Nintendo - 02/09/2010

[Matéria] Futuro de Pokémon, o que há por vir?

Estou aqui para falar sobre o que podemos esperar de Pokémon para os próximos anos, já que Black e White encerram um ciclo vitorioso para o Nintendo DS todas as próximas versões usarão o mágico e misterioso Hardware do 3DS incluindo o tema que eu irei abordar nesse post, os possíveis próximos remakes da série principal, Ruby e Sapphire.


Imagem meramente ilustrativa

Remakes sempre são tratados com certa cautela pelos fãs dos montrinhos de bolso, uns ficam eufóricos com a possibilidade de retornar à continentes já visitados em jogos anteriores e assim recuperar parte da Nostalgia perdida com o tempo, outros analisam friamente se tal remake é realmente necessário em virtude da falta de pokémons em versões existentes para completar a PokéDex, Novos Move Tutores para o Jogo competitivo e etc.

Nesse ponto Ruby e Sapphire acertam em cheio nessa "richa", porque sinceramente, na opinião de muitos Ruby e Sapphire foram um divisor de águas levando literalmente ao pé da letra. Os fãs de carteirinha que defendem o remake porque foram os primeiros jogos a iniciar com perspectiva 3D isso no GameBoy Advance e adicionaram coisas que vemos em jogos até hoje como: Contests, Battle Tower com regras e não Free-For-All como era em Crystal, novos TM's e o ponto central dessa richa que eu acabei de citar, os novos Pokémons.

Para 60% dos fãs dos monstrinhos Ruby e Sapphire foram as versões mas desastrosas que a GameFreak poderia ter inventado, na visão de muitos 80% da Hoeen Dex é composta por Digimons e não Pokémons e que o enredo do jogo não tem fundamento nenhum, fora o ponto mais crítico desencadeado por elas, a perda da retrocompatibilidade com as versões até o momento existentes. (Red/Blue/Yellow/Gold/Silver/Crystal)

Prós e contras essas versões terão até o dia que a GameFreak anunciar se farão ou não as versões.

Deixando esse pessoal um pouco de lado vou começar a falar agora de que esses remakes se forem feitos, o que realmente poderá ter neles, já que começamos falando que o Hardware delas será o 3DS.

Gráficos

Pensou que eu iria falar disso por ultimo? se enganou =D

Como estamos cansados de saber, o 3DS possui um hardware em torno de 5x mais potente que o DS normal, então podemos esperar além da perspectiva de distância que veremos em Black e White, gráficos 3D de encher os olhos como ao entrar em cidades ao invés de uma imagem estática do cenário como tivemos em FireRed/LeafGreen e depois em HeartGold e SoulSilver podemos ver cenas 3D de pontos da cidade, fora pontos que quem já jogou as versões sonharia em ver, como o personagem principal chegando a Origin Cave e se deparando com Groudon ou Kyogre em proporções titânicas e em 3D.
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Jogabilidade

Um dos pontos que na minha opinião deve mudar pouco, a mecânica que se instalou nas versões Diamond e Pearl deve perdurar por vários e vários anos, porque além de ser simples é prática. In-Game as mudanças devem ser também pouco profundas como o surgimento de novos golpes por MoveTutor, porque o sistema de Natures que nasceu em Ruby e Sapphire já comepensa qualquer mudança drastica no Metagame que possa ocorrer nesses remakes.
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Funcionalidades

Como mostrado na E3, o 3DS englobará uma nova série de funções novas e uma delas me chamou a atenção, a capacidade de trocar informações com outros 3DS mesmo estando desligado, isso serviria para algo que já existe e que pode ser melhorado infinitas vezes, como é o caso do Trainer Hall em HeartGold e SoulSilver na cidade de Viridian, que basicamente são treinadores que você encontra na vida real e pode batalhar com eles in-game.

Como essa funcionalidade qualquer pessoa que estiver com o cartucho das versões no 3DS e passar perto de você emitira um sinal que automaticamente pegaria o time que você está in-game e o transformaria em um NPC podendo batalhar em um determinado local do jogo.

Além daquelas que os jogadores já conhecem e gostariam que continuassem nos próximos jogos, como o Rematch contra os Líderes de Ginásio e o E4 UpGrade que seria a mesma E4 só que com pokémons novos em níveis bem maiores do que na primeira vez.

Fora a gama de funcionalidades novas que surgirão com Black e White que podem ganhar um gás no 3DS como o HighLink e as funcionalidades on-line como o Global Terminal, o Global Link e o Dream World.

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Considerações Finais

As versões mais odiadas por grande parte dos adimiradores dos monstrinhos de bolso pode realmente ganhar sua redenção com esses remakes.

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