Nintendo - 21/02/2011

[Preview] Duke Nukem Trilogy: Critical Mass


Não se pode dizer que você é um fã de jogo de plataforma (ou mesmo jogo retrô) se você nunca jogou Duke Nukem.
O jogo já tem 20 anos desde sua primeira versão, e até hoje é lembrado pelos fãs, que adoram o anti-heroísmo do personagem.

Duke Nukem (o primeiro) se passa no ano de 1997 (o futuro mais próximo ao qual a época poderia pensar), onde um doutor louco chamado Dr. Proton cria um exército de Techbots, robos inimigos. Assim sendo, Duke Nukem tem a tarefa de eliminar os robos.
A cada fase, o jogador deve encontrar a saída do mesmo, eliminando os inimigos quando necessários, além de poder completar alguns achievements impostos pela própria fase.

O jogo se tornou muito popular, não apenas por ser um dos poucos jogos de plataforma do estilo para o DOS, mas também pelo personagem ter um aspecto menos heróico, levando seu machismo ao extremo.

Depois de diversas outras versões do jogo (que quase não tiveram sucesso), Duke Nukem volta agora para o portátil, com sua trilogia completa. 


Nesta nova versão para o Nintendo DS, o jogador poderá reviver as 3 histórias iniciais de Duke Nukem, deste seu encontro com o Dr. Proton, até a viagem para o futuro na terceira versão.
O remake conta com uma versão 3D das antigas versões para PC, alterando um pouco o gameplay original, que se alterna entre plataforma e shooter.

O jogo já havia sido portado para o PSP. Porém, com a facilidade entre as duas telas, fica muito mais fácil acompanhar os HUD's ingame, além de menus e opções, centralizando o game na tela superior.


Não há muito o que se falar sobre Duke Nukem, principalmente por ser clássico o suficiente para que os gamers retrôs consigam entender, além do fato do próprio jogo ser intuitivo.
A data de lançamento esta marcada para 5 de abril.

Acompanhe abaixo o gameplay do jogo.








Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!






Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...