[Preview] Kirby's Epic yarn
Por Filipe Ritto

A Nintendo nessa E3 veio com pé na porta e tapa na cara como diria Azhagal do jovemnerd. Além de anunciar o já aguardado Zelda Skyward Sword e a surpresa Donkey Kong Country: Returns, ela anuncia Kirby's Epic Yarn, uma nova versão do clássico da Nintendo.
O balão rosa da Nintendo faz sua estréia no console de forma inovadora com novos gráficos e com suporte a multijogador (multiplayer), sendo o segundo jogador uma bola azul ao invés do Kirby rosa denominado de Prince Fluff.
Teaser trailer

O gráfico do jogo é inspirado em um mundo feito de tecido, onde o próprio protagonista é um conjunto de linha de costura, dando assim uma liberdade inteiramente nova para o jogo que tinha um padrão que se repetia desde seus jogos mais antigos. Pelo fato de terem escolhido um visual de tecidos da uma chance de usarem o cenário de um jeito completamente novo com os botões, zíperes, linhas de costuras, pedaços de pano e muito mais. Os detalhes nos cenários são impressionantes, feitos com maestria pelos os desenvolvedores do jogo.
Sua tarefa no jogo é simples, derrotar os inimigos e coletar itens, usando da mecânica genial implementada no jogo. Sua jogabilidade parece não mudar muito, apenas o fato de suas transformações terem sido adaptadas para o universo do jogo, assim quando Kirby está no ar vira um balão, quando corre vira um carro ou quando entra na água vira um submarino.

Não é a toa que Kirby's Epic Yarn foi eleito o melhor jogo da E3, seu visual impressionante com sua mecânica genial garantem esse prêmio merecido. Isso é um amostra que a falta de capacidade gráfica do Wii da espaço para a criatividade é o que falta nesse mundo de FPS, jogos de carros e musicais, que são nada menos que um cópia do outro com pequenas mudanças. Com esse retorno triunfal de Kirby aos principais jogos da atualidade, mostra como a Nintendo é um empresa diferenciada das outras.
Ciaossu!