Processador gráfico do 3DS
Por Shinka
É um processador especializado que utiliza a "Maestro Technology", tecnologia desenvolvida pela DMP e que é adequada para portáteis, possibilitando gerar efeitos complexos de Shader sem grande aquecimento, o que é necessário em dispositivos móveis.
Segundo o Wii Brasil, é uma GPU (Graphic Processor Unit) "menos flexível, mas de fácil manipulação, barata e de baixo consumo de energia."
Veja algumas funções que o chip tem:
Uma informação bem interessante aí é que ele consegue gerar até 15.3 milhões de polígonos por segundo a 200 MHz.
Para você ter uma base de comparação, o DS gera até 120 mil polígonos por segundo a 67 MHz, então o 3DS é 127,5 vezes mais poderoso! (mas vamos arredondar para 100 por causa da geração do efeito 3D, ok?)
A GPU do Gamecube gera cerca de 12 Milhões de Polígonos por segundo a 162 MHz. Não encontrei a taxa de polígonos por segundo do Wii, mas a GPU dele trabalha a 243 MHz. (Edit: Segundo o Gustavo Santin, em comentário na Nintendo Blast, Wii gera 20 milhões de Polígonos por segundo.)
O iPhone 3GS gera 1 Milhão de polígonos por segundo.
O PSP gera 3 Milhões.
(Edit: Para os que não sabem o que é, o número de polígonos influencia diretamente o número de elementos na tela e o quão arredondados e detalhados eles conseguem ser.)
Mais especificações da GPU:

Abaixo um vídeo mostrando o potencial desse processador:
Repararam nas sombras e nas folhas?
Para terminar, o fantástico vídeo do Kid Icarus (que mostra que ainda não conseguiram aproveitar todo o potencial da nova GPU mas é muito bonito!)
Mais especificações da GPU:

Abaixo um vídeo mostrando o potencial desse processador:
Repararam nas sombras e nas folhas?
Para terminar, o fantástico vídeo do Kid Icarus (que mostra que ainda não conseguiram aproveitar todo o potencial da nova GPU mas é muito bonito!)
Estou cada vez mais animado com o 3DS!
E vocês?
Edit: Trailer do Resident Evil Revelations, que segundo a Capcom foi gerado em tempo real (não é CG!)
Impressionante!
Edit: Trailer do Resident Evil Revelations, que segundo a Capcom foi gerado em tempo real (não é CG!)
Impressionante!