[Matéria] Camisetas Gamers: Um novo estilo!
Por Mario Toledo
Durante o perído da maratona Anime Friends que tivémos, tive um momento de epifania para fazer este post, temendo até que este seja o sentido da minha vida.
Foi durante a saga de Lobim atrás de alguma camiseta que tivesse alguma estampa relacionada com games. Dentro do evento existiam diversas lojas vendendo camisetas, e apenas DUAS tinham estampas legais. Uma do Metal Gear, da qual ele comprou, e outra com um controle clássico do Super Nintendo, que só tinha no tamanho P.
Todas as outras poucas camisetas que tinham no evento que se relacionavam a games eram, no minimo, mal feitas, provavelmente produzidas por um ganhador de uma incrível Compacta Print do programa do Gugu.
O mais engraçado é que camisetas gamers existem aos montes pelo mundo a fora, com estampas muito criativas e com tamanhos até o extra-extra-extra-volta o cão arrependido-extra largas, e por preços até mesmo menores do que teríamos encontrado no evento.
Achando tudo isso uma puta falta de sacanagem, resolvi fazer o post de hoje mencionando alguns dos sites onde eu ja vi/comprei/gostei de camisetas neste estilo, recomendando o acesso.
A Styling Online (www.stylinonline.com) conta com o maior acervo que eu ja vi. Além de camisetas estilizadas com títulos de games para todos os gostos, o site também faz produção de blusas, toucas e outros acessórios para os fãns. Para quem não gosta de games, o site ainda tem outras seções de roupas para outros gostos nerds/geeks.
O site de quadrinhos gamers VG Cats possui uma loja de camisetas dentro da Shart Robot (sharkrobot.com/vg-cats), onde voce pode encontrar diversas camisetas engraçadas, com vários momentos marcantes dos melhores quadrinhos do VG Cats. O site também possui outros ítens, como chapéus (sapatos ou roupas usadas), pelúcias, cintos e brinquedos.
Existem também as camisetas High-Tech, como a de "The Legend of Zelda", da qual existem duas camisetas com metade dos corações, que quando juntas, os corações ficam completos. Perfeita para um casal de namorados. Estas camisetas podem ser encontradas no site Think Geek (http://www.thinkgeek.com/interests/valentines/a090)
A página Penny Arcade Mech (www.pennyarcademerch.com/gamershirts.html) possui uma grande váriedade de camisetas, muitas delas satirizando ou fazendo piadas que apenas true gamers poderiam gostar,ou tão boas quanto a Viva Miyamoto!
Apesar destas páginas não serem do Brasil, ainda existem alguns comércios brasileiros que fazem a produção de camisetas estilizadas para gamers.
O site Camisetas Aqui (www.camisetasaqui.com.br/camisas/3/21/personalizadas/games) têm camisetas muito bonitas e com estampas relacionadas games, a um preço justo e a pronta entrega a todo o Brasil. Infelizmente, como qualquer outra camiseteria brasileira, o site não têm modelos maiores do que o GG tradicional, o que é um problema até mesmo para fabricantes nacionais.
Por fim, o site Camiseteria (http://www.camiseteria.com) não tem uma página tradicional para os gamers, mas sim uma idéia mais do que criativa, onde os usuários enviam suas estampas e modelos para a página, e os usuários podem votar nas melhores estampas. Recentemente, algumas estampas gamers foram enviadas, o que pode acarretar em uma massa de novas estampas enviadas por usuários. Esperemos que isto realmente aconteça :D.
OBS: Peguei a foto desta senhora por fato de o site ter apenas colírios da capricho como modeletes.
Mesmo que o mercado para produtos geek/nerd no Brasil seja pequeno, muitas pessoas usam e encomendam produtos do estilo de fora do país. É claro que não esperemos que camisetas deste tipo sejam vendidas em vitrines nas lojas do shopping, principalmente pelo fato das outras pessoas serem preconceituosas o suficiente para satirizar o uso das mesmas, mas ainda sim, esperemos que maiores lojas ou produtos sejam comercializados no Brasil.