Agradeço a todos que leram a introdução deste Diário de um Jogador e mantém sua fidelidade a essa coluna, e bem-vindos novos leitores.
Ao começar o jogo, vemos a história inicial enquanto sobe a imagem de um prédio que em seu topo está nosso herói, Megaman, que encara a dificuldade “normal” com extremo rancor em seus olhos. Mas mal sabe ele, que as próximas lutas parecerão um eterno inferno.
"Ao infinito, e além!"
Agora sim, depois de uma boa conversa com si mesmo, nosso inimigo, Metalman, está nos esperando. Como de praxe, a fase vai fazer você perder algumas vidas antes de enfrentar o chefe, traduzindo, ela o cozinha para depois o chefão se servir de você.
(Início da fase)”Agora que começa a ferrar.”
Começando a fase, o que esperar? Coisas de metal óbvio! Mas o que? O jogo lhe dá uma pitada do que está por vir, nesta fase, já começamos em movimento! Esteiras levam você para onde tem que ir (O buraco mais próximo, claro!). Logo que a tela iniciou já peguei a manhã, fiquei pulando igual uma gazela no cio para ir contra o sentido das esteiras, mas é ai que o jogo começou a me sacanear incansavelmente.
"Começamos a ver como as esteiras estão funcionado contra o Megaman."
Depois de uma pequena praticada pulando entre as esteira, vejo algo que parece que vai cair na minha cara. Chego perto de um modo bem sagaz para ver se aquilo ativa, não tem outra, vi que o gatilho ocorre bem nessa hora, buumm, tomei meu primeiro hit de muitos que estão por vir. Seguindo em frente, me deparo com mais dessas “esmaga Megaman”, com o tempo peguei o jeito para ativá-las, o segredo é esperar tempo o suficiente para pular enquanto elas se “re-armam”.
”Vida, ferrando você desde 1988”
O primeiro inimigo vivo do Megaman logo se transforma em vários! Vários mesmo! Surpreendi-me ao ver um corredor cheio dessa escavadeira que sobem e descem sem cansar, levei vários hits que foram sendo recuperados com esse pedaço de vida que vocês observam na imagem. Tive que correr em frenesi enquanto atirava sem parar para pegar esses itens, mas no final como sempre, sai em déficit em relação à quantidade inicial de vida...
”Plataformas que são esteiras, nunca confie nelas!”
Pode não parecer, mas essas esteiras são bem complicadas, demorei um pouco para não cair de cara com o abismo que me aguardava ansiosamente. Mas tive que pensar que isso é só um treino de reflexos para as fases que estão por vir, falando em fases, aqui comecei a notar a música que toca enquanto estamos jogando nela. É uma música bem empolgante, o ritmo quando muda fica muito bom.
“Esteiras com inimigos, Megaman lhe dá um aprendizado gradual”
Agora sim, inimigos humanóides, infelizmente já estava me graduando na arte de correr em esteiras, como em um tiro o palhacinho morria, e em dois, a roda, ficou bem fácil matá-los. Depois disso já vem mais inimigos, uma parede que para matá-la só tem que atirar nos olhos dela, e uma coisa que parece uma mola que é impossível de derrotar por enquanto.
"Inimigos que assim como o chefe, representam peças de metal"
Depois de passar por tudo isso, finalmente chegamos ao nosso desafio final a batalha contra Metalman.
”O suicídio as vezes parece a coisa mais correta a se fazer...”
A luta toda se baseia em esquivar dos grandes discos metálicos que o vilão joga, depois de um pouco de prática, isso acaba virando um reflexo, após dominar o chefe, está na hora de tirar sua vida, metralhando “B” igual um louco termino a luta contra Metalman, e com ele, ganho a Metal Blade, a nossa arma que será muito útil contra o próximo inimigo.
”Os louros da vitória coroam o corpo de Megaman, que após uma luta difícil ganha seu upgrade mais que merecido.”
Bem gente, para os que leram até aqui, muito obrigado pela paciência, uma curiosidade muito interessante (e um dos principais motivos a me fazer jogar especificamente Megaman 2) é o grande remix feito com a música da fase do Metalman, esqueçam as insinuações gays do vídeo, o criador, Hyadain, gosta de deixar os personagens com um visão mais homossexual, mas nem por isso o vídeo deixa de ser bom. Sempre que for possível, colocarei um vídeo desse mesmo criador para cada Robot Master derrotado.
Créditos a um conhecido meu: megamiun por legendar o vídeo.
Pessoal, na próxima semana derrotaremos Flashman!
Até mais!
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!
E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu virei um pescador, me tornei um herói e, finalmente, VIREI UM MESTRE DA CULINÁRIA, pronto para fazer miojo pra Ana Pa...
E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu matei o fucking Napdragon from hell with lasers, fiquei rico, comprei uma nova casa, comprei novos móveis, fiquei pob...