of Time foi muito considerada e pode inclusive ser implementada.
Isso é confirmadissimo:


Esse sem sombra de dúvida é igual ao Hero of Time de "Ocarina do Tempo", inclusive usa brinco, detalhe adicionado no "Princesa da Penúmbra":


- Além da espada Link terá outra arma principal para um estilo de combate alternativo.
Hum... Ah não ser que nos próximos meses seja apresentado uma nova arma, é bem provavel que esse segundo estilo de luta seja o Chicote.

Com ele é possível atacar ou então o misto que Shiggy nos mostrou, de chicote + espada, onde ele prendeu um inimigo, arrastou e rapidamente trocou para a espada, atacando-o.

- O arco e flecha será substituído por uma besta (crossbow).
RÁ! Apesar de eu não odiar o crossbow, eu gosto muito mais do arco e flecha e convenhamos depois de mostrarem um gameplay EXCELENTE no WiiSports Resort, vocês acharam mesmo que ele iam jogar isso pelo ralo? Claro que não. Então saia o crossbow e continue o Arco e Flecha clássico da série.

- A espada de Link é única nesse game e terá muitas habilidades a serem destravadas. Adelle comunica-se com você através dessa espada.
Primeiro, nada confirmado se o nome será mesmo Adelle, chato porque eu realmente estava gostando desse nome.

Segundo, a menina do poster de 2009 SERÁ A MASTER SWORD!! Por isso ela se comunica através da espada:


De acordo com Shiggy: "Algo acontece e a espada se transforma na menina."

BOA, GRANDE MESTRE!

Terceiro, notem na roupa da menina... Eu tenho QUASE certeza de que isso são asas e com ela você poderá voar pra onde quiser, incluindo para "Skyloft", mesmo que seja como um pirocóptero:


- Haverá menos itens ao mesmo tempo em que esses poucos serão usados com mais frequência.
Pelo menu mostrado durante a conferência, realmente teremos menos itens. Já sobre serem usados com mais frequência, já disse e repito:

Eu sempre bati na mesma tecla de que Zelda pode ter duzentos itens, mas eles fazem você utilizar pelo menos uma vez cada item nos dungeons, sempre. Difícil você achar um item que você utiliza uma única vez.

Bom, por enquanto, apenas para comentar meu outro post, é isso que tenho a acrescentar.

Continuem ligados, em breve postarei um pequeno review da conferencia e do que foi mostrado até agora de "A Lenda de Zelda: Espada em direção aos Céus"

Fonte para a entrevista: Kotaku.com

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