Nintendo - 20/02/2011

[Retrô] [N64] Mega Man 64


Olá leitores. Devido a minha temporária incapacidade de jogar jogos mais recentes, estou aqui fazendo mais uma postagem de um jogo retro. Embora muitos não considerem o console Nintendo 64 como retro (vide Sr. Lobim), ninguém nega que é um ótimo console lotado de ótimas produções. Portanto, hoje vou falar sobre Mega Man 64, um jogo que foge completamente dos princípios de sua franquia. Mas antes de começar a falar do que realmente importa, tenho que alertar-vos: para aproveitar este jogo como ele merece, você deve primeiramente tirar qualquer preconceito e enxergá-lo como algo novo, então esqueça tudo que sabe sobre Mega Man e curta mais essa aventura.







Enredo

O Mega Man desta aventura não é o mesmo da série original dos jogos. Este personagem é encarregado da missão de explorar ruínas em busca de tesouros. Porém, durante uma de suas aventuras em uma espécie de navio flutuante, Mega Man e seus amigos caem em uma ilha, onde o herói decide defender os habitantes de piratas locais. Após derrotá-los, ele descobre que existe, nas ruínas da ilha, um tesouro que abriga grande poder. A partir disso que a história fica mais interessante e o jogador se vê preso a trama.


Jogabilidade

A jogabilidade é a coisa que mais muda em relação à série original de Mega Man. Os gráficos a partir de agora são 3D, o que dá a possibilidade de saltos, batalhas pela cidade, em uma jogabilidade que lembra muito RPG. A partir de agora a sua arma, conhecida como Buster Gun, pode ser alterada conforme o decorrer do jogo; algo parecido com as armas adquiridas a cada chefe nas outras versões. Porém, conforme os itens são equipados no seu personagem, há atributos separados da arma que são alterados: Ataque (a força de cada tiro), Velocidade (a velocidade que cada tiro é lançado), Alcance (a distância que cada tiro alcança) e Energia (quantos tiros o jogador pode atirar antes de parar).

Todos seus equipamentos podem ter atualizações, assim como em um RPG. Desde o seu capacete já característico da saga, até suas botas que lhe darão ou mais defesa ou então um pulo mais eficiente. É sempre bom explorar os lcenários, pois com novos atributos ou equipamentos, talvez seja possível acessar novos lugares, descobrir tesouros, equipamentos e melhorar ainda mais seu personagem.


Recepção

O jogo não agradou gregos e troianos ao mesmo tempo. Enquanto algumas pessoas gostaram muito da mudança do side-scrolling para o visual 3D, os fãs mais hardcore não gostaram e lotaram o jogo de críticas negativas. Porém, seja você mesmo e repito meu conselho: esqueça tudo que sabe sobre Mega Man e encare esse jogo como algo novo. Não vai se arrepender.



Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!





Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...