[Preview] Legend of Zelda: Skyward Sword
Por Filipe Ritto

Fala galera! Para quem não me conhece, sou o Filipe Ritto, ou Mikau, como preferirem. Venho estrear aqui falando sobre o novo lançamento da franquia Zelda, fazendo um levantamento de tudo o que já se sabe sobre Legend of Zelda: Skyward Sword. Então vamos lá!
Trailer Teaser
Primeiramente, o jogo não traz gráficos realistas como todos estavam cogitando, mas em compensação traz o já conhecido estilo cel-shading, diferente daquele que conhecemos em Wind Waker, trazendo um clima mais adulto ao universo Zelda. Segundo Miyamoto, criador da obra, o jogo "é uma mistura de obras de impressionismo com um tema mais adulto." ( Leia aqui )
Deem uma olhada na diferença entre Twilight Princess e Skyward Sword:


O jogo não se passa em Hyrule, mas sim em uma terra acima das nuvens, local chamado Skyloft. Na história, Link descobre que existe outro lugar lá embaixo controlado por forças malignas, fazendo assim com que nosso héroi desça ao local (como dá para ver no trailer quando Link salta do penhasco em meio às nuvens ).
A saudosa Princesa Zelda está confirmada no jogo, então podemos esperar para salvá-la no final. Porém, Ganon ainda não foi confirmado, então não se sabe quem será o vilão na história.
Na demonstração mostrada na E3, Link usa a Master Sword, mas já foi divulgado que ele não a usará no jogo, mas sim a espada Skyward Sword, que tem inteligência própria e tomará forma da menina da famosa arte divulgada na E3 de 2009.

O senhor Miyamoto teve problemas na apresentação da jogabilidade no palco, mas os jornalistas que jogaram já informaram que a jogabilidade está perfeita, e a forma com que você controla a espada é de causar inveja à Red Steel2, o que veremos do arco será um forma melhorada de Wii Sports Resort e Link terá novas roupas e itens, como o besouro, que parece ser muito interessante poder controlá-lo!!
O combate será mais dinâmico, então por isso será possível tomar poções sem parar de se mover. Também vimos no trailer o uso do chicote que está sendo feito pelo mesmo profissional que cuidou do mesmo em Spirit Tracks.
Gameplay
Segundo a última revista Nintendo Power, o jogo não será dublado porque não caberia direito na série, na minha opinião isso é medo de fazer e não ficar legal. Resumindo: a Nintendo está apostando nas inovações nesse novo jogo. E então o que acharam? Postem seus comentários!
Ciaossu!